25 outubro 2017

[Resenha] Opostos e Perfeitos - Mayjo

Ela é irreverente. Ele é frio e mal-humorado.
Lunna Maia é a personificação da irreverência e da diversão. Nos últimos tempos, seu passatempo favorito tem sido provocar o sisudo e mal-humorado Luc Alonzo, que faz questão de mostrar, com sua pose arrogante, uma visão amarga e cínica sobre as mulheres. Principalmente sobre aquelas que procuram romance em um relacionamento.
Os dois vivem em pé de guerra cada vez que se encontram, mas as trincheiras serão derrubadas quando todo desejo reprimido, disfarçado de animosidade, acaba por explodir, e os dois inimigos declarados passam a ter problemas com “L” maiúsculo.
Luc, por ter que lidar com um segredo que o faz fugir de problemas, principalmente de se envolver com uma pessoa como Lunna, que tem o poder de virar sua vida pelo avesso.
E Lunna, por também descobrir que tem sua própria kryptonita quando se trata de Luc Alonzo.
Nessa guerra de desejos e de vontades, eles vão descobrir que são completamente opostos... mas perfeitos um para o outro.


Livro:  Opostos & Perfeitos || Série : Imperfeitos # 2 || Autor: MAYJO 
Editora: Publicação Independente
Classificação: 4 estrelas || Resenhista: Luci
 Ano: 2017 || Gênero: Romance, Chicklit, Hot, Nacional


De fato, não existem pessoas mais opostas como Luc Alonzo e Lunna Maia. 

Enquanto ele é um frio empresário, avesso a qualquer tipo de relacionamento amoroso - ele é adepto de casos passageiros, de preferência, uma noite casual de sexo - e cético em relação ao amor, Lunna Maia é uma fisioterapeuta extrovertida, dinâmica, cheia de bom humor e que vive à procura do seu príncipe encantado, motivo pelo qual Luc a vê com maus olhos.

Se não fossem as amizades em comum, os dois nem se encontrariam, pois desde que se conheceram, um vive para provocar o outro. Lunna principalmente, pois ama tirar o Luc ranzinza do sério. Pode-se dizer que os dois vivem uma guerra de animosidades declarada, onde aquele que perde o controle primeiro é o perdedor. Mas nenhum está disposto a perder.

No entanto, por trás de tantas brigas e provocações, ambos praticamente soltam faíscas um pelo outro, porém, escondem isso até para si mesmos. Lunna, porque não admite sentir atração por um ogro que está longe de compartilhar os seus desejos de uma vida em comum. E Luc, por ter muito a perder se deixar-se levar pelas emoções. Ele tem um objetivo, e nada pode ficar em seu caminho. Nem mesmo essa crescente paixão que Lunna desperta nele a cada farpa que trocam.

Só que, como toda brasa que é avivada, um dia ela se transforma em uma fogueira. E como cada encontro e cada provocação entre os dois alimentava a chama que existia entre os dois, uma dia ela explodiu e se tornou incontrolável. Lunna viu que de "Múmia" Luc não tem nada, e, claro, quer provar mais um pouquinho dele. Mesmo que isso signifique adiar seus planos de encontrar seu príncipe encantado. Afinal, Luc não poderia ser ele. Ou poderia?

E nesse conflito de desejos, do que é certo e errado, ambos vão aprender que duas peças opostas podem ter um encaixe perfeito.



Opostos e Perfeitos tem aquela narrativa que amamos ler: toque de humor, personagens cativantes e cheia de cenas de paixão intensa entre dois seres teimosos em admitir o que sentem um pelo outro. A história me prendeu do início ao fim, e dos livros que já li da autora, esse foi o meu preferido, pois, além de retratar dramas comum do dia a dia, temos um romance leve, descontraído.

A mocinha, Lunna, é aquela personagem que você quer como amiga: positiva, confiante e independente. Ela mistura tudo isso a um lado romântico, aquele que temos guardado lá no fundo e que custamos a admitir. Luc e ela formam um casal ímpar, pelas diferenças de pensamentos e atitudes que ambos possuem, mas aqui aquele ditado, "os opostos se atraem", é realmente aplicado.

O livro também teve outro elemento - não vou contar! - que deixou a história mais gostosa (e muito fofa) de ler, um personagem que me encantou muito e que fez aflorar novas facetas dos protagonistas do livro. Simplesmente apaixonante.

Apesar de ser o segundo livro de uma série, pode-se ler Opostos e Perfeitos de forma independente. Mas claro, se quiser conhecer os outros personagens mencionados... nada os impede, não é mesmo? Afinal, estaremos incentivando que nossas autoras nacionais nos deliciem com mais histórias como essas, ao incentivarmos a literatura nacional.

E, como sempre, boa leitura!


Compartilhe!

14 comentários :

  1. Ah meninas obrigada pelo carinho, amei <3

    ResponderExcluir
  2. E a primeira vez que leio a resenha deste livro, apesar de já ter visto a obra algumas vezes nas redes sociais, porém percebo que a obra se trata de uma estória romântica, envolvente e cativante. Com personagens bem construído, decididos e teimosos, que dá aquele ar de humor e diversão que tanto gosto. Pretendo com certeza dar uma chance a leitura, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lana, se você curte esse estilo, leitura leve e romântica, com certeza não irá se decepcionar.

      Excluir
  3. Oi, Luci. Não conhecia o livro mas já quero, amo histórias com esses personagens que soltam farpas mas no fundo se amam kkk tenho certeza que irei gostar muito desse livro.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã! Eu também amo, por isso gostei muito dessa leitura!
      Bjos

      Excluir
  4. Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora mas já tinha ouvido falar dela e alguns livros dela estão na minha mira rsr. Curti a resenha, gostei de saber que o livro pode ser lido de forma independente e que a leitura é leve, descontraída e fiquei curiosa sobre o elemento que deixou a história mais gostosa e fofa de ler, criei suposições :D
    Ótima resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, os outros livros da autora também são muito bons, quando os ler, compartilha com a gente, ok?
      Bjos

      Excluir
  5. Não conhecia a autora, mas gosto bastante de ver autores nacionais crescendo junto com a nossa literatura.
    Não é meu estilo de leitura, mas parece ser uma ótima dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicole, também fico feliz com o fato de nossas autoras estarem crescendo.
      Bjos

      Excluir
  6. Parece uma leitura gostosa e descontraída, tenho uma raiva quando os personagens são iguais esses dois que ficam dando uma de teimosos em reação aos sentimentos e não dão o braço a torcer, dá vontade de entrar no livro e dizer acorda pra vida que ela ta afim de você e você dela kk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, maria, mas nesse a leitura é gostosa mesmo, os dois não se bicam, mas se adoram, rsrs

      Excluir
  7. Eu não conhecia esta série Imperfeitos, gosto de livros de romance, com um toque de humor, e com personagens cativantes, então seus comentários referentes a este livro acabaram me deixando curiosa para ler Opostos & Perfeitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que despertei sua curiosidade, hehe! Vamos ler? ;)
      Bjos

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei