[Resenha] Atraída Por Um Highlander - Trilogia McCabe 01


Livro 01 - Atraída Por Um Highlander 
Trilogia McCabe #01
Autora: Maya Banks

Skoob | Editora | Compre

Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence - até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar.
Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. Os seus piores receios acabam por acontecer quando é salva do perigo mas depois obrigada a casar com o seu salvador, Ewan McCabe, um homem carismático que está habituado a mandar. Mas a atração que sente pelo seu novo marido a fará desejar o seu toque; o seu corpo ganha vida com a mestria sensual dele. E à medida que a guerra se aproxima, as forças, o espírito e a paixão de Mairin obrigam Ewan a derrotar os seus próprios fantasmas e a entregar-se a um amor que significa mais do que a vingança e a terra.


O primeiro livro da trilogia conta a história de um dos irmãos McCabe, Ewan, que busca manter seu clã unido enquanto os recursos e alimentos são escassos e uma guerra está ameaçando a precária paz entre os clãs. Mas o que Ewan mais busca é a vingança contra Duncan, que é responsável pelas condições que seu clã se encontra hoje, e ainda ameaça outros senhores feudais, objetivando tomar o controle para si.

Mairin Stuart é filha ilegitima do ex-rei da Escócia e sobrinha do atual rei, David. Devido a esse laço de sangue, ela possui um dote considerável, que faria muitos homens sem escrúpulos forçarem um casamento não desejado com ela, a fim de conseguir tal poder. E por esse motivo, Mairin vive escondida em um convento, mas seus dias de sossego acabam quando homens de Duncan Cameron a acham e a levam para se casar com ele. No meio do caminho, os homem capturam uma criança tentando roubar um dos cavalos, e essa criança é Crispen, filho de Ewan McCabe, Laird do Clã McCabe. 

Se recusando a se casar com Duncan, ela é espancada severamente, mas é ajudada por pessoas que trabalham dentro do castelo, e foge levando a criança com ela. E nessa fuga, é encontrada pelo tio de Crispen, que já estava em busca da criança desaparecida. E assim, ela acaba em frente ao intimidante Ewan McCabe.


Ewan se vê preso a uma promessa feito pelo filho, e assim toma Mairin sob sua proteção e passa os dias tentando descobrir quem ela é, já que ela não quer dizer. Como Crispen conhece seu segredo, já que foram feitos reféns juntos, ela o faz prometer não contar, mas ela logo vai descobrir que é difícil manter as coisas em segredo quando se tem um Laird obstinado a descobrir tudo. E quando isso ocorre, Ewan sabe que a única coisa a se fazer é casar com essa mulher a fim de reerguer o seu clã. Mairin aceita se casar, porque esse guerreiro pode realmente protegê-la de seus inimigos e seu clã merece algo melhor do que como estão vivendo agora, além disso, ela teria a chance de ter algo que sempre quis: uma família.

Eventos que ameaçam separá-los e ameaça a vida dos dois vão colocá-los em constante alerta para enfrentar um grande perigo, e é onde se revela, cada vez mais, a bravura que os dois têm dentro de si e a determinação de manter, preservar o amor que os dois acabam descobrindo um pelo outro, que é intenso, apesar de uma união que não teve motivos emocionais, somente lógicos, racionais.


"Você é tudo para mim. Posso viver sem comida. O castelo pode desabar. Conseguiremos sobreviver. Sempre sobreviveremos. De alguma forma, vamos passar por isso. Porém não consigo viver minha vida sem você. O dote pode não vir nunca. Podemos nunca controlar Neamh Álainn. Contanto que eu tenha você, moça. Contanto que eu tenha você."

Ok, como uma louca por romance, confesso que amei esse livro, meu coração sofria junto com a Mairin e suspirava com o Ewan. E podem confessar, quem não ama um livro de época com um highlander superprotetor e apaixonado?

Mairin ganhou meu total respeito. Muito inteligente e forte, enfrentou todos os desafios nesse livro com uma coragem de dar inveja a muitas mocinhas. Morri de rir pelo modo como ela tira Ewan do sério sem perceber. Ela faz um poderoso e arrogante Highlander cair de amores por ela, principalmente com a forma inocente que ela vê a forma de um homem e uma mulher se relacionarem intimamente.

Não é mistério para ninguém o quanto eu amo os livros de highlanders da Maya, ela sabe como ninguém desenvolver uma trama e construir personagens que sentem como nenhum outro. Além da perfeita mistura de ação, tiradas engraçadas, que te faz ler com um sorriso no rosto e um romance de arrancar suspiros.  

Atraída Por Um Highlander é uma historia incrível, que não te decepciona. Com uma mocinha sequestrada, um sexy Laird temperamental, que se casam sem estarem apaixonados e um vilão pra lá de maldoso. Esse livro vai te conquistar como nenhum outro. E para quem conhece a narrativa de Maya Banks, sabe que ela escreve como ninguém cenas bem picantes, cheias de amor e paixão, para satisfazer o gosto de qualquer um por romance.

11 comentários:

  1. Oi fico mais no meu camarote
    Sou sua seguidora e gosto do teu site

    Tem um selinho pro teu blog lá no meu blog
    http://omundopordentrodoslivros.blogspot.com.br/2012/12/campanha-de-incentivo-leitura_13.html

    Espero que goste
    Bjs
    Julia

    ResponderExcluir
  2. Ju,

    obrigada,

    achamos muito legal esse incentivo, vamos postar aqui tb!

    ResponderExcluir
  3. Ahá! Challenge Accepted! Vou ler esse livro só pra vir aqui comentar e dizer o que acho! uhauhauhauha

    Mas que a capa é tensa isso é... e o título ainda... Mas, vamos ver, vamos ver. Parece ser um bom livro pela sua resenha twin. Agora eu quero ler =)

    S2

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente morri com essa capa. Sério!
    Eu também sou doidinha por romances, ainda mais se for sobrenatural.
    Você realmente conseguiu me cativar com essa resenha, agora me apaixonei pelo livro e preciso lê-lo kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Quando vc terminar, vc me fala se gostou...

    ResponderExcluir
  6. Essa trilogia é de livros independentes ou um é continuação do outro?

    ResponderExcluir
  7. Essa história é mesmo um amor Lud, Mairin e Ewan são super apaixonantes, assim como Crispen e os irmãos <3 Eu amei essa história e a resenha, quero mais livros históricos da Maya *__*

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma historia muito agradável com personagens que nos conquistam e ficamos na torcida por eles, adorei a protagonista por uma mulher de fibra, deve nos envolver de uma forma que só conseguimos parar quando terminar, ainda não conheço a escrita da autora, mas quero muito.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem?
    Me interessei muito pelo livro e por sua premissa. Parece ter personagens muitos cativantes e uma mulher forte, guerreira. Gosto de livros que nos fazem largar só na ultima palavra lida e este parece ser bem assim.
    gostei demais e parabéns pela resenha que está muito boa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que no começo da resenha a história tava até parecendo legal, mais com o decorrer parece que a história tomou um rumo diferente.

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...