07 julho 2016

Lançamentos de Julho: Sextante


Olá galera!

Mês de julho começando significa que? Vem lançamentos maravilhosos por aí!
Bora ver o que a Sextante está preparando pra gente nesse mês de julho?



DIÁRIO DE UM ZUMBI DO MINECRAFT #7
UMA FAMÍLIA HORRIPILANTE

Infantojuvenil • 112 págs.
Lançamento: 1/7

A cada cem anos, uma horda de zumbis se reúne para provocar o caos. Um ataque surpresa? Não! É a reunião da família Zumbi! Matusalém Zumbi, o tatatatatatataravô do zumbi, vai completar 1.000 aninhos! Para comemorar essa data tão especial, a família inteira vai se encontrar no Grande Cânion Zumbi.

Só que as coisas nunca são fáceis para o nosso amigo e, depois de uma confusão, zumbi ficará perdido no meio do nada. Pelo menos ele não estará sozinho. Com a ajuda de Piggy, Steve e o irmão caçula, o zumbi terá que enfrentar muitos perigos para voltar para sua família. Será que eles vão conseguir sobreviver à maior aventura de suas vidas?

NESTE VOLUME: CUIDADO COM O PERIGOSO JOE DAS MINAS!

- A série Diário de um zumbi do Minecraft já vendeu mais de 400 mil livros no Brasil.


Outros livros da série:




EU SOU AS ESCOLHAS QUE FAÇO

Elle Luna


Autoajuda • 176 págs.
Lançamento: 1/7

Há dois caminhos na vida: o caminho da segurança e o da paixão. Sempre encontramos essa encruzilhada. E, todos os dias, fazemos uma escolha. Que escolha você tem feito? Cada um de nós tem um potencial único que nos foi dado ao nascer, mas se vamos cultivá-lo ou não depende apenas de nós mesmos. Em seu sentido mais puro, a paixão é a razão por estarmos aqui – e escolher segui-la é a jornada mais importante da nossa vida.

“O entusiasmo contagiante de Elle vai inspirar você a fazer a coisa mais ousada que puder na vida: ser quem você é de verdade.” – Evan Williams, cofundador do Twitter e fundador do Medium

“Como transformar o fogo interior em combustível para a felicidade é o que a designer Elle Luna explora em seu livro, um manifesto ilustrado, inteligente e empolgante.” – Maria Popova, criadora do site Brain Pickings

- Elle Luna é designer e escreveu um manifesto em 2013 que viralizou e, em poucas semanas, foi compartilhado por mais de 5 milhões de pessoas no twitter

- Do manifesto, nasceu o livro Eu sou as escolhas que faço, que inspira os leitores a traçar uma nova trajetória de vida.

- O miolo do livro é colorido.

SOBRE A AUTORA:

Elle Luna é designer, pintora e escritora. Ajudou no desenvolvimento de sites como Medium.com e de aplicativos de iPhone como Mailbox e Uber. Atualmente mora em São Francisco.



A VIDA AMA VOCÊ

Louise Hay e Robert Holden


Espiritualidade • 176 págs.
Lançamento: 18/7

“ A vida ama você” é uma das afirmações mais conhecidas e queridas da Louise Hay. Junto com seu amigo e também autor Robert Holden, o livro explora todas as dimensões contidas nessa verdade de que a vida não é somente algo que acontece com você, mas para você.
Em uma série de conversas profundas, os autores exploram temas como o poder do amor, a benevolência da realidade, o universe amistoso, e sentimentos universais como a gratidão e o medo.

- Louise Hay já vendeu 50 milhões de livros no mundo.

- Livro inédito de Louise Hay, autora que já vendeu mais de 500 mil livros no Brasil.

SOBRE OS AUTORES:

Louise Hay é autora de 27 livros publicados em mais de 30 países. Fundadora da editora Hay House, ela popularizou a autoajuda. Robert Holden é autor de trabalhos que já foram destaque em programas de TV como o da Oprah.

Outros livros da autora:





CONSELHOS PARA UM JOVEM PRÍNCIPE
Príncipe Alexi Lubomirski

Autoajuda • 120 págs.
Lançamento: 18/7

Filho de mãe peruana e pai polonês, Alexi Lubomirski cresceu em Botsuana e na Inglaterra. Aos 11 anos, ficou sabendo de sua herança ancestral e sua linhagem aristocrática polonesa. Descobriu que era um príncipe de verdade. Mas o que significa ser um príncipe nos dias de hoje? Para Alexi, a nobreza é mais que um título: é um estado de espírito, um conjunto de atitudes, um estilo de vida baseado na verdade, na integridade e na generosidade. Escrito originalmente como um presente de aniversário para seu primogênito,
Conselhos para um jovem príncipe reúne ensinamentos universais e atemporais sobre diversos assuntos, do romance à espiritualidade, passando por boas maneiras e cavalheirismo, amor, equilíbrio e liderança.

“Este pequeno livro está cheio de ensinamentos maravilhosos e lembretes importantes sobre o que devemos ter no coração. São lições essenciais para os príncipes e princesas do mundo de hoje. Compre este livro. E, por favor, compartilhe o amor com a família, os amigos e as crianças. Isso será lembrado por muitos anos e influenciará as próximas gerações" - Vanity Fair

- Alexi Lubomirski é um príncipe da realeza polonesa e se dedica a causas humanitárias. 

- Alexi doará toda a renda referente ao royalties do livro para a Concerns Worldwide, uma ONG internacional que se dedica a diminuir a pobreza extrema nos países em desenvolvimento. 

- Conselho para um jovem príncipe é um livro-presente e é uma ótima indicação para o Dia dos Pais.

SOBRE O AUTOR:

Alexi Lubomirski é fotógrafo de alta moda e produz capas para as revistas mais prestigiadas como Vogue, Harper’s Bazaar, além de campanhas para marcas importantes como Dior, Tommy Hilfiger, Victoria’s Secret e Valentino.

Alguns conselhos do livro:

“Você não precisa de dinheiro, palácios, terra ou tesouros para ser um príncipe. Seja um príncipe em seu próprio coração e você vai sempre ser rico.”

“Seja leal à família, amigos e entes queridos. Cuide deles e eles vão cuidar de você. Mantenha sempre a lealdade.”

“Seja romântico. Pense em maneiras diferentes a cada dia para expressar seu amor às pessoas queridas. Faça isso todos os dias!”



NO MEIO DO CAMINHO TINHA UM AMOR
Matheus Rocha

Não ficção • 176 págs.
Lançamento: 18/7

Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é para sempre. Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo. Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor – e a certeza de um novo começo!

“Eu achava que o amor existia, mas não era pra mim. Você foi a prova que eu estive errado por muito tempo!” – Matheus Rocha

- Matheus Rocha é autor do blog Neologismo, onde escreve textos curtos e crônicas sobre assuntos que variam entre amor, amizade, sonhos e vida.

- Sua página no Facebook tem mais de 280 mil curtidas e seu perfil no Instagram mais de 230 mil seguidores.

- O miolo do livro é todo colorido.


SOBRE O AUTOR:


Matheus Rocha nasceu em 1991 em Feira de Santana, na Bahia. Ainda pequeno, rabiscava poemas e textos que narravam seu cotidiano. Graduou-se em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e é assessor de comunicação da Secretaria Municipal de Educação de sua cidade. 



101 BRASILEIROS QUE FIZERAM HISTÓRIA
Jorge Caldeira

Não ficção • 232 págs.
Lançamento: 1/7

Uma saga em 101 vidas. 
Você vai conhecer os grandes construtores do Brasil. 
Desde o primeiro homem a desembarcar de um navio, em 1500, e conviver com os habitantes da floresta tropical, até figuras notáveis dos dias de hoje que empreenderam o desafio de viver na primeira sociedade multiétnica do planeta. Fizeram uma grande história. 
Uma leitura surpreendente e imperdível.

"A coleção Brasil 101 quer ser um espelho, refletindo não apenas o país que se vê, mas também a nação que não se enxerga. E é Jorge Caldeira que a inaugura. Se a lista de personagens o deixar um tanto desorientado, não se preocupe: isso é só porque não sabemos quase nada de nossa história – e o pouco que sabemos não aconteceu como nos contaram...” – Eduardo Bueno

- 101 Brasileiros que fizeram história é o primeiro livro da coleção Brasil 101, que será lançada pelo selo Estação Brasil e conta com nomes de peso como Nelson Motta, Eduardo Bueno e Patricia Kogut.

- Jorge Caldeira é autor de Mauá: empresário do Império.

SOBRE O AUTOR:

Jorge Caldeira nasceu em São Paulo, em 1955. É doutor em Ciência Política, mestre em Sociologia e bacharel em Ciências Sociais (FFLCH–USP). Sóciofundador da Mameluco Edições e Produções Culturais, é escritor e possui ampla experiência profissional na área jornalística e editorial.

Algumas personalidades presentes no livro:
D. Pedro II 
Machado de Assis
Getúlio Vargas 
Oscar Niemeyer 
Fernanda Montenegro
Caetano Veloso 
Pelé




A COROA, A CRUZ E A ESPADA
Eduardo Bueno

Não ficção • 288 págs.
Lançamento | 11/7

Em 1548, com a derrocada das capitanias hereditárias, Portugal decidiu estabelecer um Governo-Geral no Brasil. No ano seguinte, o militar Tomé de Sousa desembarcou na Bahia, acompanhado por burocratas, funcionários públicos, soldados e degredados. Sua missão era construir a primeira capital da colônia e estabelecer a lei e a ordem em todo o território.
A cidade – erguida em regime de empreitada, com licitações fraudadas e obras superfaturadas – de fato foi construída. Mas a lei e a ordem não fixaram residência ali. Pelo contrário: a desordem e a ilegalidade se tornaram a regra, não a exceção.
Com a substituição do rígido Tomé de Sousa pelo corrupto Duarte da Costa, o que já estava ruim ficou pior. 
Ao mergulhar no cotidiano de uma sociedade marcada pela desigualdade, pelo desrespeito às leis, pelo uso do aparelho do Estado para obtenção de benefícios pessoais, pelo clientelismo e pela corrupção generalizada, este livro ajuda a desvendar a origem de algumas das mazelas que continuam minando o pleno desenvolvimento do Brasil.

“Ele conta história do jeito que deveria ser nas escolas: sem aquele monte de datas para decorar.” – Drauzio Varella, médico e escritor

- Edição revista do último livro da coleção Brasilis, que foi lançada pela primeira vez nos anos 1990 e já vendeu 1 milhão de exemplares.

SOBRE O AUTOR:

Eduardo Bueno é escritor, com mais de 30 livros publicados, jornalista, editor e foi o tradutor de 22 livros. Como jornalista, trabalhou nos principais veículos de comunicação, entre eles a Rede Globo, a TV Cultura e os jornais O Estado de S. Paulo e Zero Hora.

Outros livros da série:




Nooossaa QUANTA coisa boa né ?!?!?

Antes de finalizar, deixa eu perguntar: Vocês já conheceram o Na estante?


O blog da Sextante está no ar e reúne muita informação para quem adora os livros e a literatura. Acesse: http://blog.esextante.com.br e faça do blog a sua estante de assuntos <3

Não esqueça de seguir a Sextante nas redes sociais!



Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei