Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.
Livro: A Fúria e a Aurora || Série: A Fúria e a Aurora # 1
Classificação: 5 estrelas || Resenhista: Daiana
Inspirada no clássico, As Mil e Uma Noites, Renée Ahdieh nos conta a história do reino de Khorasan, do menino-rei Khalid, e de Sherazade, a única esposa do califa que sobreviveria.
Khalid, é o Rei dos Reis de Khorasan, e assim como o rei da história original, a cada aurora ele mata uma esposa.
Uma das garotas assassinadas pelo rei era Shiva, melhor amiga de Sherazade, que movida pelo desejo de vingança, se candidata para ser a próxima esposa do rei de Khorasan.
Uma das garotas assassinadas pelo rei era Shiva, melhor amiga de Sherazade, que movida pelo desejo de vingança, se candidata para ser a próxima esposa do rei de Khorasan.
"- É um castigo merecido para um monstro. O de querer tanto algo... de ser capaz de tê-lo em seus braços... e saber sem sombra de dúvida que nunca vai merecê-lo."
Após o casamento, em sua noite de núpcias, Sherazade seduz o califa com a proposta de lhe contar uma historia, despertando seu interesse. Quando as primeiras luzes da aurora chegam e Sherazade não a termina, a curiosidade do rei permite que ela viva mais um dia.
Shazi é uma personagem decidida, atrevida e com uma língua bastante afiada. A medida que os dias vão passando, Shazi vai descobrindo que o palácio esconde muitos mistérios e que Khalid, não é de todo, o monstro que ela acreditava que ele fosse. Khalid é frio e reservado, e eu o amei a primeira vista.
Eu amo você, milhares de vezes. E nunca pedirei desculpas por isso.
Como eu posso me apaixonar por um monstro que a cada amanhecer mata um inocente? Simples, sempre tenho essa queda por vilões! E assim como na maioria dos vilões, sempre soube que por traz da armadura impiedosa e perversa de Khalid, existia uma alma vulnerável, quebrada e amargurada. Um homem com segredos. E, por baixo da superfície, um verdadeiro rei. Nunca tive dúvidas de que a Renée me faria entender as suas motivações.
Tariq e Rahim são amigos de infância de Sherazade. Tariq completamente apaixonado por Shazi, e na companhia de seu falcão Zoraya, e Rahim, parte para uma missão de resgatar Shazi e acabar com o reinado do Rei de Khorasan. O capítulos dos dois são bem divertidos, e isso fica por conta do sarcasmo de Tariq e do bom humor de Rahim.
Jalal, capitão da guarda e primo de Khalid, é outro personagem que também merece ser destacado pela sua lealdade e sua ousadia. Também adorei as trocas de farpas entre Sherazade e a sua camareira Dephina.
"-Algumas coisas existem em nossa vida apenas por um breve instante. E nós as devemos deixar seguir para iluminar outro céu"
Apesar de ter conhecido a história da infância do califa, Shazi continua com seu plano e esperando uma oportunidade de cumprir sua promessa. Entretanto, vai ficando cada vez mais difícil focar nesse plano, quando ela começa a ser traída pelo próprio coração.
Afinal, os monstros nascem ou são feitos?
Será mesmo impossível o amor entre os dois?
A narrativa lírica e com toques de fantasia da Renée, é de uma beleza cativante; como só os bons escritores conseguem fazer.
Achei fascinante o mistério que envolve a trama e a forma como a cultura árabe foi apresentada. E as histórias contadas pela Shazi, foram um bônus maravilhoso!
A série será uma duologia, e eu mal posso esperar pela continuação!`Principalmente depois de um final arrasador como aquele! Já podemos pular para fevereiro de 2017?
Quanto a edição, só tenho elogios para a Globo Alt. A escolha da capa ficou muito linda em toda a sua simbologia e simplicidade.
A Fúria e a Aurora, é simplesmente mais um livro que nos mostra porque alguns escritores se tornam nossos favoritos por mais de um motivo.
Amoooo esse livro. Vou terminá-lo assim que o segundo sair! HAHAHAHA
ResponderExcluir<3
Só em fevereiro?! T.T
ExcluirAmeiiiiiiiiiiiiii
ResponderExcluirPreciso dele, mas quero o dois logo!!! já te disse que odeio esperar as continuações. huhu
Ainda bem qué é duologia mdeus! Como eu sofro com vocês kkkkkkkkk
ExcluirOiii Daiana, como vai?
ResponderExcluirMenina que resenha e obra maravilhosa, realmente despertou muito meu interesse, eu só quero esperar que saia o outro livro, odeio ficar esperando isso me estressa mesmo HAUHAUAHAUAHUA Parabéns pela resenha e as fotos ficaram lindas.
Beijinhoss
Oi, Morgana!
ExcluirSuper te entendo!HAHAHA Mas não teremos que esperar muito, o segundo lança em Fevereiro <3
Obrigada pelos elogios *-*
Assim que for lançado o segundo, corra para ler!
Beijos ^^
Nossa, acho essa capa perfeita!
ResponderExcluirA história parece ser muito boa também, adoro livros que nos mostram culturas diferentes, mas estou pensando em esperar o próximo sair. hahahah Esperar até o ano que vem, será que consigo??
Beijo
A capa é maravilhosa mesmo!A Alt foi super caprichosa.
ExcluirBem, eu não consigo esperar HAHAHAHA
Sou muito impaciente :D
Beijos!
Oie
ResponderExcluiressa resenha está uma graça assim como a capa do livro, vi muitas resenhas elogiando e parece ser uma ótima leitura que estou curiosa desde que lançou
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi, Catharina!
ExcluirObrigada *-*
Mata logo essa curiosidade e corre para ler menina!
Beijos!
acho que este não é pra mim.
ResponderExcluirse fosse adaptado pra filme eu amaria <3 kkkkkkkkkkkkkk
Ahhhh, por que Nath? =((((
ExcluirÉ tão fofo <3
OOi
ResponderExcluirQue capa lindaaaa!
Não sei se a história me agradaria, mas arriscaria pelos elogios que vejo. Sim, sou dessas. kkkkk
Ótima resenha!
Beijoos
http://estantemineira.blogspot.com.br/
Obrigada, Catrine!
ResponderExcluirSe arrisque, vale muito a pena!
Beijinhos!
Olá, que resenha incrível.
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro, mas ultimamente estou ouvindo muito falar dele por aqui. A história me chamou atenção e aguçou a minha curiosidade, estou com uma vontade absurda de lê-lo haha
beijos
Mayara
Livros & Tal