[Resenha] Cabeças de Ferro - Carol Sabar

Cabeças de Ferro
Carol Sabar

Nem em seus piores pesadelos, Malu imaginava que sua vida universitária começaria tão tumultuada! Ela acaba de ser aprovada no concorridíssimo vestibular da "Universidade dos Cabeças de Ferro”, e agora, com o apoio de Nicolas – que sonha ser muito mais que seu amigo –, prepara-se para encarar o temido trote da Engenharia. O veterano designado para aplicar o trote em Malu é ninguém menos que Artur Cantisani, o seu sexy arqui-inimigo, responsável pela humilhação que ela sofreu aos 11 anos de idade, na frente de toda a escola.Inesperadamente, porém, quando o trote começa, Artur despeja a gosma não em Malu, mas em outra caloura, que sofre um choque anafilático! Veteranos e calouros fogem, deixando Malu, Artur e Nicolas sozinhos na "cena do crime”.Mas por que a garrafa da gosma despejada na caloura era a única com conteúdo de cor diferente? E por que todas as outras garrafas desapareceram sem deixar rastro? Alguém estaria tentando ocultar provas? Os estudantes da Engenharia estariam na mira de um assassino?Envolvidos até o pescoço, Malu e Artur não têm outra saída a não ser unir seus cérebros brilhantes para desvendar o que há por trás de tanto mistério.Com a mesma linguagem espontânea e divertida que conquistou tantos leitores, Carol Sabar agora conta uma história irresistível, cheia de suspense, romance e adrenalina.


Sabe aquela história que te prende do início ao fim? História essa que as páginas passam voando? E você só se dá conta quando acaba? Assim foi Cabeças de Ferro para mim.
Já tinha ouvido falar da autora e do seu livro “Azar o seu!” mas ainda não tinha lido nada de sua autoria, até Cabeças de Ferro, que foi minha primeira leitura do ano, e pelo jeito comecei muito bem.
"Talvez seja simples.
Talvez o tempo não exista para as coisas do coração."
Malu é uma estudante de engenharia que passou em primeiro lugar em uma das melhores Universidades do Brasil, inicialmente somos introduzidos ao trote que Malu e outros jovens que entraram na Universidade irão sofrer. Pela ordem, o veterano que passou em primeiro lugar irá aplicar o trote ao calouro que também passou em primeiro, nesse caso para infelicidade de Malu, o responsável pelo seu trote será Arthur seu inimigo de infância.

Porém, Arthur por um motivo desconhecido não segue a ordem e ao invés de jogar a substância estranha em Malu, ele joga em Mariana que sofre um choque anafilático, e precisa de primeiros socorros. Os universitários vendo a confusão em que se meteram fogem, deixando apenas Arthur, Malu e Nicolas, que é seu melhor amigo e que nutre uma paixão muito grande por ela.

A partir daí, a vida de Malu vira de ponta a cabeça, já que alguém tentou matá-la, fora o fato de que alguém roubou os frascos com as substâncias do trote, deixando-a sem provas para mostrar que o único frasco contaminado era destinado a ela.
E para piorar uma situação já muito ruim, ela também tem que lidar com o sexy Arthur, com quem se alia para tentar desvendar esse mistério e descobrir quem é o culpado, e Nicolas que não aceita ser só seu amigo, e que não perde a chance de deixar esse fato conhecido.

Malu é o tipo de personagem divertida, que o leitor não consegue não se apegar e torcer para que tudo dê certo no final, ela é um pouco atrapalhada e também é muito inteligente e consegue se meter em uma confusão como ninguém.
Nicolas é um tanto que bipolar, suas ações são um pouco contraditórias, ele é o típico menino bonito da casa ao lado, e tem uma queda, não, tem um penhasco por Malu, ela tenta não dar muita esperança para ele, mas ele é bem determinado. Ao contrário de Arthur, que é um bad boy assumido, ele é bastante mulherengo também, e tem uma atitude indiferente com Malu, mas na verdade, não é tão indiferente assim.

Cabeças de ferro tem uma narrativa clichê, mas é bem divertida e fluída, a autora soube desenvolver muito bem as partes de suspense e investigação, assim como o romance.  Usando a quantidade certa para deixar o leitor ainda mais curioso par saber o que aconteceria a seguir.

Foi divertido ver os pensamentos de Malu a respeito de Arthur e Nicolas, outra coisa que adorei foi que ela é muito argumentativa, isso por vezes me fez rir, fiquei um pouco decepcionada com o final, no fundo eu esperava um pouco mais, mas gostei e entendo as atitudes da personagem e não tiro sua razão.

A edição é simples, folhas amareladas e letras confortáveis, o que torna a leitura ainda mais agradável a capa é muito bonita e tem alguns cálculos nela o que tem tudo a ver com a história, não sei se vocês perceberam, mas Cabeças de Ferro, forma a sigla CDF que faz uma referência aos jovens da Universidade, por que lá só estuda os melhores e mais inteligentes.

Enfim se você gosta de um New Adult, com suspense, ação e romance não deixem de conferir Cabeças de Ferro.

7 comentários:

  1. eu adoro um bom new adult. Fiquei bem animada para ler essa livro porque ele vem com romance e suspense também. Todo esse universo de descoberta de mistérios me encantam muito me deixando com vontade de desvendar todos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro desvendar mistérios, ainda não o conhecia, mas já me interessei. Já li Azar o Seu! e é um livro muito divertido e gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marlene!
    Que resenha mais bacana, parabéns!
    Gosto mto d livros q trazem essa mistura d sentimentos, com toda ctz vai pra minha lista!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã de New adult, dos gêneros eu só fujo mais dos romances mesmo, e apesar da sua resenha ter sido muito boa, me dando vontade de conhecer a autora, a sinopse não me animou não. Nunca gosto muito dos protagonistas principalmente quando eles são muito inteligentes (não me identifico kk), e não gostei do amigo dela, vou ler só pra odiar ele kkk.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei imaginando aqui tudo que acontece. Se com a resenha fiquei assim, imagina com o livro. Quero saber o porque da tentativa de assassinato e todos os mistérios que rondam isso. Já adicionei na lista!

    ResponderExcluir
  6. ADORO esse mundo universitário - e louco - em que vivo. Um livro passado nesse cenário deve ser o máximo, mesmo!

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser muito bom, adoro suspense, ação e mistério. Fiquei intrigada em querer saber quem queria fazer mal a personagem e porque, isso deve deixar o leitor curioso e devorar o livro para saber.

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...