09 novembro 2017

O ódio que você semeia



Hey pessoas, hoje vamos conversar um pouco da adaptação O ódio que você semeia.


Para quem não sabe o filme é baseado no livro da Angie Thomas, publicado pela Galera Record esse 
ano. Para quem não conhece, o livro conta a estória da Starr, que aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial. Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição e os tiros disparam. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue. Morto.
Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas (durante o dia, estuda numa escola cara, com colegas brancos e muito ricos - no fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia), Starr precisa descobrir a sua voz. Precisa decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início.
Acima de tudo Starr precisa fazer a coisa certa.



A adaptação ficou por conta da 20h Century Fox, direção de George Tillman Jr., e o roteiro adaptado por Audrey Weel. Vamos conhecer o elenco:

A protagonista é Amandla Stenberg ( Jogos Vorazes e tudo e todas as coisas ).


Regina Hall vive Lisa Carter, a mãe de Starr.


Russel Hornsby, ator da série Grimm e do filme Um limite entre nós, será o Big Mav, pai da Starr. 



Lamar Johnson interpretará Seven, o meio irmão da Starr. e TJ Smith será Sekani Carter, irmão mais novo de Starr



Megan Lawless como Maya e Sabrina Carpenter como Hailey, ambas amigas de Starr




Algee Smith como Khalil, melhor amigo de Starr 




Kian Lawley como Chris, namorado de Starr





SOBRE A AUTORA:


Angie Thomas nasceu, foi criada e ainda vive em Jackson, no Mississipi, o que se percebe pelo sotaque. Quando adolescente, era rapper e sua maior conquista foi ter escrito um artigo sobre si mesma na Right-On Magazine (com foto). É bacharel em Creative Writing pela Belhaven University e possui um diploma não oficial em Hip Hop. Ela ainda sabe fazer rap, se for preciso. Seu livro de estreia, O ódio que você semeia (The hate U give), foi o primeiro a vencer o Walter Dean Meyers Grant, em 2015, na categoria We Need Diverse Books. O romance será adaptado para o cinema, pela Fox, e chegou ao primeiro lugar da lista do New York Times na semana do seu lançamento.

Compartilhe!

Um comentário :

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas quero ler o livro e ver o filme futuramente, a história parece ser excelente ;)

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei