[Resenha] Cretino Irresistível e Cretina Irresistível

Cretino Irresistível
#Livro1
Christina Lauren

 Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e   totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

Cretino irresistível era inicialmente uma fanfic chamada “The Office” que fez tanto sucesso que foi publicado, escrito por Christina Hoobs e Lauren Billings sob o nome de Christina Lauren é o primeiro livro de uma serie de 10 livros (os livros abordam casais diferentes); o último livro está para ser lançado no Brasil ainda em 2017, então para todos que não conhecem a série ou que preferem que estejam já publicados para iniciar a leitura, agora é a hora, por isso nós do ELB traremos resenhas duplas desse grupo de amigos. Confira abaixo a ordem de lançamento dos livros (embora os livros tratem de casais separados, seria legal seguir a ordem para não pegar nenhum spoiler).



No livro 1, Cretino irresistível, temos Ryan Bennet herdeiro e CEO da Ryan Media Group, e Chloe Mills sua assistente; Chloe é super dedicada, está preste a fazer um MBA, mas desde que Ryan voltou da França e assumiu a empresa, a vida de Chloe se transformou num inferno; ele implica com ela o tempo todo, enquanto o foco dela é aturá-lo por mais alguns meses para enfim, terminar seu estágio.

 Esse sem dúvida é um livro de conteúdo adulto, em teoria eles apenas se suportam, até que um dia a linha tênue entre ódio/amor (no caso deles atração) se mistura e eles acabam transando na sala de reuniões, aí é que começam as cenas de sexo extensas e calientes.
O plot é bem previsível? É sim, mas a habilidade das autoras de escrever, nos traz uma história fluida, engraçada, cheia de tiradas mordazes.

Então, o fato era o seguinte: eu me senti possessivo em relação a ela. Não de um jeito romântico, mas de um jeito troglodita do tipo "golpeie-a na cabeça, arraste-a pelo cabelo até a caverna e transe com ela". Como se ela fosse meu brinquedo e eu tivesse de manter os outros meninos do parquinho longe dela. Isso não é doentiu? Se a Srta. Mills me ouvisse admitir isso, ela cortaria o meu saco e me daria para comer.

Com uma química que capaz é de incendiar o lugar que estão, Ryan sempre faz  questão de ser um CRETINO e mesmo assim, eles não conseguem ficar muito tempo sem tirar um a roupa do outro, entretanto essa não é uma relação muito fácil, uma vez que Chloe precisa focar no MBA e Ryan é seu chefe; dá para enxergar no desenvolvimento do livro aquela velha receita de sucesso: Cara gostoso+ Rico+ bem resolvido e bom de cama que sempre vende muito nos sex-sellers, mas a receitinha para por ai, porque a novidade fica por conta da protagonista, que de indefesa não tem nada, Chloe tem o gênio super forte e não leva desaforo para casa. 

Nossos corpos estavam tão sincronizados que eu reagia a cada olhar, cada toque e cada som dele. Eu ao mesmo tempo amava e odiava o que ele me fazia sentir. Eu nunca tinha sido alguém que perde o controle facilmente, mas quando ele me tocava daquele jeito eu simplesmente jogava tudo pela janela, tudo o que eu fora. 

É claro que no meio dessa pegação toda existe uma coisa chamada sentimento que pode dar as caras e enfiá-los numa tremenda “enrascada”; os personagens secundários são fofos e deixam alguns ganchos para que se desenvolvam nos próximos livros, mas isso já é assunto para a sequência.


Livro 1.5


Cretina Irresistível
#Livro1.5
Christina Lauren


Uma forte atração. Nenhum tempo para ficarem sozinhos. E uma misteriosa disputa entre quatro paredes... O intenso relacionamento entre Chloe Mills e Beenett Ryan de Cretino Irresistível continua ainda mais ardente e sensual. Agora que a carreira de Chloe está decolando, ela não tem tempo para mais nada e insiste em recusar as investidas de Bennett para passarem um tempo a sós. Ele nunca foi do tipo que aceita um não como resposta e essa disputa resulta em uma ardente relação de amor e obsessão.


Na versão 1.5 da série cretino irresistível, temos mais um pouco de Chloe e Ryan; Chloe com sua carreira decolando e Ryan com a missão de transferir o escritório da empresa para NY, logo o que eles menos têm no momento é tempo para ficarem sozinhos, e o que fazer com todo esse tesão acumulado é o que vamos descobrir nessas poucas páginas. 

 Eu definitivamente encontrei minha cara metade, a mulher que transformou minha vida em um inferno e que vivia apenas para discutir comigo. A mulher cuja boca eu queria tapar com fita adesiva... ou com um beijo. 

Em Cretina Irresistível temos a narração dos dois no presente e alguns flashbacks do que viveram desde de que se renderam a paixão descoberta em “Cretino Irresistivel”; sem contar muito da história aqui encontramos um Ryan mais apaixonado/menos Cretino e uma Chloe como sempre muito afiada, e temos mais um pouquinho dos personagens secundários como Sara (a amiga de Chloe) que volta aparecer, temos Max (amigo do Ryan) protagonista do próximo livro, que empresta sua casa na França para que Ryan enfim possa passar um tempo de férias a sós com Chloe.

- Chloe, não seja mal-humorada.
– Por quê? Só você tem esse direito?

Esse 1.5 é basicamente um conto com cenas caliente que servem para matarmos a saudade e bisbilhotar como anda a vida do casal do primeiro livro, a agilidade de escrita continua impecável, esse é um livro que dá para ler numa sentada.



16 comentários:

  1. Ouço falar desta série há bastante tempo, mas não tinha ideia de que se tratava de tantos volumes. Por ser um livro erótico, tem algumas coisas que já espero, pois são inevitáveis em livros deste gênero, mas dá para ver que as autoras investiram em uma escrita mais divertida e descontraída, ao invés de apelar para fortes dramas e revelações. Haverá muitos conflitos com relação as carreiras dos protagonistas e isso é o que irá definir o nível de relacionamento entre os dois. Em Cretina Irresistível fiquei feliz em ver que Chloe se manteve obstinada e não desviou o foco de sua carreira, mesmo que Ryan seja uma tentação...hehehhe. Vai ser interessante poder acompanhar um pouco mais da aventura desses dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gis , é exatamente isso mesmo ...é mto divertido e na medida do possivel quase sem drama ! Do genero é um dos meus preferidos!

      Excluir
  2. Olá! Já ouvi flar mais nunca tinha lido nenhuma resenha sobre a série, gostei bastante, vou anotar na listinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, pode acrescentar na lista sem medo ...eles são muito divertidos !Bjos

      Excluir
  3. Deve dar uma raiva dele no começo por ficar implicando com ela , ainda bem que ela é forte e não se deixa intimidar. Confesso que estou correndo de séries longas, to preferindo volumes únicos que está cada vez mais dificil e trilogias rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo a sua preferencia por livros unicos , mas essa serie foi uma que me viciou rs me apaixonei por todos e n queria que acabasse nunca rsrsrs , se um dia resolver apostas em historias longas se joga nessa que vale a pena , bjão!

      Excluir
  4. Esse é um tipo de leitura que já não me interessa tanto, acho que me cansei um pouco desse lance "CEO e assistente", mas acho que li algum livro dessa série, mas não foram esses dois. Lembro que eu até gostei, mas estou saturada desse tipo de literatura. Ainda assim, curti a resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tivemos um boom desse tipo de plot mesmo Ana, mas do genero Christina Lauren é quem faz algo diferente na minha opinião rs, se um dia vc mudar de ideia ...lembra dessa indicação que vale a pena ! Bjão

      Excluir
  5. Olá. Já ouvi falar muito dessa série desde o seu lançamento, e apesar de gostar bastante de livros com uma pegada mais hot, ficava com preguiça por ser uma série extensa e ter que ficar aguardando o lançamento dos livros seguintes.
    Quem sabe agora com a série completa eu não dê uma nova chance a ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita essa é a hora então !Dá até pra fazer uma maratona enquanto espera o ultimo, depois vemc ontar pra gente o que vc achou ! Bjão.

      Excluir
  6. Oi Karina, tudo bem?
    Conheço um punhado de gente que é mega fã desses livros, sempre ouço maravilhas deles. Mas sabe quando parece que todo mundo gosta mas com você não rolou a química necessária para ler? Então, estou nessa situação.
    Quem sabe com as resenhas que serão postadas aqui eu acabo mudando de ideia né.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, desafio aceito rsrsrs tomara que as resenhas te despertem a chama da curiosidade ...os personagens só crescem , são tão divertidos e amorzinho <3 até logo menos, bjão !

      Excluir
  7. Oi, Karina!!
    Não sabia que essa série era uma fanfic!! Achei bem legal a estória e sem dúvida quero muito ler esses livros, o bom é que a série está quase completa. Adorei a indicação!!
    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta, que bom que você curtiu a indicação ...lendo os próximo volumes cheguei a conclusão que a serie só melhora...depois volte aqui e nos conte o que achou , bjão!

      Excluir
  8. Olá,
    Eu devia achar um máximo fanfics se tornando livros e trazendo verdadeiro reconhecimento para grandes escritores, mas por que as fica que eu amo não vão pro papel impresso, a vida é tão injusta, alguém devia mesmo publicar Karma kkk.
    Mas fico muito feliz de ver o sucesso da série, não é meu tipo de história, mas vou indicar pra quem eu sei que gosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensa pelo lado positivo , Karma já existe então pra ser impresso só precisa de um empurrãozinho do universo ! Bjão

      Excluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...