03 outubro 2017

[Resenha] Mister Romance - Leisa Rayven

Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos?



Livro: Mister Romance ||  Autora: Leisa Rayven ||Editora: Globo Alt
Classificação: 3 estrelas || Resenhista: Lala
 Ano: 2017 || Gênero: Romance, New adult




Eden é uma ambiciosa jornalista que trabalha para uma publicação online que detesta, só faz matéria ridícula, mas vive esperando aquela chance de fazer algo que preste e possa deslanchar na carreira. É quando ela fica sabendo de um rumor a cerca da elite de Nova York, aparentemente tem um homem sendo contratado como acompanhante dessas ricas mulheres e transformando as suas fantasias mais profundas em realidade, mas ninguém sabe nada sobre ele, nem sobre a sua clientela, para Eden isso parece uma história pronta para ser revelada e que com certeza, vai mudar a sua carreira.

Com a ajuda do seu amigo, ela consegue rastrear o senhor misterioso, e faz contato. Depois de muito trabalho, ela finalmente conhece Max. Um homem incrivelmente lindo e charmoso. Um verdadeiro camaleão, ele é capaz de se transformar em qualquer que seja a sua fantasia, mas nunca chega a transar com as suas clientes. Para Eden, isso é tudo muito ridículo, ela não acredita em nada do que ele fala e só pensa em desmascará-lo e arrancar a sua lista de clientes.

Mas ai surge um desafio. Max propõe três encontros, e ao final, ela tem que decidir se vai revelar o que sabe sobre ele na matéria. E confesso que eu, a cada encontro me apaixonei mais pelo Max, mas sendo a cética que Eden é, ela luta de todas as formas contra essa atração irresistível e não se entrega a ele tão fácil como eu.

Não vou entrar em detalhes sobre os encontros, por que foi delicioso ir desvendando isso aos poucos, mas só adianto que o primeiro foi logo o meu ponto fraco, eu não tive chance contra a sedução dele como músico.  Com o decorrer da história e todos os encontros, marcados e ocasionais, eles lutam contra o que vem nascendo entre eles, e enfrentam obstáculos cada vez mais confusos e que pode colocar a perder tudo com o que eles se importam.

O que Eden não sabia no começo da perseguição é que Max não é só um acompanhante qualquer. Eles faz com que mulheres, muitas vezes neglicenciadas, se sintam amadas. Ele mostra para mulheres com baixa auto estima que elas são lindas e qualquer homem teria sorte em tê-las. Ele dá a essas mulheres a auto confiança de ser quem quiserem, e lutar pelo que desejam. Max mostra que existe muito mais do que viver ignorada em um relacionamento, e que elas tem todo direito de ter o que merecem. E Eden acaba percebendo o valor do trabalho do Max, por mais confuso que seja.

Eden deixa Max intrigado, ela é diferente de tudo o que ele conhece, ela é cínica e cheia de atitude, e não esta disposta a aturar nada de ninguém. Ela é forte e misteriosa para ele, e nosso Mister Romance espera desvendá-la do mesmo jeito que ela pretende fazer com ele. Por isso, ele concorda com a entrevista, concorda em revelar tudo para ela, desde que ela concorde com os encontros. Ela vai receber a experiência completa do Mister Romance e se ela se apaixonar por ele, vai ter que desistir de toda a história. Impossível de acontecer? Até por que se ela desistir de escrever a matéria, ela com certeza, vai perder o emprego.


Max é um amooooor! Não tem como não se apaixonar por ele. Ele é aqueles homens perfeitos que eu gosto de chamar de ‘book boyfriend’ por que é tão perfeito que só em livro mesmo. Então, acredita quando eu te digo, você vai se apaixonar por ele. Ainda por cima (se ele já não fosse o suficiente) tem todo um mistério envolvendo tudo ao seu redor, que a gente acaba, cada vez mais, envolvida por ele. Ele é um homem cheio de segredos, mas que tem um coração de ouro, e quanto mais ele mostra, mais mergulhada na história eu fiquei.

Eden é uma personagem maravilhosa, não é daquelas mulheres que vão ficando bobas por homem e esquecem quem são. Ela sabe muito bem quem é e aonde quer chegar. Mas por outro lado, ela se acha feia, não feia, mas não bonita o suficiente. Então, com certeza, ela está precisando de um encontro com um homem capaz de fazê-la se sentir a mulher mais linda do universo. Mas ela sabe que tudo é encenação, é tudo fingimento, um ato montado por ele para fazer ela se apaixonar, e o Max que ela passa a se envolver é só mais uma faceta do Mister Romance, não é? Será mesmo?

Porém, para mim, um ponto negativo da história foi a mudança abrupta na personagem. No começo do livro, ela é essa mulher forte e determinada a fazer o que for preciso para realizar seus sonhos, e por mais que eu tenha gostado do desfecho do livro, eu acho que a autora não tornou a mudança sutil, aconteceu muito rápido e acho que a protagonista acabou perdendo a sua essência com isso. Porém, a história ainda é deliciosa e com várias pontos positivos, isso foi apenas algo que atrapalhou um pouco o meu sentimento ao finalizar a leitura.

Então se você está procurando por um livro sexy, misterioso e totalmente viciante, com uma protagonista forte e um mocinho delicioso, você PRECISA ler Mister Romance. Além de tudo, o livro é muito bem escrito, com uma história diferente e envolvente.


Compartilhe!

15 comentários :

  1. Não conhecia a autora, mas vi várias resenhas bem positivas a respeito do livro.
    Acho que irei gostar bastante da Eden, e certamente irei me apaixonar pelo Max.
    Adoro quando livro consegue ser bem humorado e sexy ao mesmo tempo, me envolve completamente na leitura!
    Adorei a resenha e a dica, já estou curiosa a respeito do Max.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicole!
      Essa combinação bom humor + romance é imbatível né?
      Também adoro quando os autores conseguem unir...
      Espero que goste do livro!
      Bjos

      Excluir
  2. Conheço esta autora do livro Meu Romeu, mas eu ainda não li nenhuma de suas obras apesar de ter muito interesse. Agora lendo este livro e percebendo o quanto a estória e bem construída, envolvente, e cativante, fiquei completamente surpreendida. Amo personagens masculinos confiantes, inteligentes, e mais ainda surreal de tão maravilhoso, a personagem feminina também me pareceu ser bastante decidida sobre si e seus sonhos. Acredito que irei amar está leitura, por isto já quero está obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana
      Acho que vc vai adorar a leitura, volta aqui pra me dizer o que vc achou depois!
      Bjos

      Excluir
  3. Oi Lala, tô animada com essa história, não curti todos os livros que li dessa autora mas acho que ela tem uma escrita fluida e pelo que li dos personagens na resenha, eles são apaixonantes e isso é conta e muito pra me fazer curtir a história. A capa tá linda e sua resenha, apesar de ter um ponto que você considerou negativo, me deixou com mais vontade ler e espero que seja logo logo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili
      Não li nenhum dos outros livros dela, mas ela realmente tem uma escrita fluida e personagens apaixonantes.
      Espero que vc goste da leitura, depois me diz o que achou!
      Bjos

      Excluir
  4. Ainda não li nenhum livro da autora. Achei bem diferente essa historia, pois achei que o Max fazia sexo com as clientes rs, achei legal ele não se envolver afetivamente com elas e sim ajudá-las a se valorizarem, ele deve ser um fofo mesmo, deve conquistar as leitoras fácil, fácil rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria
      Pois é, a nossa protagonista pensou como vc.
      E sim, o Max é um fofo que vai te conquistar rapidinho!
      Bjos

      Excluir
  5. Eu já tinha visto este livro entre os lançamentos a um tempo atrás, mas não tinha lido muita coisa sobre a história, simplesmente fiquei muito curiosa para ler este livro após ler sua resenha, fiquei curiosa sobre os encontros e o desenrolar desta história, adicionei Mister Romance em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele!
      Espero que vc goste do livro!
      É uma leitura bem leve e vc nem vai perceber o tempo passar
      Bjos

      Excluir
  6. Olá! tudo bem?
    Gostei muito da premissa do livro e enredo. Parece ser um livro muito bom, estou louca pra lê-lo!
    Como não se apaixonar por homem desse? Impossível!
    Nem li o livro, mas ele já virou meu crush literário hahaha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Franciele
      O livro é muito bom
      E com certeza vc vai se apaixonar pelo Max e pela escrita da Leisa
      Espero que goste do livro
      Bjos

      Excluir
  7. Oi Laura ;)
    Comprei Mister Romance e está na minha meta para ler ainda esse ano, espero conseguir kkkk
    Adoro demais a escrita da Leisa, tudo que ela escreve me cativa e faz eu me apaixonar pelos personagens! Já ouvi falar muito bem do Max haha parece que ele vai se tornar meu próximo crush literário pelo visto!
    Apesar de ser um livro que parece recheado de clichês, a leitura parece ser prazerosa e engraçada. E que pena que há essa mudança "radical" da personagem, espero não ficar incomodada com isso.
    Bjos

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei