23 novembro 2017

[Resenha] Corte de Asas e Ruína - Sarah J. Maas




O terceiro volume da série best-seller Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da saga Trono de Vidro em “Corte de Asas e Ruína" a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.



Livro: Corte de Asas e ruína || Autor: Sarah J. Mass || Editora: Galera Record
Classificação: 5 estrelas || Resenhista: Luiza
 Ano: 2017 || Gênero: Fantasia.
Resenha dos Livros 01 e 02 

No final de Corte de Névoa e Fúria, Feyre sofreu uma dura traição. E prometeu vingança.

Ela não só é Grã-Senhora da Corte Noturna, como é uma Grã-Senhora infiltrada na Corte inimiga disposta a cobrar o preço pela traição sofrida. E será um preço muito muito caro, pois Tamlin e Ianthe atingiram no seu ponto mais fraco... sua família, aqueles que ela ama. E por eles, ela está disposta a fingir e fingir estar do lado de Tamlin até que o momento de voltar para a sua Corte chegue.

E assim Feyre finge. E dissimula. E manipula. Há muito tempo, ela não é a mulher indefesa que foi encurralada na Corte Primaveril. Há muito muito tempo, ela aprendeu a se defender e a lutar pelos que amam.

E, nesse momento, ela luta com seu carisma. Ela conquista ainda mais o povo. Para então fazer com Tamlin o que ele fez com ela: atingir onde ele mais presa - a sua Corte, os seus amigos e a lealdade deles.

“Lembre-se de que você é uma loba. E não pode ser enjaulada.” - Rhysand

Ela tem que engolir os soldados de Hybern, tem que fazer sala para os seus generais, dois gêmeos temíveis, poderosos e intragáveis. E para Ianthe. Essa Grã-Sacerdotisa manipuladora e vil, que é capaz de passar por cima de todos para conseguir o que quer. Ela, inclusive, faz todo o possível para se juntar a Hybern... Ah, mas o que é dela está guardado.

E é Lucien a pessoa que desconfia de Feyre. Mas ela tem todo mundo no seu feitiço, então não se preocupa.

Quando o momento chega e ela parte para casa, enfim a verdadeira história começa. A história que vai contar sobre uma guerra que não só é iminente como já chegou. E agora é tudo ou nada.

Rhys e Feyre acreditam que vale a pena apostar tudo para salvar o seu futuro juntos. Para salvar Velaris. Para salvar sua família, seus amigos. E assim eles apostarão.

Uma improvável reunião entre as Cortes trará à tona velhas e novas questões que precisam ser discutidas para saber se vale a pena uma união entre todos, se já não está tudo perdido.

No final, o amor é a chave mais poderosa em tudo. Para lutar com toda garra, para trazer força de onde jamais se esperava, para buscar o perdão, para alcançar a redenção e para começar a construção de um novo futuro. E a coragem será a arma que decidirá a guerra.

Nesse livro, alianças serão formadas, opiniões serão mudadas, pessoas morrerão, pessoas viverão e renascerão, inimigos se transformarão em amigos, assim como o oposto, e nessa jornada final tão aclamada e aguardada, você não pode ficar de fora!


ANSIEDADE define esse livro!
Eu esperei um ano por ele, contando os dias e as horas e os minutos rs. Comprei na pré-venda em inglês assim que abriu e quando deu meia noite do dia 2 de maio de 2017 eu fiquei até nervosa quando recebi no meu kindle.

Emoção define a minha cara lendo esse livro! Medo de acabar essa série que me conquistou demais... e o final? Foi tudo que esperei e mais um pouco.

A Sarah J. Maas definitivamente entrou para as minhas autoras favoritas da vida. A escrita dela me cativa demais e nunca canso de me assustar com as loucuras que ela escreve! (E que eu amo <3)

A Feyre me surpreendeu demais nesse livro. Se na resenha do livro anterior, eu disse que ela evoluiu bastante, nesse eu digo que ela alcançou o seu ápice! Foi uma verdadeira leoa, lutando por aquilo que acredita e pelas pessoas que ama, mesmo quando significou arriscar sua própria vida. Lógico que ela continua teimosa e irresponsável, mas se não fosse mais, não seria a Feyre que conhecemos e amamos.

E o Rhys, Meu Deus? QUE PERSONAGEM É ESSE, SARAH? Como não amar! Um líder forte, um companheiro extremamente leal e apaixonado, um amigo que é capaz de dar a si mesmo em troca da segurança daqueles que ama. E o poder? Muito, muito poder, muito além do que eu esperava. E ainda assim, poderoso como é, é a pessoa de coração mais simples dessa série.

Um grande destaque para mim nesta história foram os amigos de Rhys. Cassian, Azriel, Mor e Amren fizeram com que essa história alcançasse um outro patamar e deram muito mais significado à luta. Cada um deles com os seus próprios propósitos, sonhos e anseios me fizeram torcer, chorar, rir e me emocionar em diversas partes do livro. Adorei o papel que cada um desempenhou e espero que venham mais histórias deles nos spin offs.

Também conhecemos novos personagens, de novas cortes e também de lugares que já conhecemos, assim como finalmente conhecemos alguns personagens mencionados nos outros livros.

Na minha opinião, foi um livro espetacular, um final mais do que digno para o círculo de Feyre e Rhys e que me deixou com um gostinho de quero MUITO mais.

Sarah J. Maas criou uma história fenomenal em um gênero já tão explorado pelo mundo afora. Posso dizer com toda convicção que a Trilogia Corte de Espinhos e Rosas é super original, emocionante, tem muita ação e aventura, e cenas de tirar o fôlego. O final desta série é arrebatador e hipnotizante, você simplesmente não consegue parar de ler até a última página.

Compartilhe!

11 comentários :

  1. Oi Luiza!
    Espetacular a resenha, parabéns!
    Não tive a oportunidade ainda de conhecer a escrita da autora, mas pelo que venho acompanhando parece mto boa, os livros estão lindos, cada vez mais me convencem á ler...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Obrigada ❤️ Leia essa série! Ela merece ser lidaa! É uma das melhores que li esse ani!

      Excluir
  2. Oi Luiza, essa série parece ter conquistado todo mundo, olho pro lado e vejo alguém surtando com ela, assim quero sim lê-la, ainda não comecei mas como já foram lançados os três vou me programar pra entrar nesse universo. A resenha tá ótima, super empolgada e fiquei bem feliz que pra vc a autora soube fechar a trilogia super bem <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili! Obrigada ❤️ Essa série é fantástica, você vai AMAR!

      Excluir
  3. Oi Luiza.
    Comprei o box dessa trilogia numa promoção da Saraiva. Vai chegar nesse final de semana.
    Vi várias resenhas positivas sobre essa trilogia.
    Rhys e Feyre parecem ser fantásticos! É bom saber que o último livro não deixa a desejar.
    Super animada para ler esses livros!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela! Você vai amar com certeza!
      Ameiiii o box!!! Estou doida para comprar só para ficar olhando para ele rsrsrs

      Excluir
  4. Quero muito essa série, pelo visto esse livro esta de arrasar com tantos acontecimentos, inimigos que viraram amigos que reviravolta e tanto, deve ser uma leitura muito ágil e uma ansiedade para saber o desfecho. E as emoções que deve despertar no leitor sem falar na aflição que deve dar essa guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, essa é uma série que surpreende do início ao fim! É magnífica, cheia de reviravoltas que te prendem o tempo todo! Leia que você vai amar com certeza!!

      Excluir
  5. Olá, faz tempo que quero ler essa série, mas resolvi esperar foi li em algum site que seria 8 livros no total. Porém, depois dessa resenha descubro que é uma trilogia e depois desse tiro vou correndo comprar o box haha. Já tive contato com a escrita de Maas e é realmente tudo isso sim. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alison, compre o box que ele tá lindooo!!! Certeza que você vai amar essa série!!!

      Excluir
  6. Só para constar que a obcecada passou por aqui...<333333
    Muuuuito amoooor envolvido - o mundo inteiro sabe! Kkkkkk

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei