[Resenha] Escândalo de Cetim - Loretta Chase

 Escândalo de cetim
As Modistas #2
Loretta Chase


Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação. Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.


Escândalo de Cetim nos traz a história de Sophia Noirot e o Conde de Longmore, personagens que já conhecemos do livro anterior. Sophia é a irmã do meio do trio Noirot, e Longmore é o irmão da Clara e também muito amigo do Duque de Clevedon.

Sophia é uma mulher simples e objetiva; tem um problema que precisa ser resolvido? Ela acha solução imediatamente, sem drama nem frescura, nada de reclamar da vida, e sempre é capaz de ver através da crise. Nossa protagonista é conhecida por sua persuasão, capaz de convencer qualquer um a fazer o que ela quiser. Ela também tem o poder de se disfarçar e conseguir se passar por praticamente qualquer um, por isso, além de trabalhar na Maison, ela também trabalha no maior jornal de fofocas de Londres, o Spectacle. Ela se disfarça, entra nas festa, investiga os babados e publica no jornal. Claro que sempre moldando as notícias com a sua escrita cativante, Sophia tem um dom com as palavras!

Já o Conde Longmore, eu achei completamente sem graça. Ele é descrito sempre como um homem com ‘falta de cérebro’, mas o achei sempre levado pelas confusões da irmã e da Sophia, sem se impor, só realmente sendo levado pela situação, e isso me irritou em diversos momentos. Adoro os mocinhos dos romances de época porque sempre nos fazem suspirar, mesmo os safados despertam o nosso lado mais romântico, e sempre nos deixam sonhando acordadas, mas esse Conde não me conquistou...

O livro inteiro basicamente se resume a Sophia e Longmore se aventurando para resgatar Clara e resolver o problema em que ela se enfiou. Eu senti falta das interações entre as irmãs e do desenvolvimento do romance (além da química existente entre o casal, que não dá para negar).


Confesso que o livro não manteve minha atenção, e eu demorei bastante para conseguir finalizar a leitura, achei que a escrita não foi dinâmica, não conseguiu prender o leitor, e os personagens não me cativaram, o que foi um grande motivo para o meu desgosto com Escândalo de Cetim. Além disso, notei uma inconsistência dos personagens... A mudança que eles sofreram de um livro para o outro sem qualquer justificativa plausível. 
Clara não se mostrava alguém tão sem cabeça e inconsequente a ponto de se meter na enrascada que se meteu aqui. Longmore não parecia ser o idiota sem graça, e Sophia com certeza parecia sem bem mais interessante no livro passado.

Enfim, foi uma decepção não ter me envolvido com um livro da Loretta Chase, uma autora que sem dúvida nunca falhou em me manter refém de sua escrita, e é por já ter lido outros livros dela, que com certeza aguardo pelo próximo, onde iremos conhecer melhor a terceira irmã, a Leonie, em seu romance com o Simon Fairfax.

Para os fãs de romances de época sem dúvida é uma leitura recomendada, mergulhar na Londres de 1835 com todo o seu charme nunca é demais.

Me contem o que acharam do livro e se só eu que tive essa impressão com o livro.
Já viram as capas dos próximos romances da série?


17 comentários:

  1. O conde ser meio tontinho deu uma desanimada kkk Não sou fã de romance de época, mas confesso que lançamentos assim me fazem repensar o gênero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não era fã, até ler o primeiro, fiquei viciada!
      Mas como todos os gêneros, sem tem um mais fraquinho né?
      Bjos

      Excluir
  2. Não sou fã de romances em geral, mas alguns romances de época me deixam curiosa, só ainda não tive coragem de pegar em nenhum. Mas eu não me interessei muito por essa história, já tinha visto outras resenhas, mas nada me chamou a até, acho que vou começar por outra série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os outros livros dessa autora são ótimos Aline!
      O príncipe dos canalhas e O último das canalhas é muuuuito bom!
      Bjos

      Excluir
  3. Fiquei bem triste ao ler sua resenha, e ver que o livro não é tão bom quanto os outros. Pois esta é uma série que pretendo ler, e queria que todos fossem maravilhosos. Mas mesmo assim, continua na minha lista de desejados, vale dar uma chance.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ingrid, não desiste não!
      Cada um tem um gosto diferente, eu não gostei mas vc pode adorar!
      E vamos combinar que essa autora merece uma segunda chance né?
      Bjs

      Excluir
  4. Oi!
    Qro ler a série msm com alguns pontos negativos q já li a sobre a obra, estou bem curiosa pra conhecer...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Aline!
      Geralmente eu gosto do q a autora escreve, pretendo finalizar a serie com certeza!
      Estou louca para ler o ultimo da serie na verdade...
      Bjos

      Excluir
  5. Depois que li O príncipe dos Canalhas me apaixonei pela escrita da Loretta, Jessica é uma das minhas mocinhas preferidas. Estou para começar essa série, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris!
      A Loretta realmente é maravilhosa, e pretendo ler os outros livros dela.
      Sei que esse livro foi a exceção, o normal para os livros dela é serem maravilhosos!
      Bjos

      Excluir
  6. Cara que balde de aguá fria foi esse livro, mas mana não desanima porque vai que o terceiro livro seja bom. Eu fiquei assim porque quando li o Príncipe dos Canalhas achei a leitura muito chata mas em o último dos canalhas eu adorei a história. Eu ainda não li o primeiro mas espero que quando chegar no segundo eu não trave nesse livro por muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia!
      Já eu adoro o Principe dos canalhas! Não deixe de ler essa serie, vc pode adorar!
      Bjos

      Excluir
  7. Acho as capas dessa série lindas, ganhei o primeiro livro em um sorteio,mas ainda não li,que chato esse não ser bom, fiquei desanimada, pois Sophia parece ser muito divertida, com seu jeito de resolver as coisas e resolver, mas que pena que o mocinho deixa a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Maria...
      Mas olha, a Loretta vale a pena! Não desista dessa serie, o primeiro é maravilhoso!
      Bjos

      Excluir
  8. Laura, até agora não li nenhum romance de época, e o meu sonho é ter essa oportunidade, mas amei esses livros da Loretta. Gostei do fato das capas seguirem um padrão, e em se tratar da história também gostei bastante, já que a história não se concentrou apenas no amor mas também na aventura da Sophia e Longmore.

    ResponderExcluir
  9. Oiee!
    É um pena o livro não ter te prendido, esses livros de época sempre são tão lindos que quando um não agrada tanto assim é bem frustante.
    Eu nunca li nada da Loretta, quero muito, mas agora fiquei com um pé atrás.
    Sou louca por essas capas, e devo dizer que a Arqueiro tem caprichado *-*
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Laura!!
    Adoro romances de época e estou de olho nessa série As Modistas. Como ainda não li nenhum dos dois livros não posso dá minha opinião. Mas com certeza estou muito curiosa em ler essa série!! Amei as capas estão lindas!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...