10 junho 2017

[Resenha] Desejo Insaciável - Kresley Cole

Desejo Insaciável
Série Imortais #1


A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte.
Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua-a...
Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.
Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem...
A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.
“Às vezes, o fogo que lambe e descola a pele que cobre os ossos dele se apaga.” 
Lachlain é um lobisomen, rei dos Lykae e está aprisionado no subterrâneo de Paris há 150 anos. Todos os dias, a chama de um fogo ardente o consome até a morte, e ele se regenera, começando tudo de novo. Um ser poderoso, imortal, que está esse tempo todo preso pelos seus inimigos, os vampiros. Tudo muda no dia que sente o cheiro de sua parceira, aquela por quem esperou a vida toda, que está destinada a ele e ele a ela. Ao sentir esse cheiro enlouquecedor, Lachlain ganha forças para escapar.

E encontra um mundo completamente diferente do que ele conhece. Cheio de máquinas, com roupas e costumes diferentes. Está completamente perdido, mas firme no propósito de encontrá-la. E, quando finalmente a encontra, não consegue acreditar no próprio infortúnio: ela é uma vampira! Uma inimiga, que ele mataria num piscar de olhos se não fosse sua parceira. Parece até ironia do destino...

Emmaline é uma mulher doce, tímida e ingênua. Metade vampira e metade valquíria, ela foi criada pelas suas tias com toda a proteção do mundo. Assim, se transformou em uma pessoa extremamente inocente e amedrontada. Mas, é inteligente e acredita estar se saindo bem na busca pela identidade de seu pai, que é o motivo que a havia levado até Paris. 

Ela decidira "fugir" um pouco do controle de suas tias valquírias, poderosas e protetoras, para tentar descobrir algo por si própria e também para ter um tempo livre sozinha.

As coisas dão errado quando ela é capturada por um lobisomem brutamontes que não parava de repetir que ela era sua parceira. E também sua inimiga por ser vampira. Obviamente que Emmaline fica apavorada ao se ver presa por esse homem extremamente controlador e contraditório e não entende como foi parar nessa situação. Só sabia que precisava fugir.

O instinto é algo que domina os seres sobrenaturais e, quando estão destinados um para o outro, não há como escapar.

Assim, Emmaline se vê a mercê desse poderoso Lykae e vai com ele para o castelo de seu clã, onde ele finalmente reencontra a sua família e amigos.

Muito se passa entre esses dois, mostrando que a situação não é tão simples como parece. Afinal, ele é um lobisomem dominante, controlador e extremamente possessivo e ela é metade vampira, metade valquíria, com características de ambos, um gênio explosivo e uma mente não tão ingênua assim.

Não há como fugir do destino quando duas almas se pertencem.... mas a luta até chegar lá é quente e arrebatadora!
“Depois de mais de uma década, os eventos começavam a se desdobrar, como se o destino estivesse semeando o futuro por meio de conflitos mortais envolvendo todos os participantes em uma velocidade espantosa. Como as pás enferrujadas de moinhos de vento que começavam a ranger, voltando à vida, para em seguida ganhar força e girar numa velocidade espantosa após 500 anos.” 

Já havia me apaixonado pelo mundo criado por Kresley Cole no livro anterior (resenha dele aqui). Para quem não sabe, esse anterior foi publicado nos EUA como se fosse o livro 01, mas, na verdade é como se fosse um conto introdutório, pois é bem curtinho. Entretanto, me ajudou muito a me ambientar no mundo da série, conhecer sobre os seres que existem no Lore e tudo mais. Super indico a leitura para poder aproveitar e entender melhor Desejo Insaciável, mas não é completamente essencial. A editora Valentina decidiu não publicá-lo, então li em inglês mesmo.

Essa é uma história bem do tipo que eu gosto, mistura de urban fantasy e sobrenatural, com toques sensuais. A escrita da autora é muito envolvente e te faz querer ler, ler e ler sem parar. É apaixonante, instigante e extremamente viciante! Tem cenas hot, mas eu não caracterizaria esse livro como romance hot, pois há muito mais além disso.

O mundo da série Imortais é repleto de criaturas sobrenaturais que vivem à parte da sociedade humana. São seres mitológicos travando uma guerra que se estende por milênios, sempre com muito poder e rivalidade. Vampiros versus Lobisomens versus Valquírias. Duas criaturas de mundos diferentes acabam de descobrir que são destinados um para o outro. O que isso significaria para as suas classes? Afinal, valquírias e lobisomens nunca foram aliados, ainda mais colocando a metade vampira de Emmaline no jogo. O que posso dizer é que essa história não vai te dar trégua até você chegar ao final, rs

Lachlain é daqueles personagens fortes, perigosos e extremamente dominantes. Com muita raiva acumulada depois de um século e meio de encarceramento e tortura, ele se vê frente ao desafio de ocupar novamente o seu cargo de direito em seu clã, conhecer os costumes dessa época estranha e entender, conhecer e conquistar a sua parceira, mesmo contra os seus instintos dizendo que ela é uma inimiga. Não é fácil para ele enfrentar todos esses desafios ao mesmo tempo, ainda mais com o forte instinto de acasalar assolando a sua mente. Muita gente não consegue entender esse personagem, acham muito machista e dominador, mas falham em entender o contexto e gênero da série. 

Essa é uma série sobrenatural em que os personagens principais não são humanos. Lachlain é um lobisomem, com instintos animais. O olfato é um sentido extremamente potente para esta espécie e é através dele que os lobisomens reconhecem a sua parceira, que é para a vida toda. Ao reconhecê-la, uma série de reações ocorrem em sua mente, o que o leva a querer acasalar de qualquer maneira. O cheiro da parceira passa a ser como uma droga para ele. Então, para um ser humano, isto pode parecer abuso, mas para um lobisomem não é. 
“– Nunca fuja de um ser como eu. – Seu agressor não soava humano. – Você não conseguirá escapar. E nós gostamos disso."
Emmaline é aquela típica personagem inocente, tímida e aparentemente fraca que se vê diante de uma situação impossível e perigosa. Não há como fugir de Lachlain, então precisa descobrir como agir daqui em diante. E acaba descobrindo uma força considerável dentro de si, que nunca soube existir por causa da superproteção de suas tias. Ela vai desabrochando aos poucos e conquista cada vez mais o coração desse poderoso Lykae.

A trama fica bastante interessante quando fatos do passado de Emmaline e a identidade de seu pai é revelada, mostrando que a criatividade de Kresley Cole é imensa e que essa série está apenas começando. Com certeza vem muita coisa por aí. Há muitos personagens excelentes que aparecem na história, espero ver mais deles nos próximos livros, principalmente as valquírias, tias de Emmaline =)

É uma história excelente sobre dois seres de classes rivais que se veem destinados um para o outro e devem descobrir juntos como será o futuro. Repleto de sensualidade, seres sobrenaturais, lutas milenares e personagens envolventes, tenho certeza que esse livro vai te conquistar e te fazer ansiar loucamente pelo próximo!
“Escutou seus pensamentos: Preciso torná-la mais forte.
Quando a via dormindo, muitas vezes pensava: Meu coração está muito vulnerável, como se estivesse fora do meu peito.”


Compartilhe!

2 comentários :

  1. Olá!
    Li algumas resenhas desse livro, algumas me convenceram e outras me desanimaram, mas eu msm assim fiquei com mta vontade de ler, até pq gosto mto do gênero, já foi pra listinha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei interessada em ler ainda mais por ter vampiros que adoro, que ironia do destino para o personagem se apaixonar pelo inimigo, deve ser divertido esse casal. Só achei estranho ele ter ficado muito tempo preso e só foi sua pretendente aparecer que ele consegue fugir, esse fato incomodou em algumas resenhas que li, então preciso ler para saber dos detalhes rs.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes