[Evento] Troca de Marcadores


Hello Pessoas, como estão?

Hoje, eu venho comentar o evento de troca de marcadores que tivemos no sábado.  

Nós fomos convidadas pela Débora da Saraiva para fazer esse evento  juntamente com a Luciana que tem um IG literário. Desde o momento em que a Débora nos contou sobre a ideia de um evento relacionado a marcadores, nós do ELB, ficamos super empolgada porque não tinha nada desse tipo ainda em SP. Luiza comentou que teve no Rio, mas foi organizado por quem troca mesmo, e não por uma Livraria em um evento oficializado. 

E depois desse primeiro contato, era hora de por a mão na massa e fazer o evento, enquanto a Débora entrava em contato com as editoras em nome da Saraiva a fim de conseguir nossos tão amados marcadores, começamos aqui no blog esquematizar como seria um evento divertido.
Foi ai que o trabalho começou de verdade, porque não é um simples evento que você monta uma apresentação e pronto. É um evento dinâmico, onde todo mundo estaria conversando e se movendo toda hora. O próximo passou foi sentamos e fizemos um Brainstorms.

Nós sabíamos o que não queríamos, que era um evento bagunçado, confuso. Então partimos do principio que queríamos um evento gostoso, um encontro entre amigos, nada de confusão, gritaria. E o conceito do evento surgiu seguindo o Speed Date, que consiste em pares de pessoas conversando(trocando marcadores) por um determinado tempo, assim que é finalizado o tempo você troca de parceiro.  E assim ficou :
Um encontro para aqueles movidos pela mesma paixão: a de colecionar marcadores de livros. Será organizado da seguinte forma: todos aqueles que tiverem marcadores para troca terão a oportunidade de sentar com outras pessoas que também tenham marcadores repetidos e realizar a troca.
Aqueles que não tenham marcadores repetidos, ou está começando a coleção, são convidados a conhecer novos amigos e ganhar alguns marcadores doados por aqueles que estarão trocando e, claro, pela organização do evento.
Então, venha bater um papo com a gente, fazer novas amizades e, claro, trocar marcadores de livros.
Ps: Aqueles que desejam mandar marcadores para divulgação, entrar em contato com a página.

Mas como o encontro era um piloto, não seguiu esse esquema, mas saiu de um forma que queríamos desde o começo, que era um ambiente agradável, com o grupo conhecendo novas pessoas e criando nossas amizades. 


Agradecemos os brindes fornecidos pelas editoras : Arqueiro , Intrínseca e Valentina <3
  

Também teve dinâmica, com marcadores cedidos por nós



Ficamos muito feliz com o evento, porque todo mundo estava trocando marcadores de boa, 1 por 1, mesmo Harry Potter, e nada de estresse; quem não tinha, estava ganhando marcadores das pessoas que tinham muitos, e a cara de felicidade deles não tem como descrever.
Então, agradeço muito essas lindas pessoas que participaram de tão boa vontade, vocês que fizeram o evento ser Maravilhoso, e deu mais força para manter esse projeto em andamento. A ideia proposta pela Saraiva é que esse evento aconteça regularmente e claro em outras localidades, a medida que o evento crescer e que as pessoas demonstrarem interesse em começar ou aumentar as coleções de marcadores; logo o projeto pode ser apresentados por outras pessoas futuramente, já que ele é da Saraiva, mas não tira o meu sorriso e a lembrança gostosa desse dia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...