13 novembro 2017

[Resenha] O Melhor de Mim - Nicholas Sparks


Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.



Livro:  O Melhor de mim || Autor: Nicholas Sparks || Editora: Arqueiro
Classificação: 5 estrelas || Resenhista: Daiana
 Ano: 2012 || Gênero: Romance, Drama

  Skoob |  | Editora | Compre

Participe do Top Comentarista de Novembro 


Em o Melhor de Mim conhecemos a história de Amanda Collier e Dawson Cole, dois jovens de classes sociais diferentes e que se apaixonam na primavera de 1984.

Amanda é uma garota rica e de família tradicional. Dawson é um garoto pobre, que tem problemas com seu pai abusivo e sua família de criminosos. Por conta dos seus problemas familiares, Dawson sai de casa e vai morar na oficina de Tuck. Rejeitado e sempre tratado como criminoso, se apaixona por Amanda, que demonstra não se importar com a fama que o segue  a tanto tempo na pequena cidade.

Amanda e Dawson começam a namorar, desafiando a todos, porém, ao final do verão, eles são separados de forma calculista e cruel, deixando um grande mal entendido entre eles.

25 anos se passam, Dawson trabalha em uma plataforma de petróleo, e é ainda mais solitário. Amanda casou, tem três filhos, mas ainda sente que falta algo em sua vida. Agora, graças a um amigo que a ajudou no passado, eles acabam se reencontrando, e descobrindo também, que aquele amor juvenil jamais fora esquecido. E é um único final de semana juntos, que vai mudar mais uma vez o destino dos dois, e dessa vez, para sempre e de forma irreparável.

                                                   


“ Mas acredite quando digo que nossas lembranças são curiosas. Ás vezes fiéis, mas outras vezes se transformam no que queremos que sejam. “

Nicholas Sparks conseguiu reunir vários elementos em um único livro. Alguns, que eu particularmente nunca tinha visto antes em suas histórias. O livro é cheio de suspense, mistério, espiritualidade, ação, drama, romance e muitas reviravoltas. Todos os personagens do livro ganham capítulos só deles. Dawson é um personagem maravilhoso, que nos mostra por quanto tempo um amor de verdade pode sobreviver. Amanda é uma mulher com seus conflitos internos de mãe, esposa, filha, e que nos ensina que um novo amor pode até não substituir um outro inteiramente, porém, que ainda podemos escolher como viver e amar de outras formas. E acima de tudo, como nossas escolhas podem alterar o destino de todos. Mas já vou logo avisando que é Tuck, o personagem que mais te cativa e surpreende no final das contas.
“ - Tanta coisa aconteceu, não? Desde a última vez em que nos vimos- disse ela com um fiapo de voz.
- A vida aconteceu.”

Chegamos em um determinado ponto da leitura em que o romance dos protagonistas vira coadjuvante e você se envolve ainda mais nas novas direções a que o livro te leva. A história de Dawson e Amanda me fez pensar que deveria ser assim, se alguém pudesse ter realmente seu destino já todo escrito.

O desenrolar da trama é eletrizante e a medida que você vai virando as páginas e descobrindo todas as implicações que estão guardadas nela, fica cada vez mais difícil não chorar. É simplesmente mais um livro que me mostra que o Nicholas Sparks, é um dos meus escritores favoritos por mais de um motivo.

O livro com sua narrativa simples e típica do Sparks, fala de um amor transcedental: "um amor que todas as pessoas deveriam conhecer."

Então, vale muito a pena gastar o tempo que for pra conhecer essa história!


                                              "Eu lhe darei o melhor de mim [...]"

Compartilhe!

6 comentários :

  1. Oii Daiana!
    Amo a escrita do Sparks, vc acredita que li apenas uma obra dele até hj?
    Sou louca pra conhecer outros livros dele espero que em breve eu consiga...
    Adorei conhecer este tbm, vai pra minha listinha.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Espero que você tenha a oportunidade de conhecer as outras obras dele. Tenho certeza de que irá gostar :)
      Bjs!

      Excluir
  2. Olá, as lágrimas são certas quando se trata de Nicolas Sparks. É incrível como o autor consegue desenvolver várias reviravoltas em tramas aparentemente monótonas. Espero ler a obra em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que tenho medo dos drama do Sparks, mas reconheço a qualidade de suas histórias, no entanto, eles ficam 25 anos separados mesmo?!! rsr. A história parece ter uma certa carga dramática, mas ser super envolvente pra aqueles que já curtem o autor e apresentar diversas facetas e reviravoltas, o que é positivo e me fez curtir a resenha ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda.
    Eu li 2 livros do Nicholas Sparks faz uns 3 anos. Desde então não li mais nada dele.
    O melhor de mim tem uma premissa interessante e parece que tem várias novidades na sua trama. Fiquei bastante curiosa para saber o que é.
    25 anos se passaram e Dawson e Amanda têm sentimentos românticos? Quero saber como essa história termina.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Embora não sou fã do autor, o livro parece ser interessante e tem mistério e ação que adoro, entre outras coisas, deve deixar o leitor refletindo sobre as escolhas que fazemos e suas consequências. Achei muito tempo um afastado do outro para ainda terem sentimentos mais vai saber né rs.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei