29 janeiro 2017

[Resenha] Cabeças de Ferro - Carol Sabar




Nem em seus piores pesadelos, Malu imaginava que sua vida universitária começaria tão tumultuada! Ela acaba de ser aprovada no concorridíssimo vestibular da "Universidade dos Cabeças de Ferro”, e agora, com o apoio de Nicolas – que sonha ser muito mais que seu amigo –, prepara-se para encarar o temido trote da Engenharia. O veterano designado para aplicar o trote em Malu é ninguém menos que Artur Cantisani, o seu sexy arqui-inimigo, responsável pela humilhação que ela sofreu aos 11 anos de idade, na frente de toda a escola.Inesperadamente, porém, quando o trote começa, Artur despeja a gosma não em Malu, mas em outra caloura, que sofre um choque anafilático! Veteranos e calouros fogem, deixando Malu, Artur e Nicolas sozinhos na "cena do crime”.Mas por que a garrafa da gosma despejada na caloura era a única com conteúdo de cor diferente? E por que todas as outras garrafas desapareceram sem deixar rastro? Alguém estaria tentando ocultar provas? Os estudantes da Engenharia estariam na mira de um assassino?Envolvidos até o pescoço, Malu e Artur não têm outra saída a não ser unir seus cérebros brilhantes para desvendar o que há por trás de tanto mistério.Com a mesma linguagem espontânea e divertida que conquistou tantos leitores, Carol Sabar agora conta uma história irresistível, cheia de suspense, romance e adrenalina.

Livro: Cabeças de Ferro | | Autor: Carol Sabar
Editora: Jangada
Ano: 2016 || Gênero: Romance, infanto juvenil
Classificação: 4 estrelas || Resenhista: Marlene



Sabe aquela história que te prende do início ao fim? História essa que as páginas passam voando? E você só se dá conta quando acaba? Assim foi Cabeças de Ferro para mim.
Já tinha ouvido falar da autora e do seu livro “Azar o seu!” mas ainda não tinha lido nada de sua autoria, até Cabeças de Ferro, que foi minha primeira leitura do ano, e pelo jeito comecei muito bem.
"Talvez seja simples.
Talvez o tempo não exista para as coisas do coração."
Malu é uma estudante de engenharia que passou em primeiro lugar em uma das melhores Universidades do Brasil, inicialmente somos introduzidos ao trote que Malu e outros jovens que entraram na Universidade irão sofrer. Pela ordem, o veterano que passou em primeiro lugar irá aplicar o trote ao calouro que também passou em primeiro, nesse caso para infelicidade de Malu, o responsável pelo seu trote será Arthur seu inimigo de infância.

Porém, Arthur por um motivo desconhecido não segue a ordem e ao invés de jogar a substância estranha em Malu, ele joga em Mariana que sofre um choque anafilático, e precisa de primeiros socorros. Os universitários vendo a confusão em que se meteram fogem, deixando apenas Arthur, Malu e Nicolas, que é seu melhor amigo e que nutre uma paixão muito grande por ela.

A partir daí, a vida de Malu vira de ponta a cabeça, já que alguém tentou matá-la, fora o fato de que alguém roubou os frascos com as substâncias do trote, deixando-a sem provas para mostrar que o único frasco contaminado era destinado a ela.
E para piorar uma situação já muito ruim, ela também tem que lidar com o sexy Arthur, com quem se alia para tentar desvendar esse mistério e descobrir quem é o culpado, e Nicolas que não aceita ser só seu amigo, e que não perde a chance de deixar esse fato conhecido.

Malu é o tipo de personagem divertida, que o leitor não consegue não se apegar e torcer para que tudo dê certo no final, ela é um pouco atrapalhada e também é muito inteligente e consegue se meter em uma confusão como ninguém.
Nicolas é um tanto que bipolar, suas ações são um pouco contraditórias, ele é o típico menino bonito da casa ao lado, e tem uma queda, não, tem um penhasco por Malu, ela tenta não dar muita esperança para ele, mas ele é bem determinado. Ao contrário de Arthur, que é um bad boy assumido, ele é bastante mulherengo também, e tem uma atitude indiferente com Malu, mas na verdade, não é tão indiferente assim.

Cabeças de ferro tem uma narrativa clichê, mas é bem divertida e fluída, a autora soube desenvolver muito bem as partes de suspense e investigação, assim como o romance.  Usando a quantidade certa para deixar o leitor ainda mais curioso par saber o que aconteceria a seguir.

Foi divertido ver os pensamentos de Malu a respeito de Arthur e Nicolas, outra coisa que adorei foi que ela é muito argumentativa, isso por vezes me fez rir, fiquei um pouco decepcionada com o final, no fundo eu esperava um pouco mais, mas gostei e entendo as atitudes da personagem e não tiro sua razão.

A edição é simples, folhas amareladas e letras confortáveis, o que torna a leitura ainda mais agradável a capa é muito bonita e tem alguns cálculos nela o que tem tudo a ver com a história, não sei se vocês perceberam, mas Cabeças de Ferro, forma a sigla CDF que faz uma referência aos jovens da Universidade, por que lá só estuda os melhores e mais inteligentes.

Enfim se você gosta de um New Adult, com suspense, ação e romance não deixem de conferir Cabeças de Ferro.



Compartilhe!

7 comentários :

  1. eu adoro um bom new adult. Fiquei bem animada para ler essa livro porque ele vem com romance e suspense também. Todo esse universo de descoberta de mistérios me encantam muito me deixando com vontade de desvendar todos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro desvendar mistérios, ainda não o conhecia, mas já me interessei. Já li Azar o Seu! e é um livro muito divertido e gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marlene!
    Que resenha mais bacana, parabéns!
    Gosto mto d livros q trazem essa mistura d sentimentos, com toda ctz vai pra minha lista!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã de New adult, dos gêneros eu só fujo mais dos romances mesmo, e apesar da sua resenha ter sido muito boa, me dando vontade de conhecer a autora, a sinopse não me animou não. Nunca gosto muito dos protagonistas principalmente quando eles são muito inteligentes (não me identifico kk), e não gostei do amigo dela, vou ler só pra odiar ele kkk.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei imaginando aqui tudo que acontece. Se com a resenha fiquei assim, imagina com o livro. Quero saber o porque da tentativa de assassinato e todos os mistérios que rondam isso. Já adicionei na lista!

    ResponderExcluir
  6. ADORO esse mundo universitário - e louco - em que vivo. Um livro passado nesse cenário deve ser o máximo, mesmo!

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser muito bom, adoro suspense, ação e mistério. Fiquei intrigada em querer saber quem queria fazer mal a personagem e porque, isso deve deixar o leitor curioso e devorar o livro para saber.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei