13 novembro 2017

[Crítica] Depois Daquela Montanha



Alex (Kate Winslet), uma jornalista que está indo preparar seu casamento, e Ben (Idris Elba), um doutor voltando de uma conferência médica, iriam pegar o mesmo avião, mas o voo é cancelado e os dois estranhos decidem fretar um jatinho. Durante a viagem o piloto sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma região montanhosa coberta por neve. Um romance começa a ganhar força enquanto eles tentam sobreviver, feridos e perdidos.
Data de lançamento: 2 de novembro de 2017
Duração: 1h 47min
Direção: Hany Abu-Assad
Elenco: Kate Winslet, Idris Elba, Beau Bridges
Gêneros: Drama, ação
Nacionalidade: EUA
Avaliação: 4 estrelas
Resenhista: Amanda


Entramos com chave de ouro em Novembro. Convidadas para a cabine do filme Depois Daquela Montanha no dia 1/11/2017, conferimos em primeira mão e vamos dizer o que achamos!

Confira o trailer:


O filme, para quem não sabe, foi baseado na obra do escritor Charles Martin, publicado pela editora Arqueiro o ano passado, e uma segunda edição esse ano, com a capa do filme. (ainda não li, mas pretendo).

A fotógrafa Alex Martin (Kate Winslet) está para fazer o check-in no aeroporto, quando recebe a notícia de que todos os voos foram cancelados devido a uma tempestade que se avizinha. Ela precisa partir neste dia pois, seu casamento será na manhã seguinte e todos já aguardam com os preparativos acertados. Ela decide então contratar um piloto para levá-la, mas acaba ouvindo a conversa de um médico, chamado Ben (Idris Elba) com o funcionário do aeroporto. Ele teria que operar uma criança de dez anos ou ela poderia vir a óbito, ela então oferece ao médico a oportunidade de voar com ela, já que ambos estavam indo para a mesma cidade.

Mas o que nem um dos dois previra é que o piloto - interpretado por Beau Bridges - acabaria tendo um derrame no meio do trajeto. O avião acaba caindo nas montanhas e ambos tem que enfrentar diversos perigos para tentar sair de lá com vida.


Idris Elba interpretou o médico Ben com maestria, sempre racional e pragmático. Ele, ao contrário de Alex, preza mais pela segurança e preservação do que os instintos. Sua força física, combinada com a garra de Alex dão um toque a mais à parceria. Ele recentemente protagonizou o filme A Torre Negra (que eu ainda não vi, porque queria ler o livro primeiro, mas vou assistir na primeira oportunidade).

E... o que falar da Kate Winslet? Essa atriz é um exemplo de força, sempre dá show de interpretação, poderia ficar um bom tempo discursando sobre vários filmes dela como o clássico Titanic ou outros como O Leitor, Foi Apenas Um Sonho, mas vocês conhecem bem essa mulher extraordinária das telinhas, ne?!

O filme é dirigido por Hany Abu-Assad que é roteirista, diretor e produtor de cinema e dirigiu outras obras como: O Ídolo (2015); Paradise Now (2005).

Depois de tantos filmes de super heróis seguidos, Depois Daquela Montanha vem nos tirar um pouco da rotina e nos trazer um pouco do clássico, nos fazendo rememorar vários filmes emocionantes que assistíamos antigamente.


Compartilhe!

2 comentários :

  1. Oi Nanda, vi muitas resenhas positivas do livro dessa história e apesar de ainda não ter lido, quero muito, assim como quero ver o filme e o post só me deixou mais animada pra acompanhar. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lili! Estou só esperando as férias da facul pra lê-lo e a tudo o que tenho direito *-*

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei