Vamos falar sobre: CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO SEXUAL INFANTIL - MAIO LARANJA, POR UM MUNDO SEM ABUSO

O dia 18 de maio foi escolhido para ser o dia de combate à exploração sexual infantil, o ELB faz questão de engrossar o coro: Por um mundo onde não haja abusos.



Você sabe o porquê o dia 18 de maio foi escolhido? Segundo uma matéria no site da FUNDAÇÃO ABRINQ, encontramos a seguinte explicação:

Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. 

Para mais informações acesse: #FaçaBonito 
Conheça o projeto: Tartanina

Pensando nisso queremos trazer para a coluna do: “Vamos falar sobre”, o doloroso assunto por meio da literatura. O assunto tem sido abordado cada vez mais em livros e a literatura tornou-se um meio de ajuda, seja ele de denuncia ou para ajudar quem sofreu a entender que não está sozinho ou quem sabe ainda mostrar um dos meios para que se possa pedir ajuda. Embora esses livros possam servir de gatilho para pessoas que passaram por algum trauma semelhante é necessário sua leitura, discussão e propagação, confira aqui o que já resenhamos e nos conte suas sugestões!

" As vantagens de ser invisível " Charlie

E para engrossar a sua TBR ainda indicamos:


"Não conte para a mamãe", confira a sinopse: A frase que dá título ao livro de Toni Maguire, Não conte para a mamãe, poderia ser uma pacto ingênuo entre dois irmãos ou uma brincadeira entre crianças. Infelizmente, não é o caso. Na verdade, é a ameaça sofrida pela autora durante os quase dez anos em que foi violentada pelo próprio pai.
Quando aconteceu pela primeira vez, a pequena e inocente Antoniette tinha apenas seis anos. Apesar da tenra idade, tudo ficou gravado em sua memória, o tempo nada dissipou: os detalhes, os sentimentos, a dor. Foi a primeira de muitas, incontáveis vezes. Não conte para a mamãe, de Toni Maguire, desvela a comovente história de um infância idílica que mascarava uma terrível verdade.

" Preces e Mentiras", confira a sinopse: Quando Bethany, de 7 anos, conhece sua prima de 6 anos, Reana Mae, é o começo de uma relação desajeitada que salva ambas de uma solidão profunda. Todo verão, Bethany e sua família vão de Indianapolis para West Virginia’s Coal River Valley. Para a mãe de Bethany, essas viagens até lá a lembram de sua infância pobre e composta por minas de carvão, um lugar do qual ela desejou escapar. Mas seus amados familiares e a amizade de Bethany e Reana Mae continuavam trazendo lembranças.
Mas conforme Bethany cresce, ela percebe que a vida nessa comunidade pequena e unida não é tão simples quanto pensava... que as cabanas na beira do rio, que guardam muito da história de sua família, também geram fofocas escandalosas... e aqueles mais próximos a ela guardam segredos inimagináveis. No meio das florestas densas e da beleza silenciosa do vale, esses segredos estão finalmente sendo revelados, com uma força suficientemente devastadora para acabar com vidas, fé, e a conexão que Bethany pensou que duraria para sempre.


Vamos fazer desse problema um problema de todos. Essa causa é minha , é sua, é de todos nós! Se você precisa de ajuda ou conhece alguém que precise disque 100 e saiba que você NÃO está sozinho(a) !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...