[Resenha] Chefe Irresistível #4.5 e Irresistíveis #5 - Christina Lauren

Livro: Chefe Irresistivel
Serie: Cretino Irresistível #4.5
Autora: Christina Lauren

Resenha 1 , 2 , 3, 4

Um garanhão domado. Uma nerd satisfeita. E mais uma grande decisão de vida pela frente. Quando Will se apaixonou por Hanna, ficou atraído pelo seu senso de humor peculiar e por sua dedicação incansável à carreira, sem mencionar a atitude recatada e ingênua em relação ao sexo e a disposição de aprender tudo com ele na cama. Mas quando Hanna recebe inúmeras ofertas de emprego para ser chefe de laboratório em instituições em todos os cantos do país, ela não sabe que decisão tomar, pois, embora Will sinta orgulho de sua esposa e tenha concordado em acompanhá-la a qualquer cidade em que ela escolha trabalhar, o casal terá de fazer a escolha que mudará sua vida. A mágica entre os lençóis é só uma parte do relacionamento. Falar a mesma língua, porém, é algo totalmente diferente.


Hanna está em plena ascensão na carreia e Will está lá com todo seu charme para apoiá-la (meu segundo casal favorito <3) é tão fofo saber que Will acompanharia Hanna aonde ela decidisse ir.
-Se você acha que podemos ser felizes lá…
-Acho que eu poderia ser feliz em qualquer lugar que você escolhesse – ele falou, e tive a certeza de que ele também estava sorrindo naquele momento. 

Entre muitas entrevistas e um casamento prestes a acontecer, temos um will preocupado afinal, Hanna não divide as preocupações com ele; vamos acompanhando um casal que está aprendendo a dividir a vida como casal; depois de uma rodada de bebida com todos os amigos presentes rola um estresse quando finalmente Will admiti que está por fora dos planos de Hanna, é com umas briguinhas aqui e outras ali que Christina Lauren nos mostra como eles estão aprendendo a viver como um casal, a química deles não diminui em nada, é sexy e divertido. Sempre termino esses livros com a sensação de quero mais.

O sorriso dela foi tão doce, tão esperançoso e genuíno, como eu poderia dizer não? Erra a carreira dela, o sonho dela. Hanna estava sendo disputada por instituições acadêmicas do mundo inteiro.

Esses livros contos/curtinhos entre os volumes principais servem para nos mostrar o que tem acontecido com os casais que aprendemos amar e com certeza o destaque além do casal fica por conta de George que aparece e nos garante uma cena MUITO engraçada (envolvendo seu Crush com Will)e  Sarah e Max que continuam aumentado a prole [ Amigos vocês vão parar onde ?].

Massachusetts não tinha ideia do que estava por vir, mas eu tinha.
Aquela chefe irresistível do outro lado da mesa estava prestes a tomar conta do Estado inteiro.


Livro:  Irresistíveis

Serie: Cretino Irresistível #5
Autora: Christina Lauren

A série sexy mais aclamada dos últimos tempos chega ao seu episódio final… Ao encontrar o namorado transando com outra mulher em sua casa, Pippa Bay Cox deixa Londres e vai aos Estados Unidos com Ruby Miller e alguns de seus amigos participar de uma roadtrip regada a muito vinho. Para Jensen Bergstrom, investir na carreira é a forma natural de enfrentar um fim de relacionamento e seguir em frente. Completamente soterrado por sua necessidade de obter sucesso profissional e por uma imensa carga de trabalho, ele dedica pouco tempo a si mesmo; no entanto, resolve abrir um espaço na agenda para viajar com sua irmã Hanna e alguns amigos. Ele só não contava reencontrar a garota excêntrica que conhecera no voo, e talvez ela seja demais para aguentar… Ou talvez seja exatamente do que ele precisa. Nessa roadtrip de Long Island até Vermont, muita coisa irá acontecer: desde inesperadas mudanças em Chloe e em Sara, uma nova faceta de Will, avalanches de mensagens de texto de Bennett e enfim um desfecho para George. Viva novamente as aventuras e romances emocionantes desse grupo que é, no mínimo, irresistível.


Em irresistíveis vamos acompanhar a última aventura que envolve o grupo de amigos que aprendemos a amar, todas as pontas soltas são postas em seus lugares. Com o coração quentinho e uma pitada de tristeza é hora de dizer tchau ao grupo de amigos do qual queríamos muito participar.

O casal central desse livro é o Jensen (irmão da Hanna, lá do livro 3) e a Pippa, amiga da Ruby (do livro 4); Pippa que mora na Inglaterra, acabou de ser traída pelo namorado (ela deu o flagra no idiota na cama dela com outra) e  está viajando para Boston para uma road trip com Ruby e seus amigos para dar um rumo na vida e “superar” o termino; enquanto isso Jessen é o irmão mais velho e divorciado de Hanna, advogado bem sucedido que depois de ter sido abandonado pela ex mulher sem muitas explicações tornou se workaholic, vive do trabalho pra casa e de casa pro trabalho. 

É após uma viagem de negócio de Jensen que o primeiro encontro deles ocorre, esse primeiro contato é no mínimo vergonhoso, sem saber que em breve estarão no mesmo círculo de amigos, eles viajam juntos da Inglaterra para Boston, Pippa abusa do champanhe da primeira classe e conta toda a sua vida para o reservado Jensen.

Eles se reencontram na festinha de aniversário de Annabel (filha mais velha do Max e da Sara, livro 2) e o destino enfiam os 2 em uma road trip por vinícolas e um charmoso chalé em Vermont. Mais do que acompanhar esses dois que estão momentaneamente perdidos se reencontrarem, o livro nos traz a companhia do Will e da Hanna (eu nem lembrava o quanto sentia falta deles) além de termos mais um pouquinho de informação sobre como anda a vida da Ruby e do Neil Stella já que ambos também participam.

Dizer as palavras em voz alta não tinha mudado nada. Elas só nos fizeram reconhecer o que já existia.

Com um clima de despedida, as risadas estão garantidas com todas as sacadas irônicas e sem noção do Will, temos uma Chloe mudada por conta do que está vivendo com Bennet, temos Sara e Max (sendo Sara e Max – insira aqui meu suspiro) e temos Hanna dando um empurrãozinho na provável relação do irmão.

Com uma escrita divertida e leve, além de cenas mais picantes muito bem escritas, mesmo Christina Lauren trazendo a Ex de Jensen para a trama, elas não perdem a mão e nos fazem torcer pelo casal. Mas mais que isso, as autoras nos fazem encarar essa jornada como uma reunião de personagens que amamos, acompanhamos se tornarem ainda mais próximos e incríveis, além de nos fazer ficar com o coração apertadinho torcendo para que as férias deles e nosso livro não chegue ao fim.

No começo o amor é uma coisa física. Você nunca tem o suficiente. Todo mundo adora falar da paixão como se ela fosse amor, mas todos sabemos que não é. A paixão se transforma em algo diferente.

Pippa e Jensen são tão opostos quanto poderiam ser, mas é exatamente aí que Christina Lauren faz a mágica do casal funcionar tão bem junto, mesmo seguindo sempre uma receitinha de romance, “Irresistíveis” foi tudo o que eu esperava que fosse e a cena final vai facilmente fazer com que você queira fazer parte daquele grupo de amigos!

O livro ainda conta com vários epílogos, dos personagens dos outros livros, um epílogo mais engraçado que o outro, e fecham o livro com nota máxima (até o Bennet com quem eu não ia muito com a cara derreteu meu coração). Sentirei muitas saudade e recomendarei fortemente a série mais Irresistível que li nos últimos anos, tem cretino, playboy e estranhos britânicos para todos os gostos; para as autoras fica  meu  muito obrigada por criarem uma história tão deliciosa.

7 comentários:

  1. Oi Karina, acho que só li os dois primeiros livros dessa série mas quero sim retomar e continuar a leitura. Sobre o conto eu acho bem legal que as autoras entregam aos leitores algo além do viveram felizes para sempre, mostram como é a vida de casal e que sempre podem surgir problemas no paraíso, só é preciso aprender a lidar com eles e isso é bem legal ;) Sobre o último livro as autoras parecem ter entregado uma ótima história nova e ainda dar aquele ar de nostalgia trazendo personagens antigos e amados pelos fãs e ainda presenteia com uma porção de epílogos <3 Curti ambas as resenhas e espero poder voltar a ler a série logo logo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili , é exatamente isso que você disse , podem haver problemas no paraiso , acho que é esse o tempero magico dessa serie ! Que bom que vc tá animada pra voltar a ler ( espero que voce goste e se divirta tanto quanto eu ). Bjos!

      Excluir
  2. Oii Karina!!
    Resenha excelente, adorei!
    Estou bem curiosa pra ler a série, cada vez mais me convenço a ler pois o enredo tá mto bacana, espero conseguir em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc começar , vc não vai querer parar mais! Espero que goste tanto quanto eu ! Bjos

      Excluir
  3. É muito bom quando uma série termina nos agradando e fica aquela saudade dos personagens. Confesso que ainda não li nenhum livro da série, mas tenho vontade de ler. Parece ser uma leitura gostosa e divertida os personagens parecem as pessoas da vida real, que baque foi para Pippa essa traição, mas que bom que ela vai se divertir e se recuperar.

    ResponderExcluir
  4. Oi, o meu casal favorito é o Will e a Hanna ♡
    Amo essa série, e preciso ler esse último. E antes ler, já desejo fazer parte.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Esse é aquele tipo de livro que compro pra minha mãe e me recuso a ler, mas tenho visto tanta resenha bonitinha dessa série que sinto que já conheço os personagens e preciso saber o que acontece com eles.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...