[Resenha] Sedução da Seda - Loretta Chase

Sedução da Seda
As modistas #1
Loretta Chase

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.


Em Sedução da seda nós conhecemos Marcelline Noirot, responsável por um ateliê de roupas, junto com suas duas irmãs. Apesar de sem dúvida ser a melhor modista do mundo, Noirot ainda é pouco conhecida, portanto tem apenas uma grande cliente e elas precisam de mais. É quando veem no jornal que o duque de Clevedon está finalmente prestes a voltar para Londres e se comprometer com sua prometida. Essa é a oportunidade perfeita, ela apenas precisa ser escolhida como modista da futura duquesa! Então Marcelline vai para Paris atrás do duque, para convencê-lo a escolhê-la como modista da Clara. Mais fácil do que ir atrás da própria Clara, né?

Clevedon é um safado, como a maioria dos mocinhos de romance histórico. Tem um charme só dele, acostumado a ter sempre tudo o que quer, ainda mais sabendo que depois uma esposa perfeita estará o aguardando para um casamento feliz e confortável.

Como perdeu a família quando novo, ficou aos cuidados de um amigo da família, e desde sempre ficou implícito que ele se casaria com a filha deles, a Clara, sua grande amiga desde pequeno. Mas Sua graça resolve passar uns tempos em Paris antes de se comprometer para a vida toda. E é lá que ele conhece Srta. Noirot, uma mulher misteriosa e que sempre teve sua vontade feita, uma mulher que ele não consegue decifrar e nem esquecer.

Não se deixe enganar pela imagem do Duque, ele é realmente lindo, mas o que mais se destaca nele é o seu carisma, e sua bondade. O carinho que ele instantaneamente tem por Lucie, filha de Marcelline, é a coisa mais pura e linda. Lucie é um amor! Super carismática, tem a todos na palma da mão, consegue ser mais charmosa que a mãe, cativa a todos.
“Da mesma forma, só estava parcialmente consciente dos outros casais dançando ao seu redor, um turbilhão de cores formado pelo preto, cinza e branco das roupas dos homens. Mas todas essas cores gloriosas se desbotavam, transformando-se em um simples borrão, enquanto, abaixo dele e a sua volta, havia um redemoinho de ouro pálido, manchado de vermelho, como as areias do deserto ao alvorecer, pontilhado de laços vermelhos oscilando como papoulas sob a brisa do verão. Ainda mais perto estava a renda negra, flutuando no ar a cada movimento.”
A principio o que atrai o Clevedon é a beleza da Marcelline, uma beleza única, que a destaca de todas as outras. A auto confiança que ela carrega, é só dela, o que deixa o Clevedon mais encantado ainda. Ela encara ele de frente, e enfrenta qualquer desafio que ele proponha. Com o passar do livro nós vamos descobrindo outros lados da nossa protagonista… Marcelline é independente, uma mulher moderna que apesar da família que teve, criou uma vida para si, para as irmãs e para sua filha.
Uma mulher controladora, ditatorial, com um charme único, e um amor pela moda que quase me fez abrir um ateliê para mim mesma se eu soubesse costurar, e tivesse criatividade, claro =x

Enquanto o romance se desenvolve entre os dois em Paris, no ateliê Noirot, descobre-se que há uma espiã passando todos os croquis para a maior concorrente, que tenta fazer de tudo para destruir a vida das irmãs. Esse clima de mistério só acrescenta mais suspense ao livro. Clevedon e Marcelline vão ficar juntos? Ela se torna a maior modista da cidade? O que vai acontecer com Clara? Muitas questões que nos mantém presa a cada palavra lida.

O que mais gostei do livro foi a evolução dos personagens, e como foi possível a cada página conhecer uma nova nuance deles, todos são personagens complexos e super bem estruturados, com defeitos e qualidades. Não só os nossos protagonistas, mas os personagens secundários também.
Outro ponto positivo foi poder acompanhar a mudança na Clara, ver como o ato de se vestir bem aumentou sua auto confiança, como ela foi capaz de passar de passiva para bem ativa e bastante consciente de que merece muito mais do que um casamento por amizade, ela merece amor, paixão, merece alguém que perceba suas mudanças.

Aqui também temos um vislumbre da Sophia, irmã de Marcelline, e já sabemos que o próximo livro contará a sua história.

O livro está recheado de cenas sexys, Marcelline e Clevedon juntos são fogo puro. Sem esquecer de todas as cenas românticas, os olhares que eles trocam são capazes de nos fazer sentir todo aquele amor e querer um duque para nós.
"Era isso o que ele desejava. Abraçá-la. Possuí-la.
Minha.
Irracional, como um animal selvagem.” 
Sedução da seda é uma história sobre um amor inusitado, um amor construído e descontrolado. Sobre como o amor pode ser inevitável, mas a escolha de seguir em frente é toda sua. Cheio de romance, diversão e sedução, sem dúvida uma leitura obrigatória para todos os apaixonados por romances históricos.


16 comentários:

  1. Ola
    Acho bem legal esse clima de costuras, como também costuro, fico mais perto da personagem, mais eu simplesmente não consegui engolir esse futuro marido se metendo no enxoval da mulher. Mas quem sabe no futuro :)

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Esse livro já está separado para ser uma das minhas leituras desse mês, deveria ter lido mês passado, mas acabei ficando sem tempo. Estou curiosa em relação a narrativa, espero que seja tão bom quanto o "O Príncipe dos canalhas".

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Quero muito ler esse livro, acho que vou curtir muito, me apaixonei por romances de época ano passado e quero muito ler esse livro. Adorei saber que é bacana acompanhar a evolução dos personagens, adoro isso em livro e só espero que essas cenas sexys não sejam pesadas kkkkkkk pois não curto muito, mas acho que tudo está na medida certa nesse livro. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu sou viciada em romances de época, então, estou animadíssima para ler essa série, especialmente por trazer uma mocinha que é dona da própria vida e que tem um trabalho. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  5. Romance de época, como não amar? Eu recentemente me descobri fã do gênero, estou adorando os livros que vou lendo e já vi maravilhas sobre esse livro! Adorei a resenha, me deixou com mais gana de ler esse livro, #Preciso
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu achei a premissa super legal! Primeiro, elas são modistas, um charme! Imagino todas as confusões que eles vão passar. E também as confusões né, como vai ficar a noiva? Louca para ler...Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Desde que vi o lançamento desse livro fiquei super empolgada com a história. Realmente parece ser um excelente enredo, com uma inovação ao tratar da vestimenta, o que sem dúvidas da um toque elegante na obra. Gostei muito das suas considerações e espero ler em breve.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Adoro romances assim e estou doida para ler esse.
    Gostei do fato da personagem ter um ateliê, outra coisa que chamou minha atenção foi a evolução dos personagens. Acho que eu iria gostar bastante.
    Já está na minha lista!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hello! Tudo bem?
    Primeiro livro que leio da Loretta Chase foi esse Sedução da Seda.
    Marceline foi um personagem e tanto, amei mto ela e as irmas, sao doidinhas demais.
    O duque tb achei mto bom, ele lendo as revistas de moda depois foi hilario.
    Vou ler tudo com certeza.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Várias autoras se destacando no gênero mas ainda assim não consigo me interessar. Não gosto de muitas coisas retratadas na história - sei que há fatos reais imbuídos, mas não consigo me prender à trama. Adorei sua resenha mesmo assim, parabéns.

    ResponderExcluir
  11. É incrível o alcance que esse livro está tendo, já li inúmeras resenhas dele. Eu gosto muito de romances de época, mas esse, especificamente, não me chama a atenção. A capa eu acho simplesmente belíssima, mas a obra não me empolga. Parabéns pela ótima resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu já li esse romance, e assim como os outros livros da autora publicados no Brasil, achei a história incrível. Não imaginava que o romance seria assim tão envolvente, e a cada capítulo eu queria mais e mais. Não vejo a hora de ler os próximos volumes.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Sou completamente apaixonada por essa série. Os personagens são muito divertidos, apesar de eu ter achado os nomes meio estranhos. O enredo se desenvolveu super bem, eu devorei o enredo. Mal posso esperar o segundo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Eu não consigo me sentir atraída a ler romances de época, mas esse em especial chamou a minha atenção, pois é o primeiro que vejo que envolve esse mundo das costuras, Marcelline parece ser uma personagem cativante.
    Se fosse dar uma chance a esse gênero com certeza adoraria ler esse título.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. eu só leio resenhas positivas desse livro, numa uma amiga comentou do nome esquisito do cara, achei hilário kkkk mas ainda sim não leria.

    ResponderExcluir
  16. Eu me apaixonei pela capa desse livro e só isso já me fez ter a maior vontade de ler. agora, ao ler sua resenha fico pensando que o livro com certeza é mais do que somente uma bela capa. Adorei saber que os personagens são bem estruturados - e que não são somente os principais mas os secundários também. Isso me deixou com a sensação de que a história está bem elaborada e completa.
    Com certeza está na lista, e eu espero gostar muito da leitura!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...