21 dezembro 2016

[Resenha] A Garota do Calendário - Março



A Garota do Calendário - Março
A Garota do Calendário #3


Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.

Mia Saunders, nossa garota do Calendário, é uma garota com personalidade forte e que se vê envolvida nos problemas do pai. Apesar de beber muito e gostar de apostar, ela o considera muito por ser um pai solteiro, então ela decide que vale a pena pegar um trabalho que ela tem dúvidas sobre, para quitar essa dívida com o agiota (que é o seu ex namorado). 

Como conseguir 1 milhão de uma hora para outra? Mia não consegue pensar como, mas Tia Millie sabe. Dona de uma agência de acompanhantes, Exquisite Acompanhantes de Luxo, ela sabe exatamente como Mia pode conseguir essa quantidade de dinheiro no final de um ano. Então esse era o plano de Mia para conseguir dinheiro: um trabalho por mês, dentro de um ano. Fácil, fácil. 

No começo, ela teve um pouco de receio do que era exatamente esse trabalho, mas a Tia Millie deixa muito claro que é apenas acompanhar a pessoa, ser o que a ela precisa nesse tempo, sem sexo incluso. Isso, só se ela quiser. Assim, no final do ano ela terá dinheiro suficiente para quitar a divida do pai e ajudar a sua irmã mais nova a terminar os estudos. 

Em janeiro conhecemos o Wes, que é um roteirista bem sucedido, lindo de morrer que contrata a Mia para ser o escudo de piriguetes dele. Em todas as festas que ele vai, um enxame de mulher cai em cima, tirando a liberdade dele de poder falar com pessoas importantes e fazer contatos. E logo no primeiro encontro Mia já sente uma atração muito grande por ele, que tem uma personalidade bem marcante, das que fazem você se apaixonar mesmo.

No mês de fevereiro a Audrey nos leva para Seattle e apresenta o Alec, um artista francês com o maior charme do mundo, que precisa que a Mia seja a sua musa, ela tem um corpo simétrico, sendo assim perfeito para o Alec.
E agora, em março, embarcamos para Chicago!

Onde o trabalho da Mia é ajudar o Tony a aliviar a pressão da família fingindo ser sua noiva. O problema é que Tony é gay, e vive com o seu companheiro há anos, mas não tem coragem de assumir para a sua família italiana tradicional católica, por isso vive em segredo e com a crescente pressão para casar e dar continuidade ao nome da família, precisa que a Mia finja ser sua noiva por um mês. 

Tony é dono de uma importante franquia de restaurante familiar italiano, o Fasano’s. Sua família é maravilhosa e cheia de alegria e amor. O seu parceiro, o Hector é um latino de sangue quente, mas que pelo Tony, o seu grande amor, escolhe viver sempre em segundo plano, e aceitar viver fingindo ser apenas um amigo e advogado da família. 

O Tony é cheio de irmãs, uma delas se torna grande amiga da Mia. 

Como já percebemos nesse ponto, A Garota do Calendário é sobre aprendizado. A cada livro, Mia aprende algo muito importante não só sobre ela, mas sobre a vida. Em março, junto ao Tony e o Hector, ela aprende a importância do amor, e que não vale a pena sempre abrir mão da sua felicidade pelos outros. A Mia aprende também a importância da família e de amigos para te apoiar. Você pode se virar sozinha, maaaaas, com amigos tudo fica melhor! 

Aqui nós também temos uma breve aparição do Wes ❤️ trazendo um pouco mais de amor para esse livro.


Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei