17 novembro 2017

[Resenha] Romance entre rendas - As Modistas #4

Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?
Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.

Livro: Romance entre Rendas || Série: As Modistas #4 || Autor:  Loretta Chase
Editora: Arqueiro ||  Ano: 2017 || Gênero: Romance de época.
Classificação: 4 estrelas || Resenhista: Lala


Nos três primeiros livros da série As Modistas, nós conhecemos as irmãs Noirot (confiram resenha aqui), e em todos os livros anteriores podemos ver a Clara como coadjuvante, acompanhamos o crescimento da personagem, e a cada livro, nosso interesse por ela só cresce. Então, claro que eu estava super ansiosa por esse livro e para finalmente descobrir o final feliz da querida Lady Clara Fairfax.

Como já sabemos desde o primeiro livro, a Clara sempre esteve prometida para casar com o Simon, obviamente isso não aconteceu… e desde então, Clara recebe proposta de casamento toda semana, nenhuma delas de alguém remotamente interessante, ninguém sequer tentou conhecê-la, querem apenas a mulher linda e deslumbrante, um brinquedo novo para se ter na estante, e isso a irrita bastante, principalmente por que ela jamais pode mostrar quem é de verdade, para os costumes da época, ela não poderia ser tão inteligente quanto é, não deveria ler tudo o que tem vontade, nem sair sozinha, e são tantas regras que poderiam acabar matando a coitada de tédio.

“O senhor não tem noção de como é minha vida no mundo que chama de fantasia – prosseguiu ela, no mesmo tom tenso. – Não sabe o que é passar a vida inteira numa redoma, com todos ao seu redor protegendo-o principalmente de si mesmo, porque acham que não se comporta como uma garota deveria se comportar. Não sabe o que é assistir a seus irmãos irem à escola, fazer novos amigos e ter aventuras que nunca terá. Não sabe o que é ser repreendido por ler demais e por saber demais. Não sabe o que é ser ensinado a esconder sua inteligência, caso contrário assustará os cavalheiros; e a sufocar suas opiniões, pois as damas não devem pensar por conta própria, devem sempre concordar com os homens. – Ela bateu o pé. – O senhor não sabe nada sobre mim. Nada!”

Ao final de mais uma temporada sem que encontre um marido, ela descobre que uma das aprendizes da Sociedade das Costureiras, Bridget, está desesperada em busca do seu irmão mais novo, obviamente Clara decide tomar para si a responsabilidade de achar o menino. Mas ela é mulher, uma lady, e não pode sair por aí caçando alguém, não pode nem sair perguntando pelo menino, mas descobre um advogado que é um excelente detetive, o Oliver Radford, e de alguma forma o convence a ajudá-la.

Oliver Radford, ou Corvo, ou professor, é o ultimo homem que qualquer uma imaginaria ao lado da Lady Clara, apesar de ter parentesco com um duque, ele ganha a vida trabalhando como advogado e foge de qualquer obrigação na alta sociedade, detesta conversa fiada e sabe que é mais inteligente que qualquer um, o que faz dizer sempre o que pensa sem se importa com o que podem pensar dele, algo muito raro para a época.

“Ela se recusava a se considerar errada por desejar ser útil. Tinha 22 anos e sua vida, até aquele momento, era um belo castelo vazio. Ansiava por algo mais.”

Depois de muita luta, Oliver aceita ajudar Clara a encontrar Toby e os dois mergulham em uma desenfreada busca pelo submundo londrino, e no final das contas, eles podem acabar achando muito mais do que eles sequer esperavam.


Em Romance entre Rendas entramos mais a fundo na personalidade da Clara, e a vemos finalmente encontrar alguém inteligente a sua altura, capaz de dialogar com ela de igual para igual, alguém que vê como ela realmente é, e não simplesmente mais uma linda mulher.

Adorei a personalidade dos dois. Oliver é um perfeito mocinho, inteligente e astuto, se preocupa com a família e com os menos afortunados, assim como a Clara. Eles se encaixaram perfeitamente, e para mim foi um dos melhores casais da série.

Os diálogos inteligentes são constantes, e só os dois são capazes de acompanhar. O romance surgiu e foi evoluindo aos poucos, eles vão se conhecendo e se encantando a cada capítulo que passa. Adorei o desenvolvimento da história, para mim foi o ponto forte do livro que sem duvida encerrou essa série da melhor forma.

A série As modistas finaliza nesse quarto livro. 


A Loretta ainda tem mais uma série publicada no Brasil: Canalhas. A série conta com dois livros publicados fora da ordem aqui, mas originalmente é uma série de 4 livros (Scoundrels), você pode conferir nossa resenha de O Principe dos Canalhas e O Ultimo dos Canalhas.

Compartilhe!

10 comentários :

  1. Oi Lala, Clara não tinha conseguido me ganhar nos livros anteriores, mas como eu tinha que fechar a série, peguei o livro pra ler e fui positivamente surpreendida, eu curti demais e esse virou o segundo em preferência da série. Clara e Radford são um casal em sintonia e todas as interações deles renderam ótimas cenas, então só posso concordar contigo que a autora fechou muito bem a série ;) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, eu ja estava intrigada pela Clara, adorei conhecer mais sobre ela.
      Que bom que vc também gostou da serie!
      Bjos

      Excluir
  2. Oi Lala.
    Quero muito ler essa série.
    Eu li O príncipe dos canalhas da autora, mas não gostei. Espero muito gostar dessa série As modistas. Achei a trama bem interessante.
    Clara parece ser uma personagem bem fascinante e Oliver um personagem que vai nos conquistando aos poucos. Eles parecem formar um casal bem fofo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, eu adoro a escrita da autora! E principalmente, gosto das personagens femininas dela.
      Espero que vc goste da serie.
      Bjos

      Excluir
  3. Olá, adoro esses romances de época nos quais as mulheres vão de encontro aos portes "adequados" e dão um show de girlpower. Aqui, além de termos uma boa dose disso, ainda podemos contar com personagens bem caracterizados que cativam o leitor logo no início. Ainda não tive contato com a escrita dessa autora, mas vi que ela não deixa a desejar e domina o gênero. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alison.
      De fato ela domina o gênero, adoro os livros dela.
      Leia e depois venha aqui me contar o que achou!
      Bjos

      Excluir
  4. Oie!
    Resenha linda, eu amei!
    Amo romance de época, infelizmente ainda não tive oportunidade de conhecer obras da autora, estou com bastante expectativa pra conhecer.
    Bjs e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Que bom que gostou =D
      Também adoro romance de epoca, e Loretta é uma das minhas autoras favoritas do gênero. Espero que vc goste!
      Bjos

      Excluir
  5. Que bom que a série fecha de forma que agrada, pois pretendo ler. Achei interessante o mocinho ser advogado e nada daqueles ricos da nobreza. E gostei muito do romance entre eles ter acontecido aos poucos, assim podem se conhecer melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      O mocinho realmente é bem diferente do que estamos acostumadas a ler né? Mas ele me conquistou totalmente.
      Espero que vc goste da leitura tanto quanto eu!
      Bjos

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei