[Resenha] Codinome Lady V - Lorraine Heath

Codinome Lady V
Os Sedutores de Havisham # 1


Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.
Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.
Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.
 

Minerva Dodger é o que se pode classificar como uma solteirona. Afinal, apesar do seu generoso dote, ainda não conseguiu um marido, mesmo tendo participado de incontáveis temporadas em Londres. Na verdade, não a interessa um homem que case com ela por interesse ou conveniência; ela quer um homem que a ame e lhe desperte paixão. E que aceite que ela se expresse livremente, sem ser tolhida só pelo fato de ser mulher.

Já conformada em permanecer solteira, ela decide não morrer virgem, sem conhecer o prazer nos braços de um homem. Dessa forma, ela consegue acesso ao Clube Nightingale, onde homens e mulheres podem livremente usufruírem dos prazeres do sexo. Assim, com o rosto escondido sob uma máscara, ela ousadamente adentra o clube, para chamar imediatamente a atenção do Duque Ashebury. 

Ash, como popularmente é conhecido, compõe junto com seus amigos um grupo de aventureiros que faz várias viagens pelo mundo. Isso é um fator para que se crie uma aura de mistério em torno de si, que chama atenção da sociedade, curiosa para saber seus feitos em lugares nunca imaginados por ela. Combinado com seu jeito sedutor, é fácil para ele conquistar uma mulher. Mas nunca esperou ficar preso a uma mascarada que lhe desperta uma intensa paixão, mesmo sem ver seu rosto e conhecê-la apenas por um codinome: Lady V. 

Fora do Clube Nightingale, nos respeitáveis salões de baile, uma outra mulher lhe desperta a atenção: Minerva Dodge, a quem os homens temiam chegar perto para não ser ferido pelas suas opiniões sinceras sobre a sociedade e o mundo dos negócios, predominantemente masculino. Só os mais desesperados pelo seu dote se atreviam a se aproximar. No entanto, curiosamente Minerva o atrai com sua sinceridade e seu modo de agir. E mais: desperta sua paixão como uma determinada lady mascarada... 

“Desde o começo, algo nela era diferente. Desde o começo, algo nela o atraía. Desde o começo, ela conseguiu, de algum modo, inserir-se na trama da existência dele.” 
Minerva vê-se cada vez mais envolvida pelo sedutor Duque Ashebury. E o melhor: ele não parece estar atrás do seu dote e respeita suas opiniões. Melhor que isso? Sim, ele desperta sua paixão, supre a necessidade dela de ter um homem lhe despertando os mais básicos desejos femininos. O que poderia sair errado, se ela se entregar? 

A não ser negociações malfeitas, investimentos errados... e a necessidade de ter dinheiro para recuperar certa fortuna com determinado dote... 


Lorraine Heath é uma das minhas queridas escritoras de romance de época, e não me decepcionei com esse livro. 

Podemos dizer que Minerva é uma jovem à frente do seu tempo, uma feminista, digamos assim, e sua educação contribuiu muito para isso. Seus pais sempre a motivaram a ser o que é, então ela não aceitará um marido que espere menos dela. Ela faz questão de opinar sobre variados negócios, sua mente brilhante a fez ver muito além. Obviamente, em uma sociedade em que a mulher é vista como alguém que só tem direitos a casar e ter filhos, ela é vista como alguém inadequada. 

Eu realmente amo quando a história mostra mocinhas assim, fortes, à frente do seu tempo, e Lorraine nos presenteia com essa personagem cativante, determinada e divertida. Para ela, não há “mimimi”. Ou as coisas acontecem, ou não. 

Quanto a Ash, eu realmente o amei. Seu passado doloroso lhe deixou traumas, mas ele soube contorná-los. Sua personalidade também é marcante, única. Diferente dos outros homens que só veem o superficial, ele consegue ver a essência de Minerva de uma forma única. E é justamente isso que o faz se apaixonar, ser cativado pela sua presença. 

Os dois formam um casal perfeito. O encontro dos dois é repleto de diálogos inteligentes, momentos de sedução e a quantidade certa de paixão para embalar a leitura do leitor. 

Com uma narrativa envolvente e ótimos personagens, Codinome Lady V realmente agrada quem ama romances de época. 

9 comentários:

  1. Oi, Luci. Eu sou apaixonada por romance de época e o último que li foi inclusive esse. A Minerva é maravilhosa, é uma personagem forte e destemida, desde o começo gostei muito dela e estou louca para já ler o segundo livro.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  2. Luci, o que eu gosto em romances de época é quando a autora traz uma mocinha à anos-luz de seu tempo, uma mulher forte, que não aceita menos do que é, e que dá a cara a tapa se for preciso, e parece que a Minerva é esse tipo de mulher. E o Ash, tendo um passado tão doloroso mas assim mesmo conseguiu dar a volta por cima. Um combinação perfeita de personagens, espero ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    Depois dessa resenha fiquei super ansiosa por esse lançamento da Gutenberg, a capa tá linda e vai ser o primeiro contato que tenho com a autora e espero gostar muito da história que pelo visto é envolvente, sensual, tudo na medida certa e tem ótimos protagonistas.
    Mocinhas à frente do seu tempo é sempre uma diversão.
    Bjokas!

    ResponderExcluir

  4. Também adoro mocinhas fortes e a frente do seu tempo, o que parece ser uma marca dos romances de época, assim como esses mocinhos apaixonantes. Quando vi essa capa , não associei a esse gênero literário, talvez pela falta daqueles vestidos bufantes e maravilhosos.

    ResponderExcluir
  5. Alguém disse romance de época ? Qual não foi minha felicidade ano passado que teve muitos lançamentos e essa ano pelo visto não vai ficar pra trás. Eu ainda não tive o prazer de nada da escritora e sei que esse livro faz menção a outras personagens de uma outra série dela, mais precisamente são 15 livros n outra série e como sou louca quero ler primeiro os outros livros pra ter noção.

    ResponderExcluir
  6. Recentemente li O duque e eu e me rendi um pouco aos romances de época rs Lembro que desde o lançamento esse me interessou pela capa linda!
    Essa lady parece ter muita personalidade e só por isso já gostei bastante. Amei a resenha e leria

    ResponderExcluir
  7. Fiquei impressionada dos pais dela a apoiarem, pois são bem os pais que querem que a filha seja uma dama da sociedade. Essa ida ao clube deve ser bem divertida, já fiquei imaginando como seria rs. Adoro livros com personagens fortes e decididas.

    ResponderExcluir
  8. Também adoro esse tipo de personagem feminina que está ali pra se mostrar mesmo, não tem medo de ser notada ou ouvida, na verdade procura por isso, eu sempre fico impressionada como essas personagens são mais recorrentes nos livros de época, adorei a resenha e o livro parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luci!!
    Amo muito romances de época!! E essa mocinha sem dúvida é muito forte e valente!! Adorei a premissa do livro!! Quero muito ler esse livro incrível!! Que indicação maravilhosa!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...