[Resenha] Volúpia de veludo, Loretta Chase



Volúpia de veludo
As modistas #3
Loretta Chase
Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.
Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.
Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?
Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.



SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES
Confira as outras resenhas caso não tenho lido eles ainda!


Para quem não conhece as irmãs Noirot, vou apresenta-las:
No primeiro livro da serie, Sedução da seda, somos apresentados a Marcelline, que se torna Duquesa de Clevedon ao se casar com o Duque.
No livro seguinte, Escândalo de Cetim é a vez da Sophia, que se apaixona pelo conde de Longmore.
E agora temos a caçula das irmãs, Leonie, a responsável pela administração do ateliê, enquanto as irmãs mais velhas são artistas, e apesar da Leonie ter seus próprios dons, o que a conquista é a matemática, os cálculos e a manutenção de tudo. Nossa protagonista é extremamente inteligente e tem uma mente afiada, capaz de simplificar o maior dos problemas.

Enquanto Marcelline está gravida e sofrendo de muitos enjoos, e Sophie ainda está ausente da cidade, tentando abafar as fofocas do livro anterior, Leonie tem que se manter cuidando de tudo referente a Maison Noirot, o que inclui ser o principal cartão de visitas, ela precisa aparecer e ser vista como sempre linda e impecável, em uma dessas ‘amostras’ ela conhece Simon Fairfaix, primo da Clara e Gladys e marquês de Lisburne.
Em meio a flertes eles fazem uma aposta de que até o final da temporada Gladys estará com vários admiradores e um pedido de casamento, o que para Simon parece impossível. O prêmio é inestimável para ambos, quem ganhará essa??
Por meio dessa aposta também acompanhamos o despertar de Gladys, que conhecemos no livro anterior, e o poder que uma roupa adequada e um banho de auto estima pode fazer a uma pessoa.

“Ele não conseguia raciocinar agora. Toda aquela turbulência – a paixão, a raiva e o resto – parecia ainda estar ali, pulsando sob a superfície, e essa turbulência não deixava sua mente ficar clara”

Simon é um mocinho, sedutor e irresistível, mas nada de cafajeste, algo que é normal nos romances de época. Ele está em Londres acompanhando seu primo Lorde Swanton, que ele acredita ser sua responsabilidade cuidar. Swanton é um frágil e famoso poeta que acaba envolvido em um escândalo ao chegar em Londres, e cabe a Simon e Leonie corrigir a situação.

Os dois se veem envolvidos cada vez mais no mistério envolvendo Swanton e na aposta. E Simon toma como missão pessoal seduzir a modista que o mantém fascinado. 
Leonie por sua vez nunca teve inclinações românticas, e sua prioridade sempre será o ateliê, se envolver com um nobre sedutor só pode complicar tudo, será que eles serão capazes de resistir a essa crescente paixão?



Confesso que adiei essa leitura ao máximo… pq o segundo livro da serie pra mim não foi 
envolvente em nada. Mas serie começada precisa ser concluída, então adiei muito, mas li. E ainda bem que li, adorei o livro! Para mim o melhor até agora, apesar do primeiro ter me conquistado, achei o casal protagonista aqui muito mais envolvente e muito mais realista.

“E de repente ele atravessou a porta trazendo os sanduíches que preparara para ela com as próprias mãos aristocráticas.
Naquele momento, ela desistiu de lutar e se apaixonou por ele.”



Simon e Leonie possuem uma química sensacional, mas nada de ter um mocinha cega de amor, ela é inteligente e enxerga cada investida do Simon, e como ela mesma diz, ela aprende rápido e passa a fazer o seu próprio jogo de sedução. O livro é super sensual, com cenas sexy e ao mesmo tempo românticas mas sem ser muito meloso.

As outras irmãs aparecem pouco aqui, deixando Leonie brilhar por sua vez completamente sozinha, porém temos muito da Gladys e da Clara, que será a protagonista do proximo livro da série.

Volúpia de Veludo voltou a me deixar empolgada pela série e me fez ansiar pelo proximo livro. Loretta Chase é uma autora sensacional, que sabe desenvolver seus romances e tem uma escrita envolvente e cativante.





6 comentários:

  1. Oi Lala, eu curti muito essa leitura, esse livro me conquistou mais que o segundo e um pouquinho menos que o primeiro, Clevedon e Marcelline ainda são meus preferidos mas foi por pouco :D Eu acho que o forte de Loretta é fazer boas personagens femininas, gostei tanto de Leonie, trabalhadora, decidida, sem muitos dramas e gostei de Gladys que ganhou muito destaque nessa história, acho que por gostar de Gladys Simon perdeu pontos comigo pela "implicância" com ela rsr mas nada que tire o brilho da história, que achei linda, divertida e sensual.
    Sobre o próximo tô pensando o mesmo que você sobre esse, uma vez que começo uma série quero terminar, mas tô com receio pois Clara ainda não me ganhou, ainda assim quero lê-lo também assim que lançar ;)
    Curti a resenha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lili!
      Vamos torcer que o proximo seja ainda melhor o/
      Bjos

      Excluir
  2. Eu tenho o primeiro mas ainda não li, ainda bem que esse é bom, assim da animo de ler rs. Deve ser uma historia bem divertida com os protagonistas e essa aposta, adorei a personagem por ser decidida e cuidar de tudo. Acho essa capa linda.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lala!!
    Sei bem como é qdo a gte se empolga pra ler e o livro não agrada, dá vontade de abandonar, mas como vc disse precisa ser concluído né...
    Eu ainda não li nd da autora, fico só babando, esse gênero é um dos meus favorito...
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não sei se é porque não gosto do gênero (é assim li muito pouco) que todas as histórias parecem iguais, mas aí, sempre que leio uma resenha dessas fico com vontade de ler, parece leve e divertido, vai entender kkkk.
    Adorei a resenha, espero poder ler essa série algum dia.

    ResponderExcluir
  5. Oi, também acho a Loretta sensacional, já li dois livros dela e amei ♡.
    Não estou mais me importando com spoiler se sobre essa série, sei que vou demorar bastante ainda pra ler.
    A minha capa preferida é a do segundo, mas quem vê capa não vê coração, né?

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...