23 janeiro 2017

[Resenha] Star Wars: A Arma de um Jedi - Jason Fry



Nesta história, que se passa entre Uma nova esperança (episódio IV) e O Império contra-ataca (episódio V), Luke é atraído pela Força até um planeta misterioso, onde há muito tempo existia um templo Jedi. Lá, ele continuará seu treinamento e terá de enfrentar um duelo perigoso contra um vilão jamais visto antes. Nesta série, você encontrará aventuras inéditas de seus personagens favoritos, além de algumas caras novas. Mas leia com atenção! Há pistas escondidas nas páginas dos livros, que vão lhe dar dicas preciosas sobre o episódio VII, O despertar da Força!

Livro: A Arma de um Jedi | | Autor: Jason Fry
Editora: Seguinte
Ano: 2016 || Gênero: Ficção, fantasia
Classificação: 3 estrelas || Resenhista: Lu


A Arma de um Jedi é o primeiro livro de uma série da Seguinte que nos mostra histórias inéditas sobre os nossos personagens favoritos de Star Wars e que dá algumas dicas sobre o novo episódio, O Despertar da Força. Esse livro é sobre o nosso queridinho, Luke Skywalker e nos conta sobre a sua jornada para entender o caminho da força, já que ele não tinha um mestre para guiá-lo...

A história começa com uma conversa entre C-3PO e Jessica Pava, uma piloto da Nova República, um tempo depois do final de O Retorno de Jedi. C-3PO, fazendo serviços de droid, começa a contar para Jessica uma história sobre Luke, que se passou depois da destruição da Estrela da Morte (Episódio IV), quando ele deu o melhor tiro de sua vida e destruiu a maior arma construída pelo Império.

Depois de uma missão para a Aliança Rebelde, Luke se sentia cada vez mais atraído para Devaron, a força estava atraindo-o para lá e assim ele seguiu esse instinto. Depois de chegar em Devaron, Luke sente que precisa chegar a um templo de pedra, abandonado, mas os habitantes da cidade o desencorajam, pois dizem se tratar de um lugar amaldiçoado, assim como tudo relacionado aos jedis, que foram exterminados pelo Império.

Farnay, uma jovem devaroniana, se oferece para levá-lo ao tal templo, mas Luke acha muito perigoso para uma menina. Então, ele contrata os serviços de Sarco Plank, também conhecido como Abutre. Um alien misterioso e perigoso, que deve ter seus motivos para aceitar essa missão que todos os outros guias se recusaram.

É uma jornada de descobrimento e evolução para Luke. Sem um mestre para ensiná-lo, ele deve seguir o instinto e fazer o que Obi-Wan lhe ensinou ao lutar com um inimigo desconhecido. Ele aprende como ter paciência, luta pela primeira vez com um sabre de luz e passa a conhecer mais de si mesmo. Esta é uma aventura que os fãs de Luke Skywalker não podem perder!
"Apenas alguns meses antes ele era um garoto que vivia numa fazenda em Tatooine, consertando vaporizadores em skyshoppers e landspeeders. Agora as pessoas o tratavam como se fosse um herói. Mas ele sabia que não era nada daquilo; era apenas um jovem que acertara um tiro cuja probabilidade de êxito era de uma em um milhão, graças à ajuda de um poder misterioso que ele mal compreendia."
Esse é um livro leve, divertido e bem rapidinho de ler. A linguagem é jovem , bem de acordo com a proposta da Seguinte. É muito legal ver os personagens de Star Wars sob essa ótica descontraída e fora da sequencia dos filmes. NUNCA vou me cansar de conhecer mais sobre eles ❤️

Luke sempre foi um personagem difícil para mim. Não gostei muito da forma como ele foi abordado nos filmes, sempre me pareceu muito superficial, ainda mais quando se trata se sua experiência com a força. Minha opinião é que tudo aconteceu rápido demais e não tive a sensação de que ele passou pelas etapas que um jedi precisa passar para se conectar com a força.

Mas, depois desse livro, comecei a entender. Foi muito bom ver essa auto-descoberta do Luke. Como um jovem, impaciente, inexperiente e cheio de medos começa a trilhar o caminho que o levará até a batalha final de O Retorno de Jedi. Nesse livro, a força fala com ele através de instintos e o força a desvendar as pistas para entender esse conhecimento que ele necessita para seguir o seu futuro. Vemos a sua primeira batalha com sabre de luz, a impaciência de um jovem para chegar logo ao objetivo final e a construção de uma sabedoria que o ajudará a lutar com esse inimigo misterioso.

O que me leva ao ponto negativo do livro. O vilão é superficial demais, sem muitas explicações de como ele conseguiu as armas e quem realmente é. Até seus objetivos ficaram muito vagos, e isso me incomodou um pouco, porque enfraquece o propósito de o Luke estar ali naquele momento lutando contra ele. Se essa parte do livro fosse melhor construída, com certeza eu daria mais uma estrela.
“E então ele sentiu. Algo sombrio e perverso estava ali perto, determinado a destruí-lo” 
C-3PO continua sendo um dos meus personagens favoritos. Engraçado, divertido, inteligente e muito MUITO convencido, ele com certeza é uma das estrelas dessa história. 
"— Não sei por que é tão difícil para você processar — disse C-3PO bastante irritado. — Como tradutor, minhas habilidades são essenciais para o sucesso desta missão. Isso significa que um banho semanal de óleo está bem dentro dos regulamentos, e a qualidade do lubrificante usado é crucial."
A diagramação está linda demaaaaais! O livro é cheio de ilustrações e desenhos, Seguinte está de parabéns hein! A capa é linda e de um material de excelente qualidade, super vale o investimento.

Eu indico esse livro para todos, mesmo quem não conhece nada sobre o universo de Star Wars. É uma história divertida e super rápida de ler, daquelas para alegrar o seu dia! Leiam!
“Ele tinha amigos. E a força estava com ele. Enquanto aquelas coisas fossem verdadeiras, havia uma razão para ter esperança.”



Compartilhe!

15 comentários :

  1. Posso não entender muito de Star Wars, mas uma coisa é certa, precisa de muita criatividade para tantos nomes diferentes, e aventuras sem conta. Essa nova série com certeza, é um prato cheio para os fãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris, mesmo quem não entende de Star Wars pode ler esse kivro e se divertir =)
      É muito legal mesmo e nunca deixo de me surpreender com a vastidão dessa galáxia que George Lucas criou ❤️

      Excluir
  2. Oii!
    Nunca li nd d SW, pra ser bem sincera não consigo me interessar pela saga...
    Para os fãs, boa leitura!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Você já viu os filmes?
      Espero que algum dia você se interesse pelos livros, são muitoo bons! Mas às vezes é questão de gosto mesmo, tem mta gente que não consegue gostar de ficção científica.

      Excluir
  3. Quanto mais livros são lançados, mas fico com vontade de lê-los pois ainda só conheço os filmes. Que bom que esse volume foca no Luke assim da para saber mais sobre ele, seus medos e inseguranças, coisas que não sabia e fiquei sabendo lendo a resenha, imagina lendo o livro. Pena o vilão deixar a desejar, ele tem que ser bem trabalhado e conquistar o leitor, para que esse tenha raiva e ódio dele rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Leia os livrosss!! São muito bons e conhecemos muito mais coisas sobre essa galáxia mtaravilhosa!!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nunca li e nunca vi nada do Star Wars. A capa achei muito estranha, parece que faltou alguma coisa. Fiquei curiosa sobre as ilustrações. Eu tenho vontade de ler, mas nem sei por onde começar. São tantooooos livros, tantas editoras que me perdi.
    Ah, vou dar uma dica que acho que seria legal. Tirar fotos internas do livro. Fica bem legal para quem não tem o livro e que esteja lendo a resenha tenha noção da parte interna, porque todo leitor é curioso. Eu pelo menos sempre que compro um livro dou uma olhada na diagramação. Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne,
      Sério? Eu AMO essa capa!!!!
      Vale muito a pena ler os livros de Star Wars. Um dos meus projetos que espero concluir em breve é uma coluna de Star Wars aqui no blog, onde eu vou explicar a ordem, como começar a ler etc, porque são mtos livros mesmo, e de várias editoras diferentes.

      Excluir
  6. Gostei muito da proposta do autor. Vez ou outra gosto de ler livro bem ilustrados, e é bom saber que as desse livro são boas. Uma pena que tenha o vilão meio superficial, é realmente um ponto negativo já que eu gosto muito de vilões nesse tipo de história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rossana,
      Realmente, isso do vilão me desanimou um pouco, mas mesmo assim vale a pena ler 😊

      Excluir
  7. Oi, não conheço muito do universo de star Wars, mas cada vez me interesso mais, principalmente depois desses dois últimos filmes, que na verdade me levaram a conhecer o resto, mas o que mais me interessou é o universo estendido dos livros e das outras mídias, as histórias são diferentes e divertidas e toda vez que aparece algo novo eu quero ver. Adorei a indicação desse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Leia sim!!! O universo extendido é maravilhosooooo e nos dá uma perspectiva completamente diferente sobre a série ❤️

      Excluir
  8. Não sabia desse livro mas adoro poder ler livros com ilustrações porque me sinto bem mais familiarizada. A história de Star Wars faz mesmo a cabeça de muitos e de muitas gerações. Fiquei bem curiosa para conhecer mais sobre essas aventuras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta,
      Eu amo tanto esse universo de Star Wars que sinto como se realmente existisse rs
      Vale a pena ler os livros, são mtoo bons!!

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei