[Resenha] Thomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte

Thomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte


Roubar túmulos é um negócio arriscado. É, na verdade, um péssimo negócio. Para Thomas Marsden, a partir de uma noite de primavera em Londres (véspera do seu aniversário de doze anos), esse passa a ser um negócio também assustador. Isso porque, deitado em uma cova recente, ele encontra um corpo idêntico ao seu. Esse é apenas o primeiro sinal de que alguma coisa muito esquisita está acontecendo. Muitos outros vêm em seguida, até que Thomas vai parar num mundo estranho, habitado por fadas e espiritualistas, onde a morte é a grande protagonista. Desesperado para conhecer a sua verdadeira história e descobrir de onde vem, Thomas vai ser apresentado à magia e ao ritual, e vai se dar conta de que, de vez em quando, aquilo que faz dele um garoto comum pode torná-lo extraordinário.


Nesse livro, temos a história de Thomas Marsden e sua procura para encontrar sua verdadeira família e quem realmente é.

Tudo começa quando Thomas e seu pai, cavando sepulturas no cemitério - que é como eles ganham a vida, abrindo covas e pegando objetos valiosos que foram enterrados com o morto. - desenterram um corpo que espantosamente é idêntico a Thomas. E junto ao corpo um bilhete com um par de ingressos.

"Thomas Marsden tinha onze anos de idade, quando ele cavou a sua própria sepultura. "

A partir desse momento, Thomas se depara com todas as dúvidas e questionamento do que está acontecendo Se ele tinha um irmão gêmeo, então os pais não são os verdadeiros?
Com a insistência de Thomas, Silas e Lucy contam a verdade, que ele foi deixado em uma sepultura e Silas o levou para casa e o criou como filho. 

Com essa revelação, Thomas se vê obcecado em achar sua verdadeira família e saber por que o abandonaram.  Mas nem tudo é tão simples assim, quando não se é totalmente humano.
Seguindo as pistas que são misteriosamente deixadas para ele, a primeira começando no tumulo com seu talvez 'irmão gêmeo', Thomas e seu amigo, Charley, vão em busca da verdade e acabam entrando em um mundo espiritualista, onde pessoas podem falar com os espíritos. Mas será mesmo que esse tal Mordecai, que se diz capaz de falar com os mortos, realmente tem o dom, ou esconde algo? 

Será que Thomas conseguirá encontrar a verdade e descobrir quem realmente é?


Bem, eu não quis falar muito, porque acho que estraga a magia quando se conta mais que o necessário em livros que tem uma pitada de suspense.

Ao terminar o livro, eu esperava outro tipo de história, mas essa não me desagradou, só não foi o melhor livro. Eu gostei do enredo, achei interessante toda a construção das fadas. O cenário como a Londres Vitoriana é bem retratada e te dá uma boa ideia de como era antigamente.   

É um livro que fala de várias coisas sutilmente, como a vida simples de Thomas, a felicidade em poder comer bem, dormir em uma cama de verdade. Fala sobre o valor da amizade, da família.  Além de mostrar a construção do caráter de um jovem.

Charley, amigo do Thomas, é um personagem que rouba a cena em todos os momentos em que aparece, é um menino que te cativa mesmo sem tentar. Ele lida com a situação de forma tão normal, tão segura, todos os seus pensamentos e atos são práticos, direto ao ponto. Como se ele não tivesse nada a perder. Além do fato de ele apoiar o amigo sempre, mesmo nessa loucura de fadas em que se meteu. 

Infelizmente, para mim, algumas partes foram devagar demais e, no final, no fechamento da história, achei que foi rápido demais. Eu também esperava um pouco mais de ação na caça as pistas, algo mais elaborado.

Eu não conhecia a autora, então não sabia o que esperar, depois que finalizei a leitura que vi que ela também tem um outro livro publicado no Brasil, Voos e Sinos e Misteriosos Destinos. Eu namorava esse livro pela capa, e nem me toquei no nome do autor.

Bem, eu li esperando ser um YA, mas é um infanto-juvenil. Talvez isso tenho atrapalhado um pouco minha leitura. Mas assim quando tiver um tempinho vou ler o outro livro da autora também, para compreender melhor a escrita.

No geral, Thomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte é uma leitura leve e rápida, com personagens cativantes e cheia de magia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...