06 novembro 2017

[Resenha] Como se Casar com um Marquês - Julia Quinn

Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

Livro: Como se Casar com um MarquêsSérie: Agentes da Coroa #1| Autor:  Julia Quinn
Editora: Arqueiro||  Ano: 2017 || Gênero: Romance de Época
Classificação: 5 estrelas || Resenhista: Luci
Resenha livro: 1



Há cinco anos, Elizabeth Hotchkiss sabe o que é deixar de pensar em si mesma e se dedicar exclusivamente aos outros. Desde que seu pai morreu, deixando-a e aos seus três irmãos em uma situação praticamente de penúria, ela vive para garantir a subsistência de sua pequena família, esperançosa de puder garantir, ao menos, o estudo do irmão.

Para isso, ela trabalha como dama de companhia para Lady Danbury - sim, essa adorável senhora rabugenta que praticamente é figurinha carimbada nos livros de Julia Quinn. Porém, à medida que a situação econômica da sua família piora, ela precisa arrumar outra alternativa para sustentar os irmãos, e um casamento é o caminho mais viável para uma moça de sua época, sem recursos, poder garantir um teto sobre sua cabeça e comida na mesa.

Com essa ideia em mente, ela decide procurar um pretendente adequado. O problema maior, é que nunca esteve em bailes ou eventos sociais, e na sua condição atual, é algo difícil de acontecer. Sua única esperança é que, trabalhando para uma lady, ela conheça algum homem decente e com recursos. Só falta realmente aprender a conquistar o homem que ela escolherá como marido. Mas como resposta para sua preces, ela encontra, "por acaso", um livro intitulado "Como se Casar com um Marquês",  contento normas de comportamento e táticas para conquistar um homem com o referido título.  Só que o coração de Elizabeth começa a bater mais forte por um simples administrador...

James Siddons, o marquês de Riverdale, após anos em missões como agente secreto, recebe uma missão relativamente fácil de sua tia, Lady Danbury: descobrir a pessoa que a está chantageando. Armado de seu melhor disfarce como administrador da propriedade da sua tia, ele passa a investigar possíveis criminosos. E sua atenção é chamada principalmente para a jovem dama de companhia de Lady Danbury, porque além de ser a pessoa mais próxima e com mais acesso aos cômodos da casa, ela esconde misteriosamente um determinado livro dos seus olhos curiosos. 

Enquanto James se aproxima de Elizabeth para investigá-la melhor, Elizabeth decide treinar os conselhos da autora do livro com ele, para testar sua habilidade em atrair a atenção de um possível pretendente. Acontece que ela acaba descobrindo que chamar a atenção do lindo administrador podia intensificar os sentimentos proibidos que, a cada encontro com ele, são despertados.

Elizabeth não sabia nada sobre amor, mas sabia que poderia se apaixonar por aquele homem. Sentia isso no fundo do seu coração, o que a apavorava. Ele não era um homem com quem ela poderia se casar.

 James, ao conhecer os propósitos de Elizabeth e o conteúdo do misterioso livro vermelho, ele se dispõe a ajudá-la, com aulas que ele atesta serem melhores do que os decretos absurdos desse manual insensato para conseguir um marido com título. Mas como evitar que Elizabeth o encante, ao ponto de a querer para ele? Afinal, acostumado a ser alvo da atenção feminina, em grande parte devido ao seu título, se encanta ao perceber nos olhos de Elizabeth um interesse feminino puramente movido pela paixão e pelo desejo. Sabendo da sua necessidade, vê-la se encantar por um simples administrador o faz querer ser o marido que ela tanto deseja.

E sabia que não teria paz até que ela fosse dele, até que conhecesse cada centímetro daquele corpo, cada canto daquela alma. Se aquilo era amor, estava disposto a se entregar de boa vontade

Só que James guarda o segredo de quem realmente é. Seria o amor crescente entre os dois capaz de superar o orgulho de Elizabeth?



Mais um livro de Julia Quinn que é impossível não amar.

Os personagens, desde os principais aos secundários, são extremamente divertidos, me peguei soltando boas risadas com as trapalhadas da mocinha. Aliás, Elizabeth me conquistou como personagem, apesar de, no final, ela ter sido um pouco chata. Mas esse pequeno detalhe não tirou seu brilho, vamos assim dizer. Afinal, temos aqui um jovem batalhadora, que não hesita em falar o que pensa e que não pensou duas vezes em assumir a responsabilidade sobre os irmãos quando os pais morreram. Ela escolheu simplesmente amar a sua família acima de tudo. E isso foi muito gostoso de ler.

Sobre James, eu o amei desde o primeiro livro, ansiava para ler sobre ele, pois já imaginava que sua história marcaria. E não me decepcionei. Ele realmente é a personificação do cavalheiro que vai em busca de salvar a mocinha. Seu passado, o que ele já viveu, o moldaram para ser o que ele é, e são esses detalhes, que formam sua personalidade, que conquista o leitor. Enfim, um personagem bem construído.

Eu realmente corro o risco de ser repetitiva quando falo de Julia Quinn. Mas, realmente, não é à toa que seus livros são tão aclamados. Ela parece ter uma poção secreta composta por humor, romantismo e personagens instigantes, que adicionados à sua narrativa envolvente, prende o leitor do início ao fim e o faz se apaixonar mais por suas obras.

Enfim, mais um livro fantástico para o delírio dos fãs.


Compartilhe!

5 comentários :

  1. Oi Lucilene, esse livro é mesmo bem divertido e tem o selo de qualidade da Júlia assim é impossível não se encantar com os personagens. Também achei Elizabeth meio chatinha do final mas dei um desconto a ela afinal temos que ter um certo "draminha" pra movimentar a trama rsrs. James é um encanto desde o primeiro livro e só posso dizer que a leitura dessa história vale muito a pena. ;) Amei a resenha e a Arqueiro arrasou nessas capas, ambas as capas da duologia estão lindas ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Lucilene!
    Resenha mais linda viu, parabéns, amei!
    Infelizmente não consegui ler ainda obras da autora, fico só babando nas resenhas e nessas capas com enredos lindos...
    Estão todos na listinha já...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Preciso ler os livros da autora, ainda não li nenhum. Só de imaginar essa historia do livro que a personagem esta lendo para conquistar alguém já me fez rir e fiquei imaginando a cara do Marquês quando soube disso, parece ser uma leitura bem gostosa e que deixa o leitor torcendo pelo casal, fiquei imaginando a surpresa dela quando soube quem ele era.

    ResponderExcluir
  4. Olá, quando se trata de Julia Quinn só pode ser coisa boa! Já ouvi vários elogios de Como se Casar Com um Marquês e por isso já fiquei morrendo de vontade de lê-lo, uma vez que conta com doses certas de humor e romance característicos da autora. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Luci.
    Eu li dois livros da Julia Quinn e não gostei tanto da sua escrita nem de seus personagens. Mas quero dar mais uma chance à escritora.
    Elizabeth parece ser uma boa irmã, com bom coração que só pensa em dar o melhor a sua família. Ela parece um pouco ingênua também ao usar as dicas do livro que encontrou rs Ela deve passar por situações bem divertidas por causa disso.
    Já estou ansiosa para saber quais serão as lições que James irá ensinar a Elizabeth rs
    Bjs

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei