23 setembro 2016

[Resenha] Amor Roxo - Rafael Vitti e Julia Oristanio

Amor Roxo
Rafael Vitti e Júlia Oristanio



Rafael Vitti, ator, poeta, músico e 'arteiro' (como ele mesmo se define), autor do best-seller de poesias “Quer se ver no meu olho?”, está de volta em Amor Roxo. Agora ele encontrou o amor, ou melhor, Julia Oristanio, sua namorada, musa inspiradora e parceira neste segundo livro. Uma história de amor em poesia ou uma poesia que é uma história de amor, escrita a quatro mãos, onde cada um dos autores conta em poemas sua visão do 'antes' e do 'durante' de um relacionamento. Coração aberto, intimidades reveladas, estas poesias vão arrancar suspiros das fãs mais apaixonadas.



Hey pessoal, tudo bom?

Essa é uma resenha diferente do que costumamos fazer, pelo simples fato que de se tratar de um livro de poesia. Como nunca resenhamos nada do tipo, ainda estamos aprendendo.

Pedimos esse livro como cortesia pela curiosidade com o que o Rafael Vitti escreve, pois na bienal passada, no Rio, tinha muitas pessoas no estande para conseguir um autografo. Isso só aguçou nossa curiosidade de conhecer seu trabalho.

Para quem não conhece, o Rafael é ator, em 2014 ele estrelava em Malhação com o personagem Pedro, e mais recentemente fez o Carlos Eduardo, na primeira fase de Velho Chico. Nesse novo livro, lançado na bienal em SP, ele escreve em parceria com a sua namorada, Júlia Oristanio, que também é atriz e fez Malhação em 2010. 


Não é simples como parece falar de poesia... Porque não tem uma trama, nem personagens e nem uma sequencia de fatos a ser narrada e anallisada. Mas, sabe, às vezes é bom sair um pouco desse mundo literário que já estamos acostumadas e se jogar em um livro diferente. Arrisquem que vale a pena.

Amor Roxo trás uma coletânea de poemas sobre o amor. Mas não apenas sobre o amor entre duas pessoas, vários tipos de amor. Além de todos os outros sentimentos que andam de mãos dadas com o amor. Saudade. Felicidade. Tristeza. Término....

Cada poema vem com uma cor na página, um desenho acompanhando, complementando cada palavra lida, o que contribui com a leitura. A diagramação está impecável, a editora está de parabéns. Todo o livro tem ilustrações e algumas fotos dos atores, ficou uma graça.



Não pense que esse é um livro todo certinho, obedecendo regras, é um livro com palavras jogadas e foras de ordem, mas que se completam exatamente como deveriam, e essa é uma marca do Rafael, presente no livro anterior dele, Quer Se Ver No Meu Olho?

O livro é curtinho, tem apenas 116 páginas, é uma leitura gostosa e ao mesmo tempo rápida, porque quando começa, não para mais. 

Convido a todos a tirar uns minutinhos do seu dia para ler esse livro, que expressa mais do que os pensamentos de um rapaz de 20 anos, Te faz para para pensar e refletir, de uma forma simples e singela. Para quem não gosta de ler poesia, ou nunca leu, esse é um bom livro para começar. 






Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei