[Resenha] Guia Astrológico Para Corações Partidos - Silvia Zucca

Guia Astrológico Para Corações Partidos
Silvia Zucca



Alice tem certeza de que está vivendo um inferno astral. Será que as dicas de seu guia astrológico poderão ajudá-la?Quando Alice recebe, na mesma semana, a notícia de que seu ex vai se casar e de que a empresa onde trabalha contratou um consultor chamado David Nardi para avaliar e demitir parte do pessoal, ela tem certeza de que está vivendo um inferno astral.E tem razão.Tito, seu melhor amigo e super entendido de astrologia, jura que é um péssimo momento para ser de Libra, mas que as estrelas também estão lá para nos dizer os dias mais auspiciosos para a esfera profissional ou para encontrarmos nossa alma gêmea. Embora cética, Alice decide apostar nas dicas de seu guia astrológico, mas, estranhamente, a astrologia não a protege de encontros péssimos, decepções terríveis e algumas pequenas surpresas emocionantes. Por exemplo: por que David lhe parece cada vez mais interessante, se seus quadros astrológicos são a combinação para um desastre?
"... a felicidade é isto: uma casa, o trabalho dos meus sonhos, os amigos, um gato que ronrona e vasos de gerânios. Porque, quando você aprende a amar a si mesma, até cuidar dos outros é um prazer. E você não se perde."
Será que vocês já viram Amor e outros desastres? Se não viram, eu recomendo. Guia Astrológico Para Corações Partidos me lembrou um pouco esse filme, tanto pela comédia quanto pelo romance, apesar de serem histórias bastante diferentes, elas nos trazem as mesmas perguntas: como podemos encontrar o amor, o "amor verdadeiro" no meio desse mundo caótico em que vivemos? Ou ainda: Porque os relacionamentos com caras que no começo pareciam perfeitos, acabam terminando de forma catastrófica se antes tinha tudo para dar certo? 
"- O final feliz nunca é garantido.
- O amor é sempre muito mais complicado do que nos filmes. Nas histórias, em geral a gente sabe logo onde e com quem a protagonista vai ficar, não tem dúvidas, só alguns mal entendidos."
Alice não entende o que tem feito de errado ou porque seus romances sempre acabam da pior forma e é em uma dessas crises de inferioridade e auto piedade no banheiro do trabalho que ela conhece Tito - a resposta às suas orações. Tito logo se dá conta de que Alice está passando por um período astrologicamente complicado. De acordo com ele, todos de Libra estão. A partir daí, Tito garante a ela que pode ajudar e que vai guiá-la para que encontre sua alma gêmea e viva o romance dos seus sonhos, através dos astros.

A partir disso entramos em uma sucessão de relacionamentos - ou tentativas de relacionamentos - com caras que, teoricamente, seriam astrologicamente compatíveis com o signo de Alice.
"Estou cansada. Cansada de acreditar. Cansada de me decepcionar. Estou cansada de sofrer. Estou cansada de ter que recomeçar toda vez. Estou cansada de me apaixonar por alguém que sempre acaba escolhendo outra pessoa."
A Alice é uma personagem romântica, muito carismática, porém também muito ingênua e crédula, o que faz com que as pessoas se aproveitem dela e de seu bom coração. Ela tem aquela mania que a maioria das mulheres muito românticas tem, de já estar planejando o casamento antes mesmo do primeiro beijo. É óbvio que isso não ajuda, só faz com que ela empregue muita expectativa em seus relacionamentos e se decepcione ainda mais. Mas é algo que ela não consegue evitar. Ela é dedicada e se joga em tudo o que faz. No trabalho é esforçada, determinada e competente, mas sua insegurança faz com que ela se menospreze e se ache inferior. 
Os relacionamentos mal sucedidos não ajudam a melhorar sua auto estima. Seu Ex está de casamento marcado com uma de suas colegas de trabalho que ainda por cima está grávida. Enquanto ela não consegue nem um namorado sério, ele já está construindo uma família. Agora, tudo o que ela quer é um buraco para se enterrar. Tito não podia ter aparecido em um momento melhor.

No entanto, os astros parecem que também conspiram contra ela, porque logo David surge em sua vida trazendo com ele um vendaval de sentimentos, tirando seu equilíbrio e antes que perceba, ela está completamente apaixonada... Mas o que fazer quando, não apenas o signo do cara por quem você está completamente apaixonada é incompatível, mas também todo o seu mapa astral? 
Todo o universo parece conspirar contra eles. Então por que seu coração acelera todo vez que o vê e o mundo desaparece ao redor deles como nos filmes de romance que ela tanto ama?
"Não sinto um arrepio, nem borboletas no estômago, nem um calor no ventre. Olhar para David é um terremoto na quietude perfeita"
Silvia Zucca tem o jeito descontraído para contar histórias, que lembra os livros do autor italiano Frederico Moccia, além de um toque de humor como a rainha Sophie Kinsella costuma usar em seus best sellers. 
Tudo isso resulta em uma história que nos faz rir e nos identificarmos com a Alice e suas desilusões, confusões amorosas e astrológicas. Antes que você perceba vai estar procurando seu próprio mapa astral e conferindo casas astrológicas na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...