[Resenha] Magia Explosiva - Ilona Andrews

Magia Explosiva
Hidden Legacy #1
Ilona Andrews


Nevada Baylor enfrenta o caso mais desafiador de sua carreira como detetive particular: uma missão potencialmente mortal para apreender um suspeito em situação volátil. Seu alvo é um Superior, o grau mais elevado de usuário de magia, que pode botar fogo em qualquer pessoa ou coisa.No entanto, Baylor não é a única no encalço desse perigoso indivíduo…
Lançada à perseguição, Baylor é sequestrada por Connor “Louco” Rogan – um obscuro e tentador bilionário com poderes igualmente devastadores. Dividida entre seu desejo de fuga e o de se render a essa atração arrebatadora, ela precisará juntar forças com Rogan para permanecer viva, depositando sua confiança em um homem desconhecido e perigoso, que desperta nela um desejo ainda mais arriscado.
Rogan, por sua vez, precisa da detetive para alcançar seu alvo – o Superior pirocinético Adam Pierce. Mas, para que ambos atinjam seu objetivo, precisarão enfrentar uma rede de interesses, família poderosas e armadilhas mortíferas. Louco Rogan e Nevada Baylor precisarão, para tanto, fazer concessões e aprender que o amor pode ser tão arriscado quanto a morte – especialmente em um mundo permeado de seres e de circunstâncias mágicas.

​O mundo de Nevada Baylor é bem parecido com o nosso, mas, no dela, a magia existe.

Em 1863 cientistas descobriram um soro capaz de despertar os poderes mágicos de quem o tomava.
Cada pessoa teve uma reação diferente, umas adquiriram habilidades telecinéticas, outras pirocinéticas, alguns eram capazes de controlar a mente, outros controlavam animais, e etc.
Esses poderes foram sendo transmitidos de pais para filhos e, à medida que pessoas com poderes distintos se casavam, novas habilidades surgiram. O nível de poder das pessoas foi classificado pela quantidade de poder que ela possuía e pela capacidade de elaborar feitiços elevados. Desta forma, foram estabelecidas classes de magia, sendo a mais alta chamada Superior.

Assim surgiram as Casas, formadas pelas famílias mais poderosas, que continham os maiores números de Superiores. Eles detinham o poder e com isso, dividiam a obrigação de manter a sociedade em funcionamento.
Era todo um jogo político. Os cargos políticos normais ainda existiam, as Casas não interviam diretamente, funcionavam como um organismo paralelo que movimentavam a economia e a ordem, mas tinham privilégios e muitos precedentes civis e criminais. O que era assunto entre as Casas, elas mesmas resolviam.

Nevada Baylor é uma mulher comum. Sua família é comum. São proprietários de uma empresa de investigação particular sem muitas ambições. Ela dirige a empresa da família desde que seu pai morreu, 16 anos atrás. Quando ele adoeceu, eles precisaram hipotecar a empresa e usar o dinheiro para pagar o tratamento, mas o plano era pagar a dívida aos poucos até serem donos novamente.

O pilar mais importante na vida de Nevada é a família. Ela vive por eles e faz tudo para colocar comida na mesa e mantê-los em segurança. Nenhum deles é poderoso. Nevada é uma Buscadora da Verdade, capaz de saber instantaneamente se a pessoa está mentindo e isso vem muito a calhar na sua linha de trabalho. Ela mora com sua mãe, uma ex-militar e sniper profissional, sua vó, especialista em veículos de guerra e de alta segurança, suas duas irmãs mais novas e seus dois primos. Eles funcionam como um grande organismo, onde cada um contribui, todo mundo se ajuda e todos se amam.

A Baylor Investigações não pega casos muito complicados, mas faz um trabalho sério e preza pela excelência. E é essa excelência que chamou a atenção da grande empresa Montgomery Investigações Internacionais, dona da hipoteca deles e que pode obrigá-los a investigar qualquer caso que mandarem, sob o risco de perder tudo.

E é assim que Nevada Baylor se vê diante do caso mais perigoso de sua vida. Um Superior pirocinético incendiou um banco, matando duas pessoas, e esse é apenas um dos problemas que ele vem causando. Adam Pierce é membro de uma família poderosa, mas se rebelou. E essa rebelião pode custar muito caro para os cidadãos de Houston, pois ele é extremamente poderoso e altamente imprevisível. O que Nevada poderia fazer contra ele? Sendo apenas uma Buscadora da Verdade sem poderes ofensivos.

O que já era um cenário desesperador fica ainda mais perigoso quando Connor "Louco" Rogan entra em cena. Por algum motivo, ele tem interesse na caçada por Adam Pierce e sequestra Nevada para obrigá-la a falar tudo que sabe sobre o caso. Só que ele não contava com a extrema força de vontade  dela que luta contra os seus poderes e isso o intriga de uma forma que ele não consegue se manter longe. Quem é essa mulher e como ela conseguiu manter sua mente firme contra ele?

Ele é o Superior mais poderoso de Houston. O Açougueiro de Mérida. O Huracán. "Louco" Rogan podia derrubar um prédio com apenas um pensamento e isso era apenas uma pequena fração de suas habilidades. Extremamente temido pelas outras Casas, ele não estava interessado nos affairs da sociedade, mas quando entrava em cena, todo mundo congelava. E não apenas pelo seu poder, mas também pelo corpo magnífico de ex-soldado e pelo olhar perigoso e sedutor. Se existia alguém que exalava perigo, esse alguém era Connor Rogan. Sem falar que ele é um multimilionário.

O que Nevada poderia fazer no meio dessas pessoas poderosas?

Apenas uma coisa era certa: ela tinha que entregar Adam Pierce vivo para a Casa Pierce ou perderia sua empresa e sua casa, o que não era uma alternativa.

Ela então se envolve nessa confusão, luta contra esse mundo cruel das Casas e tenta decifrar onde Rogan se encaixa no cenário. Tudo isso, além de se manter viva e proteger sua família. Sem mencionar o fato de ter que resistir a esse multimilionário, manipulador e muito, muito perigoso e imprevisível.

Não era um dia fácil para ser Nevada Baylor, mas ela tem o necessário para entrar nessa luta e não vai lutar para perder.
"As pessoas mentem por diversos motivos. Para se salvar, para se livrar dos problemas, para evitar ferir os sentimentos do outro. Manipuladores mentem para conseguir o que querem. Narcisistas mentem para parecerem superiores aos outros. Dependentes de álcool em recuperação mentem para proteger sua já esfarrapada reputação. E aqueles que amamos mentem para nós, principalmente porque a vida é uma montanha-russa e eles querem que passemos por ela da forma mais tranquila possível."

Esse é um livro que me atraiu imediatamente. Adoro urban fantasy. Adoro livros com magia. Ainda mais com personagens badass. E é tããão bom quando um livro corresponde às suas expectativas ❤️.

Nevada Baylor é daquelas personagens que você sabe com toda certeza que tem muito ainda para mostrar. O tempo todo lendo esse livro, eu tive essa sensação. Ela não teve treinamento mágico, sabe pouco sobre sua mágica, mas eu já tinha certeza que não era só isso aí não.
O que mais me impressionou foi que a habilidade mágica não foi o quê decisivo em muitas situações, mas sim, o treinamento que ela teve, que seus pais e sua avó ensinaram e todos os valores que eles transmitiram a ela. Isso para mim fez a personagem muito mais sólida e repleta de possibilidades.

Quando toda a situação desmorona sobre ela e não há saída, só restava mesmo uma coisa a fazer: evoluir e passar por cima de todos que acharam que ela era fraca ❤️. Pode até não ter muita mágica, mas sabe colocar uma bala na cabeça como ninguém.

Connor Rogan é aquele típico personagem badboy, poderoso, rico e cheio de mistério. É um dos Superiores mais poderosos, cabeça de sua Casa, já foi do exército, construiu uma carreira que lhe de toda a fama de ser implacável e poderosíssimo e agora o que ele quer? Esse é o ponto com Rogan. Ninguém nunca sabe xD. Ele me surpreendeu no início ao fim do livro, mas não mais que a Nevada.

Ela ficava ao mesmo tempo intimidada com esse homem super poderoso, com medo do que ele poderia fazer à ela e à família dela e com mais medo ainda do que ela faria por causa dele. É um grande quebra cabeças que Ilona Andrews está montando e isso me deixou muito muito empolgada.

Os outros personagens dão todo um toque especial, agregam MUITO à história e ajudam a construir os personagens principais de uma forma que percebemos de cara que são imprescindíveis à trama. O primo da Nevada, Bern, sendo um super gênio de computador, a mãe dela sendo uma sniper profissional e talentosíssima, as irmãs, cada uma com suas peculiaridades e a avô super ultra mega legal com sua habilidade de construir tanques ❤️

Já li vários livros com essa temática, algumas cenas até achei parecido, mas nada que tirasse o brilho do primeiro livro da Hidden Legacy.

Algumas coisinhas me incomodaram na escrita, em alguns momentos achei que não estava bem explicado, ou que a autora jogou alguns fatos do nada, mas acho que faz parte do estilo dela, só não estou acostumada.

Como em quase todo primeiro livro, eu sinto que havia mais a ser contado e explicado, e o sentimento de "PRECISO do próximo" foi bem elevado no final, quase ao ponto de loucura hahaha.

Essa foi uma resenha que escrevi empolgada e com um grande sentimento de "espero que todos amem como eu", porque esse é o meu gênero preferido, mas que não teve muita abertura aqui no Brasil. Quero taaaaanto que urban fantasy faça sucesso aqui e se consolide no mercado editorial brasileiro. Tem TANTOS livros maravilhosos, da própria Ilona mesmo, tem outras duas séries que espero muito que sejam publicadas.

Enfim, esse é um livro que indico para todos e que com certeza não desapontará. Ilona Andrews criou um mundo fascinante que te atrai logo nas primeiras páginas e faz com que a conexão com os personagens seja imediata. A história é encantadora e empolgante, e vai te prender de uma forma irresistível. Não tem como parar de ler.
"Ele queria Nevada Baylor. Ele a queria mais do que já quis alguém em muito, muito tempo. E a conseguiria. Ela só não sabia disso ainda."

4 comentários:

  1. Esta e a primeira resenha que li deste livro, então não sabia muito bem o que esperar, mas até que me surpreendi, pois adoro está temática, mais voltada para magia, e me pareceu que apesar de ainda ter muitos assuntos entre abertos, ainda sim a trama teve uma construção envolvente, e cativante. Outro ponto que me chamou a atenção, foi está mocinha ser tão forte, e desbravadora, acredito que irei amar esta leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza, faz tempo que li algo desse gênero e assim fiquei super empolgada com esse lançamento e tô com os dedos cruzados pra que tudo dê certo e que sejam lançados outros livros dessa autora, eu até tenho um livro dela da extinta saída de emergência que curti demais e fiquei super triste que a editora se acabou e não deu continuidade. Sobre esse livro especificamente, curti tudo, a protagonista "badass", os personagens secundários, a mãe dela é uma sniper e as mulheres parecem ter o poder nessa família e ainda tem um protagonista masculino badboy poderoso <3 A trama parece ser repleta de ação e quero sim ler. Curti a resenha ;)

    ResponderExcluir
  3. Também gosto de historias com magias, fiquei interessada nesse livro, tem muitos acontecimentos e parece ser uma leitura envolvente, a personagem Nevada parece ser daquelas porretas no bom sentido deve conquistar o leitor, u mesmo adoro personagens assim fortes e que surpreendem.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza ;)
    Amo livros de fantasia, ainda mais se fala sobre magia nele, e se tem personagens badass... ai que já me ganhou, tenho quase certeza de que vou gostar *-*
    Não conhecia Magia Explosiva ainda, mas já achei essa capa linda e adorei a premissa, valeu pela indicação! A autora criou uma história diferente de tudo que já lli, achei bem interessante isso de existir um soro que é capaz de despertar os poderes mágicos de quem o toma.
    Apesar de ter achado a história meio louca, gostei da trama e acho que gostarei dos personagens (já sei que vou amar o Connor haha).
    Não leio tantos livros de urban fantasy, mas espero mesmo que comece a fazer sucesso aqui e mais editoras tragam livros desse gênero!
    Muito obrigada pela indicação, amei e vou ler com certeza ;)
    Bjos

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...