[Resenha] O Canto Mais Escuro da Floresta - Holly Black


O Canto Mais Escuro da Floresta 
Holly Black

Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará... Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.


Eu não posso negar que o que mais me chamou a atenção nesse livro, pelo menos inicialmente, foi a capa, mas assim que comecei a leitura, percebi que a história realmente tinha tudo para ser encantadora e eu não me decepcionei nesse quesito.

O Canto Mais Escuro da Floresta tem duas coisas que adoro em livros, que é, aventuras e fantasias. Aqui somos apresentados aos irmãos Ben e Hazel Evans, eles sempre tiveram uma certa fantasia em relação ao menino de chifres, que vivia em um caixão no meio da floresta, desde pequenos inventando histórias sobre seu “príncipe” e continuou assim até que eles chegaram a adolescência e caíram um pouco na real.

O sendo de justiça de uma criança às vezes pode ser cruel e absoluto.

Entretanto, ninguém consegue explicar os enigmas que habitam naquela floresta, as fadas e seres monstruosos que ceifam vidas e que atraem diversos turistas para o local. 

Apesar da expectativa, acho que ninguém esperava o fato de que o menino, um dia, acordaria e Bem e Hazel seriam levados para um mundo em que nem imaginavam ser possível, e que considerando o seu passado, o que já passaram, não era nem um pouco estranho, em contrapartida ao que estava por vir.

Eu adorei a interação entre os irmãos, apesar de ter muitos segredos guardados entre eles, ambos se mostraram dispostos a apoiar um ao outro nos momentos difíceis. 

Tinha que lutar com eles, com todos eles, até chegar ao mostro no coração da floresta e terminar com aquela maldade de uma vez por todas, para que todos em Fairfold ficassem em segurança para sempre.

A autora quebrou totalmente aquele estereótipo de que fadas são boazinhas, volta e meia algo acontecia e alguém acabava morto, a população local vivia no limite entre medo e fascino. 

Ser levada para esse mundo criado pela Holly Black foi incrível, eu não esperava gostar tanto da história, esse é aquele tipo de livro que você lê em uma sentada, literalmente. 

A participação dos personagens secundários também foi ótima, em especial o Jack, que é melhor amigo do Ben e o garoto por quem Hazel tem uma quedinha, ele não é humano e isso tornou tudo ainda mais interessante, eu não dava muito por ele não, mas acabei surpresa com a personalidade que ele mostrou ter. 

A narração é feita em terceira pessoa, o que para mim foi maravilhoso, já que tive uma visão mais ampla do que acontecia sem perder alguns acontecimentos importantes. 

No decorrer da narrativa, há alguns flashbacks de Hazel e Ben durante a infância e de fatos que aconteceram a alguns anos atrás, complementando os acontecimentos vividos pelos personagens no momento atual. 

O Canto Mais Escuro da Floresta foi uma leitura sensacional, com um final de tirar o fôlego e que deixou um grande gostinho de quero mais.


5 comentários:

  1. Olá Marlene!
    Ameei a resenha, parabéns!
    Eu ganhei esse livro, estou ansiosa esperando chegar pra ler, o enredo é lindo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline.
      Obrigada, espero que desfrute muito da leitura.
      Bjs.

      Excluir
  2. Tambem achei a capa muito bonita e quero ler, achei diferente pois ainda não li nada com fadas que não são boazinhas, a leitura parece envolver o leitor com esse misterio das mortes na floresta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria.
      Esses mistérios são realmente incríveis.
      Bjs.

      Excluir
  3. Eu amo a Holly, a série The Curse Workers é meu xodó. !!
    Já add esse livro na lista , ainda mais com essa capa que é um amor!!!

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...