30 novembro 2016

[Resenha] Ninguém vira adulto de verdade


Ninguém vira adulto de verdade
Sarah Andersen

As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa.
Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos


Não há quem não se identifique com esse livro, sério, esse é um VOCÊ PRECISA TER!
Ninguém vira adulto de verdade são várias tirinhas divertidas, escritas e ilustradas pela autora Sarah Andersen, muita gente já conhece a autora por sua página no facebook super divertida. 

O objetivo das tirinhas é mostrar as dificuldades que enfrentamos na vida adulta de uma forma dinâmica e divertida, eu li super rápido e ri em quase todas as páginas, como eu falei, não há quem não se identifique!

Em cada página temos uma tirinha diferente, a personagem principal é uma mulher adulta enfrentando dilemas normais, que todas nós passamos. Assim, acompanhamos o dia a dia da protagonista gastando mais do que deve, cheirando livros, inventando desculpas para não sair de casa e morrendo de cólicas. Em algumas ela conversa sozinha, ou com o seu coelhinho, e em outras os ovário mostram que tem uma opinião própria  kkkkkkk


Com as tiradas cômicas da Sarah nós paramos para pensar em temas como insegurança, empoderamento feminino, relacionamentos fracassados, e bem sucedidos, vicio em expor a vida em redes sociais e tantos temas comuns a todos. As tirinhas da personagem enfrentando a TPM tiveram um lugar especial no meu <3 hahahahaha… super me identifiquei!

Essa é a melhor parte do livro, se identificar! Em varias tirinhas você grita: totalmente eu!!
Mostrando que por mais que a gente se sinta esquisito e estranho no mundo boa parte do tempo (quem nunca?) existem milhares de pessoas enfrentando exatamente o mesmo drama que você, e o mais importante de tudo, em Ninguém vira adulto de verdade você aprende a rir do seu problema! As vezes tudo o que precisamos é de uma boa gargalhada.


A diagramação desse livro é um amor a parte!
De capa dura e com as imagens lindas. Folhas brancas grossinhas, tudo em preto e branco. Livro pequeno mas recheado de diversão! 

Para vocês entenderem todos os motivos para comprar (ou presentear) esse livro:








Compartilhe!

3 comentários :

  1. Olá Lala,
    estou louca por esse livro a algum tempo. Sinto que vou dizer "Totalmente eu!" mais vezes do que seria sensato rsrsrs
    Vc me deixou ainda mais curiosa, fui na página da autora, mas só achei as tirinhas em outra língua que nem lembro qual era :(
    Será que consigo em e-book?

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne!
      Tem o site dela em inglês, e ja vi em espanhol também!
      Eu acho que por enquanto não terá e-book!
      Mas juro que super vale a pena comprar ele.
      Bjos

      Excluir
  2. aaaaaaaaaaaaaa eu tenho esse livro... é só amor.
    Eu curto a página da autora no facebook, dai quando lançou o livro eu surtei. É simplesmente lindo!!

    <3

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei