24 junho 2017

[Resenha] Correndo Para Você - Rachel Gibson

Correndo Para Você

Stella Leon é uma bela mulher. Aos vinte e oito anos ela já viveu muitas aventuras em Miami, onde vive e trabalha como garçonete. Brigas, sensualidade e rock'n roll fazem parte de sua rotina. Mas o que está prestes a acontecer colocará sua vida de pernas pro ar!
Um homem misterioso (e lindo) está à sua procura. Ele traz notícias de um passado que Stella não quer lembrar, e para onde não pretende voltar de jeito nenhum.
Por que ela deveria deixar tudo pra trás e ir com ele para o interior do Texas? Por algum motivo, Stella confia nele. Por alguma razão ela se sente totalmente quente perto dele...


Correndo para você nos apresenta Stella Leon, que já foi mencionada no livro Save-me, como a irmã 'bastarda' da Sadie. E nesse livro vamos conhecer um pouco mais da sua história.

Stella foi criada pela mãe e 'escondida' de todos, ninguém sabia de sua existência, nem sua própria irmã mais velha. Mas, apesar disso, Stella não pode reclamar da vida, ela teve uma infância boa, e isso graças ao seu pai, que lhe promoveu um fundo, dinheiro esse que ajudou a manter sua família segura.
Entretanto, esse fundo também serviu para muitos problemas, como seu tio querendo que ela se case com o primo, para ficar com o dinheiro. Além de que agravou as dúvidas e medos de Stella quanto ao pai, e sua importância para ele.

Quando completou dezoito, ela deixou a casa da mãe e foi se encontrar no mundo, participou de algumas bandas ao longo dos anos e acabou parando como Garçonete de um bar em Miame. Estava feliz com o seu emprego, sua apartamento, quando uma noite muda tudo.

Após ser assediada pelo seu chefe, no estacionamento do bar, e ser salva por um total desconhecido, Stella tem sua vida virada de cabeça para baixo, quando descobre que esse cara foi enviado pela sua irmã para encontrá-la. Sadie queria conhecê-la depois de todos esses anos, e a oportunidade surge logo após a morte do pai de ambas. O que ela não contava era que os boatos de seu chefe fazer parte da máfia fossem verdadeiros, e agora ele estava furioso e atrás dela e de seu salvador.

Sem poder voltar para seu apartamento, Stella se vê em uma viagem para o Texas para conhecer a irmã com um total desconhecido, que desperta uma sensação de segurança quando está ao seu lado. Ao mesmo tempo que precisa enfrentar seus medos e inseguranças quanto aos sentimentos pela sua irmã.


Esse livro faz parte de uma série chamada Military Men, e esse seria o segundo livro dentro dessa série. Mas como as histórias são com casais diferentes, a editora optou por postar fora da ordem. Ainda mais que a personagem desse livro aparece em outra série da autora, já publicado aqui.

Quem conhece a escrita da Rachel pode se decepcionar um pouco, como eu. Essa história tem mais falhas do que acertos ao meu ver, então vou pontuar algumas coisas. 

Primeiro ponto foi a falta de conexão entre o casal principal, eu simplesmente não comprei o amor dos dois, foi meio que um Instalove. Os dois se viram e já estavam apaixonados. Claro que eu entendo que existe a atração à primeira vista, mas para um bom romance, tem que ser trabalhado a construção dos sentimentos, e daí  temos essa segunda falha. Como acreditar em um amor que nem a pessoa sabe explicar por que ama a outra?

Fora essa parte do romance, houve muitas pontas soltas em relação à história. Ficou muita coisa sem ser explicada ou finalizada, como a parte da família dela e o dinheiro deixado pelo pai. Em várias partes, Beau frisa que tem alguma coisa errada nisso, um mal-entendido, talvez. E no final, não sabemos se tinha mesmo ou nós que imaginamos. 
A relação com a irmã era a base do enredo. Stella está fazendo essa viagem para conhecer a irmã, e no livro aparecem todas as suas inseguranças e medo, então quando ela finalmente a conhece, tem umas três cenas com elas, e só. Além do romance em si, essa era a trama base, e ficou sem solução, sem desenvolvimento. 

Não vou dizer que seja um livro ruim, mas é um livro que você lê e fala : ah, tá. Falta muita coisa no enredo para conseguir, de fato, envolver o leitor na história. Rachel continua sendo uma queridinha minha, mas esse livro não me agradou como os outros, apesar de eu amar essa capa.

Espero que vocês leiam e me contem o que acharam, muita gente no skoob gostou, e já que a opinião de cada um é muito pessoal, só lendo para confirmar se gosta ou não.

Para quem se perde na ordem das séries, vamos lá:

Série Lovett, Texas
01 - Daisy's Back in Town = Daisy está na cidade
02 -  Crazy on You  = Maluca por vocÊ
03 - Rescue Me  = Save-me
04 - I Do! (não lançado)

Série Military Men
01 - Blue By You
02 - Run to You = Correndo para você.
03 - What I Love About You  (Esse é do irmão do Beau - Blake)

Compartilhe!

4 comentários :

  1. Ainda não conheço a escrita da autora. E não me interessei por este livro, também não gosto de romance instantâneo e como parece que não foi bem trabalhado não fiquei curiosa com o desenrolar da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro a escrita da autora... vale a pena conhecer as histórias, esse foi o primeiro que não gostei muito. MAs sempre recomendo os que gostei!

      Excluir
  2. Olá Lud!
    Eu ganhei um livro da autora, mas é continuação de uma série, infelizmente vou ter q aguardar mais um pouco pra conhecer a escrita dela...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Aline,
      os livros dessa autora são publicados fora da ordem por serem de casais diferentes. MAs eu também fico meio assim de ler fora da ordem, sempre acaba perdendo um detalhe!

      =)

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei