12 abril 2017

[Resenha] A Traidora do Trono - Alwyn Hamilton



Amani Al’Hiza mal pôde acreditar quando finalmente conseguiu fugir de sua cidade natal, montada num cavalo mágico junto com Jin, um forasteiro misterioso. Depois de pouco tempo, porém, sua maior preocupação deixou de ser a própria liberdade- a garota descobriu ter muito mais poder do que imaginava e acabou se juntando à rebelião, que quer livrar o país inteiro do domínio do sultão. Em meio às perigosas batalhas ao lado dos rebeldes, Amani é traída quando menos espera e se vê prisioneira no palácio. Enquanto pensa em um jeito de escapar, ela começa a espionar o sultão. Mas quanto mais tempo passa ali, mais Amani questiona se o governante de fato é o vilão que todos acreditam.






Livro: A traidora do Trono | | Série: A Rebelde do Deserto # 2
Autor:   Alwyn Hamilton | | Editora: Seguinte
Ano: 2017 || Gênero: Fantasia
Classificação: 5 estrelas || Resenhista: Lud



Antes de começar, preciso dizer que esse livro me deixou com uma ressaca literária. Estou chateada até agora pelo livro três só lançar ano que vem. 

O livro continua o enredo do primeiro livro, com o grupo rebelde reunido no deserto e se preparando para dar o próximo passo. Mas o Sultão está mais perto do que eles possam imaginar, e isso se confirma com um ataque ao acampamento rebelde. Na fuga, eles são obrigados a se separar, no meio do deserto, são enganados mais uma vez e Amani é entregue ao Sultão, por uma pessoa que pensava ser sua aliada, alguém da família.

Então, Amani acorda dentro do palácio e descobre mais uma pessoa de seu passado que pensou estar morta, voltando para lhe assombrar, e, mais do que isso, que está ajudando o Sultão a prendê-la em sua posse, ordenando-a a fazer coisas, assim como fazia com seu irmão. Mas, em meio a tantas pessoas voltando à sua vida, uma inesperada pessoa se torna sua aliada.

A partir desse momento, Amani é imersa no mundo do Sultão, e começa a conhecê-lo melhor, assim como os ideais por trás de suas ações e o que ele planeja para o futuro.



Desculpe o breve resumo acima, mas não queria contar o que acontece nesse livro. Quero que as pessoas leiam e se surpreendam, assim como eu.

Admito que estava com medo de ler esse livro, porque sabia que seria 8 ou 80, ou a autora entraria para meu top 10 ou eu a odiaria. E a história desse livro foi mais do que eu imaginava, e me ganhou totalmente. Eu leria até a lista de supermercado dessa mulher. 

A escrita da Alwyn não deixou a desejar em nenhum momento, é fluida e simples. A narração é envolvente e te mantém preso à leitura. Além disso, a autora continuou a inserir mitos e lendas ao longo da trama, como fez no livro um, então você sente que realmente é uma continuação, tem uma sequência lógica, e a autora não se perdeu nisso tudo. A mitologia usada é muito fascinante, eu me peguei várias vezes imaginando esse mundo criado pela Alwyn.

A história é cheia de reviravoltas e com muitas partes intrigantes. A parte politica é a que realmente marca esse livro. Temos todos os tipos de conspirações, e situações onde você duvida quem é o bonzinho realmente, os pontos de vistas foram essenciais para construir uma trama mais forte que o livro anterior.

Também temos algumas situações que você fica em dúvida sobre a própria rebelião, e se questiona se está sendo feito pelos motivos certos, ou um capricho. É tipo uma bússola moral em algumas partes. É difícil considerar alguém um vilão, quando ele te dá justificativas muito boas e aceitáveis sobre suas ações. E isso realmente me chocou um pouco, porque eu definitivamente fui manipulada em algumas partes, sem perceber.

Algumas pessoas podem não gostar muito desse livro, porque o romance iniciado no livro um tem uma considerável pausa nesse. Mas é perfeitamente aceitável, porque, em uma guerra, amor nem sempre vem em primeiro lugar. O importante é a causa, são as pessoas que se sacrificam por aquilo que acreditam.

Eu nem consegui raciocinar muito para escrever a resenha, nada saía. Bem que muita gente fala que é difícil você resenhar sobre um livro que amou. E esse me pegou em cheio. Eu consigo pensar em algumas coisinhas que possam ter me desagradado, ou poderiam ser diferentes, mas, no geral, elas desaparecem, então esse é um livro 5 estrelas para mim, e estou extremamente deprimida porque o livro três só lança ano que vem. É um livro completo, tem começo, meio e fim, Fiquem tranquilos quanto a isso.

A Traidora do Trono, é uma sequência arrebatadora, com muita reviravoltas, personagens intrigantes e um enredo envolto em intrigas e questões políticas.

Compartilhe!

16 comentários :

  1. Oi Lud, tudo bem?
    Eu comprei o primeiro livro em novembro do ano passado e ainda não li exatamente por que não tinha a continuação. Agora tem o livro dois, mas saber que vamos ter que esperar meses para saber o final, já corta meu coração.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo completamente!!!
      A história é tão boa que mata ter que esperar, mesmo que cada um tenha um final.
      Mas leia sim, você não vai se arrepender !!!

      =)

      BJoks

      Excluir
  2. Oi Lud,
    Uma personagem forte que luta por igualdade e seus direitos é o que me atrai para ler esta série. Estou ansiando pelas leituras destes livros desde que foi lançado A rebelde do deserto, mas ainda não consegui lê-los. A autora trouxe uma cenário diferente para esta história e insere elementos únicos deixando a trama mais envolvente. E a editora está fazendo um ótimo trabalho com as edições destes livros e se alguém me dissesse que o enredo era ruim compraria só pelas capas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm , esse livro é mito mais, me surpreendi com todos esses elementos inseridos. Realmente vale a pena incluir na sua lista. Seguinte sempre é amor para mim, eu amo os livros deles.

      Excluir
  3. O primeiro livro está na minha lista de compras. Nossa ser traída por alguém ja é cruel pela família então pior ainda. Como adoro reviravoltas vou gostar, a protagonista é tudo de bom uma guerreira. Gosto quando envolve política pois mostra o carater das pessoas do que são capazes de fazer em nome do poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Maria, o jogo de poder foi muito bem escrito e complementou a historia de uma forma magnifica. Recomendo muito a leitura!

      =)

      Excluir
  4. É bem mais difícil escrever sobre algo que amamos do que algo que odiamos. É difícil ser racional e não se deixar envolver pela emoção que lhe tomou na leitura do livro.
    Não gosto de comprar livros de séries antes de terem todos sido lançados justamente pelo fato de precisar ficar esperando um ano pela continuação.
    Essa série está na minha listinha desde o lançamento do primeiro livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Rita, quando gostamos é difícil colocar as coisas de uma forma racional.
      Mas leia todos quando lançar o ultimo, você não vai se arrepender !

      Excluir
  5. Oie!Adorei o enredo, tenho A rebelde do deserto, mas ainda não conseguir ler, estou ansiosa pra conhecer....
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga lê-lo em breve, e ame tanto quanto eu !

      Excluir
  6. Oi, Lud!!
    Gostei bastante da resenha!! Mas infelizmente ainda não consegui ler nenhum dos livros!! Mas estou louca para conferir essa história maravilhosa!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIe Marta, add na sua lista, porque essa série precisa ser lida.

      Excluir
  7. Olá,
    Oh meu Deus, esse livro era tudo o que eu procurava agora, não acredito que nunca tinha ouvido falar dele antes, muito obrigada pela resenha maravilhosa.
    Acho que uma das partes que eu mais gostei foi você ter falado da parte política e do romance, geralmente esses temas nunca são bem tratados, geralmente se foca no romance porque é o que atraí, mas concordo completamente, as vezes o clima simplesmente não combina com casais.
    Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eeeeeeeeeeeeeeeee
      que bom que você gostou Aline.. espero que quando leia a série você simplesmente se apaixone.

      =)

      Excluir
  8. Não li o primeiro livro, nem conhecia essa autora, então não entendi muito bem essa resenha, mas me pareceu que a autora inserir uma mitologia interessante, e peculiar, na história. Pela forma como você falou que essa mitologia mexeu com você, fiquei com vontade de ler, muito embora eu não goste muito de fantasia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,

      para quem não leu o anterior deve ser confuso mesmo, mas é que eu não gosto de contar muito e estragar para quem for ler depois.
      A autora é nova, mas é uma série muito boa até agora.. vamos aguardar o próximo.

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei