21 novembro 2016

[Resenha] Boomerang – Noelle August

Boomerang – Noelle August
Trilogia Boomerang, Livro 01


Uma forte história de amor proibido. Primeiro volume de uma nova trilogia romântica
Mia Galliano e Ethan Vance se conhecem em um bar e a química entre eles é inegável e imediata. Uma coisa leva a outra, e na manhã seguinte Mia acorda na cama de Ethan com a maior ressaca do mundo. E aí as coisas ficam complicadas. Tanto Mia quanto Ethan estão atrasados para uma entrevista de emprego. E é quando notam a maior coincidência de todas: os dois estão competindo pela mesma vaga no departamento de marketing da Boomerang, um site de relacionamentos. Será que vão conseguir ignorar o desejo que sentem um pelo outro? E quem vai ficar com a cobiçada vaga no marketing?


Acordar em um lugar diferente do seu habitual, sem ter a menor ideia de como foi parar lá e sem saber quem está dormindo ao seu lado, realmente não deve ser fácil. Mia passou por isso no primeiro dia em que começaria um estágio importantíssimo para sua carreira. A surpresa foi que seu companheiro misterioso de cama, o Ethan, pediu para dividir um táxi com ela e ofereceu o mesmo endereço de onde ela estava indo. Surpresa, surpresa! Os dois seriam estagiários da Boomerang e concorrentes a uma vaga de efetivação do emprego.

Chocados com tamanha coincidência, eles se veem forçados a negar que se conhecem pois há na empresa uma política que proíbe o envolvimento romântico entre funcionários, e como os dois querem muito a vaga de emprego, ambos concordam em deixar aquela noite para trás e começar tudo de novo como colegas de trabalho apenas. Como primeira missão nesse estágio, eles devem ‘testar’ o site da empresa, que é nada mais, nada menos que um site para buscar relacionamentos e eles se veem envolvidos por encontros que não acabam bem. E juntos, precisam criar um projeto para a feira da empresa e, é então que são colocados para testar a atração que sentem um pelo outro, isso tudo obviamente não vai dar muito certo... 
“Quero esse emprego. Quero fazer meu filme. E não quero ninguém que não sabe se me quer ou não”.
Gostei muito da personagem da Mia, me pareceu forte, decidida, amorosa e, apesar de ter já sofrido muito no amor, estava disposta a seguir em frente com a vida. Já o Ethan despertou alguns sentimentos ambíguos em mim. Achei ele muito indeciso, meio crianção e com problemas de atitude (resumindo, ele é homem né, rs). Apesar das particularidades dos personagens, achei que eles formaram um casal muito bom. E algo que me agradou foi ver que com o passar do tempo, o Ethan deu uma evoluída e no fim das contas, ele conseguiu me conquistar. A química passada pela autora foi bem construída e me vi torcendo muito para tudo dar certo no final.

Falando em autora, eu não conhecia esta aqui. Em uma pesquisa rápida descobri que é um pseudônimo usado por duas autoras, Lorin Oberweger e Veronica Rossi (autora da trilogia “Never Sky”, sendo publicada no Brasil pela Editora Rocco). Legal né? Eu gostei da combinação. Confesso que nem percebi qualquer diferença na narrativa (que é muito boa por sinal).
“Por um longo instante, nossos corpos ficam se tocando, e não há como esconder a verdade, a verdade física de como eu reajo a ela”.
O livro é narrado em primeira pessoa, com capítulos alternados no ponto de vista de Mia e de Ethan, meu tipo favorito de se ler. Parece que a história fica mais fácil de me envolver quando sei o que os dois estão pensando e neste não foi diferente.

Combinando humor, sensualidade, romance e um pouquinho de drama, Boomerang veio para agradar grande parte dos leitores brasileiros que curtem essa temática. Um livro agradável, com uma história boa e com um desfecho ideial. Nada de novo, nada de UAU, mas ainda assim é um livro que recomendo! Romance fofinho, sem deixar de ser sensual.
“Às vezes, a única coisa de que precisamos é sabedoria para enxergar o que esteve na nossa frente o tempo todo.”
Os próximos livros da série irão abordar a história de outros casais! Sem agonia com continuações, amém!
 

Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei