21 dezembro 2017

[Resenha] Como ficar com Rick - Julie Fison

A vida é feita de escolhas, e ninguém sabe melhor disso do que as meninas! Terminar o dever ou ir para o shopping? Juntar a mesada para aquele celular incrível ou comprar o box da sua série mais amada? São tantas opções... As protagonistas da coleção Escolha o seu felizes para sempre sabem bem disso — aqui cada escolha delas é sua, e você é quem decide o caminho que elas devem fazer. Siga o seu coração e veja aonde ele leva, ou volte atrás e escolha tudo outra vez! Kitty MacLean está há meses de olho em Rick Sanchez, que deve ser o menino mais lindo do mundo! Mas pelo que parece ela nunca vai conseguir ficar com ele, até que a garota mais popular da sala a convida para passar uns dias num exclusivo condomínio na praia, onde Rick também vai passar as férias. Mas Kitty já havia prometido às amigas que iria acampar... E agora? Cabe a você decidir o que Kitty vai fazer — e se ela vai ou não finalmente ficar com Rick!

Livro: Como ficar com Rick || Série: Escolha O Seu Felizes Para Sempre #01
Autor: Julie Fison || Editora: HarperCollins Brasil
Classificação: 4 estrelas || Resenhista: Lud
 Ano: 2016 || Gênero:  Jovem Adulto, Romance


Hello, pessoas, hoje vamos com uma resenha diferente do que eu estou acostumada. Recebi o segundo livro da série da editora para resenhar, e antes vim dar uma conferida no primeiro livro para saber se teria problema ler fora da ordem.

Antes de mais nada, essa série é composta por livros escritos por autores diferentes e eles não seguem os mesmos personagens, então você pode, sim, ler fora da ordem. Mas todos os livros dessa série vão ter algo em comum, que é : Você escolhe o rumo da história. 

Isso mesmo, você não leu errado, é daqueles livros onde, em determinado ponto da narrativa, você pode escolher se a personagem escolhe uma coisa ou outra. E eu apenas amei isso. 

Dessa vez não tem como eu contar a história para vocês, porque pode ser diferente para cada um, dependendo da sua escolha para Kitty. Mas vou contar o básico da história. 

Kitty é uma adolescente como todas as outras, possui duas melhores amigas que são muito parecidas em tudo, na aparência e nos gostos; ambas praticam polo aquático, e isso meio que deixa a Kitty se sentindo excluída às vezes. E em uma dessas vezes ela começa a conversar com Persefone, uma das meninas mais populares da escola, e por incrível que pareça, ela é muito legal.

Como toda adolescente, Kitty tem um crush, o Rick. <3 
Eles não frequentam a mesma escola, mas se encontram no ônibus. Kitty todos os dias o observa, mas nunca fala com ele, só paga uns mico na sua frente. Até que um dia, em uma aula onde se tem uma parceria com outro colégio, ela se vê fazendo dupla com ele. Claro que a paixonite se intensifica ainda mais. 

Com tudo isso rolando com a Kitty, ela se vê em frente de uma difícil situação: ela deve ir acampar com as melhores amigas como havia prometido, mesmo odiando acampar, ou ir com a garota mais popular da escola para a praia, onde seu crush também estará.

Aqui é onde começa a divergir a história para cada um. 

Não se engane com esse livro, ele é muito mais do que um livro interativo. De uma forma bem sutil, ele vai apresentando situações que todos adolescentes já passaram e as escolhas que eles poderiam fazer, e claro, suas consequência. Mentir para as amigas ou contar a verdade? Julgar uma pessoa pela aparência ou dar uma chance a ela?

Não tem nenhuma cena imprópria para menores, nadica mesmo, então é realmente para adolescentes. Estou longe de ser uma adolescente, mas eu simplesmente amo YA, essas histórias aquecem meu coração e me deixam nostálgica. 

Compartilhe!

9 comentários :

  1. Adoro esse livros mais adolescentes, de paixão e envolvimento emocional, mas sinceramente já li outras obras interativas, em que o leitor escolhe o rumo da trama, e mesmo sendo divertido, ainda sim, não e o tipo de leitura, que no momento me desperte interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lana, eu também adoro esses livros adolescentes. Eu não curto muito livros interativos, mas eu me senti cativadas por essa série. Acho que a escrita faz uma grande diferença.

      =)

      Excluir
  2. Superman gente fiquei com a sinopse do livro vou adicionar ele na minha lista de leituras

    ResponderExcluir
  3. Oi Lud!
    Já disse por aqui que é difícil me encantar com livros adolescentes, mas esse me surpreendeu. Foi uma jogada muito diferente deixar o leitor continuar a história, e eu amei isso. Percebi mesmo que o livro trás bastante dilemas da adolescência... eu só teria um problema com ele, provavelmente ficaria mais perdida que a personagem na hora da escolha, rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre leio livros adolescentes, mas eu adorei esse, e essa parte dinâmica só agregou na historia !!!
      Espero que goste quando ler!

      BJoks

      Excluir
  4. Parece ser uma historia gostosa de se ler, achei interessante o leitor poder escolher o rumo da historia ainda não li algo assim. Um tema comum mas que fez ou vai fazer parte das nossas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, achei muito legal essa interatividade, então recomendo.

      Excluir
  5. Oi, Lud!!
    Adorei a resenha e achei bem interessante a premissa do livro, mesmo não estando no clima para ler livros voltados para adolescentes.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem a hora de certos livros, mas add na lista e quem sabe um dia você o leia!

      =)

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei