29 novembro 2017

Cassandra Clare lançará série de alta fantasia adulta


A autora best seller Cassandra Clare anunciou nesta terça que assinou um contrato para a publicação de uma nova série de fantasia! Será uma série de alta fantasia, adulta, ambientada em um mundo totalmente novo, sem nenhuma ligação com o mundo de Instrumentos Mortais, sua série de maior sucesso.

O primeiro livro se chamará "Sword Catcher"(algo como 'Apanhador de Espadas')! Vejam a declaração de Cassandra:

"Estou muito empolgada em anunciar que tenho uma série novinha em folha de alta fantasia em andamento.
Sword Catcher será o primeiro livro nessa nova série para adultos, meu primeiro trabalho de alta fantasia. Muitos de meus leitores estiveram comigo por anos e cresceram junto com meus personagens. E, através destes anos, leitores de todas as idades vieram a mim para dizer que adorariam ler sobre personagens mais velhos e amariam me ver construindo um novo mundo do zero.
Então, estou muito feliz em anunciar que estes livros virão pela Del Rey Books! Estou muito animada em trabalhar com Anne Groell, que editou a Naomi Novik e George R. R. Martin, dentre outros, e tem com certeza uma mão muito boa para mundos fantásticos. Estou em êxtase por ser publicada pela Random House, que estão tão animados quanto eu para trazer esta estória de um jovem criado para ser o dublê de corpo de um príncipe indigno, uma jovem mulher destinada a mudar o mundo e um monte de outros personagens que não posso esperar para vocês conhecerem.
Esses personagens - criminosos, príncipes, magos e guerreiros - estiveram na minha cabeça por um longo tempo e estou ansiosa para deixá-los sair. Não posso dizer ainda a data de publicação, porque o livro ainda está em andamento, mas mal posso esperar para compartilhar essa informação com vocês quando eu a tiver."
O primeiro livro de Cassandra Clare, Cidade dos Ossos, foi publicado em 2007, nos Estados Unidos. Sua série de seis livros, Instrumentos Mortais, fez um sucesso tremendo por todo o mundo e chegou a ser adaptada tanto para o cinema quando para a TV, onde continua até o momento. Clare é tida como uma das escritoras da atualidade de mais influência e sucesso, sendo indicada e vencedora de prêmios pelo mundo afora e tendo vendido milhões de livros, em diversos idiomas. Lançou também outras duas séries no mesmo universo de Instrumentos Mortais: Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas, e todos os dias inspira jovens a segui-la e lê-la cada vez mais.

Numa entrevista para o site TMI Source, Cassandra comentou sobre a sua nova série e deu mais informações:

TMI Source: Você mencionou uma vez que está escrevendo uma nova série de alta fantasia. Pode nos contar algo sobre isso? Talvez o título, quando será publicado, que ano? Algo que possa compartilhar?

Cassandra: Minha nova série será chamada Sword Catcher. Será publicada em 2021... (EITA!!!)
Yeah, então não se preocupe com ela interferindo com The Last Hours (nova série no universo shadowhunter) ou os livros do Magnus, porque não vai. Sairá depois de todos eles! Esse foi um acordo que eu fiz com meu editor porque queria vender o projeto, mas não queria interferir com os outros que já tenho contrato. Esse novo livro deve vir antes de The Wicked Powers, mas não antes de todo o resto.

(obs: The Wicked Powers é também uma nova série que a autora publicará no universo de Instrumentos Mortais, e se passará depois de Os Artifícios das Trevas e The Last Hours. O primeiro livro está previsto para ser lançado nos EUA em 2022.
The Last Hours se passará em 1903 e contará a história da geração depois de Will, Tessa e Jem e se conectará com Artifícios das Trevas.)

É algo que eu venho trabalhando por um longo tempo, construindo essa história que se passa em um novo mundo. Basicamente, ela se centra em um jovem chamado Kellian, que foi sequestrado de sua família quando tinha 5 anos. Ele é levado ao castelo de sua cidade, onde vivem o rei e a rainha. E eles têm um filho parecido com Kel. Aí eles ficam tipo: "Você será o Sword Catcher ("Apanhador de Espadas"), que é uma coisa tradicional, que significa que você vai a eventos públicos para o príncipe e, se alguém tentar matá-lo, ele estará em segurança e o Sword Catcher morre em seu lugar.

TMI Source: Coitado!

Cassandra: Eu sei. É uma vida difícil. (Cassie riu).
Então, esse é o início da história, que se transformará em algo maior, mas a parte inicial é sobre identidade e quem você é de verdade quando está no lugar de outra pessoa e deve receber flechas e tiros que atiram nele. E não ajuda que Kellian tenha crescido junto com o Príncipe Herdeiro, ele descobre que o príncipe é uma pessoa terrível, e ainda tem que sacrificar sua vida por ele. Então, esse é o início da história... (Cassie sorri e parece muito animada).

TMI Source: É para adultos ou adolescentes?

Cassandra: Para adultos. Acho que é ok para adolescentes lerem. Não há nada ali que eles não possam ler e acho que seja adulto principalmente pelo fato de cobrir toda a vida de Kellian, até 23, 24 anos, quando a história realmente começa.

TMI Source: Podemos esperar um crush?

Cassandra: Vocês podem totalmente esperar um crush.

TMI Source: Boa!

Cassandra: Ele é sexy.


A editora também deu uma declaração sobre a nova série:
"Pan Macmillan comprou dois livros dessa série de fantasia da autora Cassandra Clare, que espera-se ser de sete livros. Os livros serão de fantasia adulta, até agora ela são publicou young adult. É algo totalmente novo.
O editor Jeremy Trevathan e o diretora editorial Bella Pagan comprou os direitos britânicos e locais, excluindo o Canadá.
A nova série, Sword Catcher, que Clare está escrevendo por um longo tempo, será de alta fantasia adulta e promete 'um épico dramático sobre poder, intriga e mágica'.
'Um garoto que nasceu para governar uma cidade dividida. Uma garota está destinada a devolver a mágica para o mundo. E um príncipe que trairá seu povo para ganhar a coroa. Eles descobrirão os lados mais sombrios de si mesmos e daqueles que amam, enquanto o reino enfrenta guerra, praga e o fim da esperança. Mas a noite mais sombria chega antes do amanhecer', lê o editor, no material de marketing da nova série."

Depois de todas essas informações, só posso dizer que estou ansiosa! Cassandra vai publicar no meu gênero favorito, meu tipo de história favorita, com direito a muita magia. Pena que vai demorar né?

Assim que saírem mais notícias, atualizamos vocês!

Compartilhe!

Um comentário :

  1. Não sou muito fã da Casaandra não, mas essa série aí promete hein! #aguardando

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei