20 junho 2016

Semana Especial Incarnate

Já conhecem a trilogia Incarnate?
Junto com a Valentina, preparamos uma Semana Especial Incarnate para vocês!



ALMANOVA 
 VOLUME 01
Skoob  |Editora | Compre


Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu... e ninguém sabe por quê.
SEM-ALMA
A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair
sobre...
HEART
Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz? Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?



ALMANEGRA 
VOLUME 02
Skoob Editora | Compre 

Ana sempre foi a única. Marginalizada. Apartada. E, para piorar, após o Escurecimento do Templo causado por seu pai, vários cidadãos de Heart a culpam pela perda definitiva de algumas almas, as almasnegras — e pelas almasnovas que nascerão em seu lugar.
SOMBRAS Muitos temem a presença de Ana, um lembrete constante das mudanças irreversíveis. E quando as sílfides começam a se comportar de maneira diferente em relação a ela, Ana terá que aprender não apenas a se defender como àqueles que não podem fazer isso por si mesmos.
AMOR
Ana aprendeu desde cedo que os sem-alma não podem amar. Mas, e as almasnovas? Mais do que tudo, ela deseja ter a chance de viver e amar como qualquer outro cidadão de Heart, porém mesmo depois de Sam declarar seus mais profundos sentimentos, será que ela conseguirá superar uma vida inteira de rejeição e aceitar o amor? Almanegra explora a beleza e as profundezas sombrias da alma, numa história que é ao mesmo tempo um romance épico e uma fantasia cativante.


INFINITA 
VOLUME 03
Skoob | Editora | Compre

DESTRUIÇÃO
O Ano das Almas começa com um terremoto — um chacoalhar alarmante nas entranhas da terra —, e esse é apenas o primeiro de grandes perigos que estão por vir. A caldeira de Range está se preparando para entrar em erupção. Ana sabe que com a aproximação da Noite das Almas, não sóHeart como tudo em volta estará em risco.

FUGA
Embora assustador, o exílio de Ana pode ter chegado em boa hora, principalmente se ela conseguir convencer seus amigos a deixarem Heart e Range também. Eles precisam partir para o norte em busca de respostas e aliados para deter a ascensão de Janan. E, com um pouco de sorte, as Almanovas ficarão a salvo de qualquer mal.

ESCOLHA
As almas antigas podem ter esquecido a escolha que fizeram para garantir suas infinitas reencarnações, mas Ana sabe muito bem qual o preço a pagar por elas. No entanto, o que ela não sabe é se terá a chance de terminar esta sua única vida com Sam, especialmente se retornar a Heart para tentar deter Janan de uma vez por todas.



“Incarnate tem algo de estranho e intrigante. Algo novo. Não dá vontade
de parar. Precisamos, e como, saber como será o desfecho disso tudo.”
Robin McKinley




CURIOSIDADES



Silfídes:

São seres incorpóreos que flutuam acima do chão. Seus tentáculos queimam e as lendas de heart dizem que são extremamente perigosas. São como sombras e aterrorizam Ana logo no começo da narrativa. No fim são muito mais do que aparentam, mas é melhor não contar para não estragar as surpresas.

“Até onde eu sabia somente uma criatura se movia sem tocar o chão. As sílfides.[...] Eu sobreviveria a uma queimadura de seu toque ardente, mas qualquer outra coisa me mataria. Havia meios de capturá-las por tempo suficiente para mandá-las para bem longe da floresta, mas eu não tinha as ferramentas necessárias. Não havia meio de matar uma sombra.”

Dragões:

São exatamente como descritos em quase todas as histórias de que fazem parte, imensos e aterrorizantes, são seres alados que cospem ácido. Vez ou outra atacam Heart e seus habitantes e Sam é sua maior vítima, sempre acabando morto em vários dos ataques.


“As sílfides queimavam, fediam a fogo e cinzas e não possuíam substância. O conhecimento acumulado a respeito delas era complicado e contraditório. Alguns
diziam que elas eram sombras que haviam adquirido uma tenebrosa meia-vida graças
aos gases e à caldeira que havia debaixo de Range. Já os céticos afirmavam que as
sílfides eram apenas outra das espécies dominantes do planeta, tal como os dragões,
os centauros e os trolls; as pessoas deviam tomar cuidado com elas, mas não atribuirlhes lendas e poderes especiais.” (Almanegra)

Centauros:

Criaturas mitológicas parte homem parte cavalo. Assim como outras criaturas da história são mais caracterizadas pelas lendas do que pela verdade, rodeadas pelos mitos, mas que ainda assim são perigosas.

“A princípio, os centauros pareciam seres estranhos, desbalanceados, mais pesados na
parte da frente do que na de trás, mas então a luz das tochas cintilou sob sua metade
equina musculosa e com pernas fortes.”

Fênix:

São pássaros que quando morrem, entravam em autocombustão e, passado algum tempo, renascem das próprias cinzas. São citados em muitas partes dos livros e a semelhança com a situação dos habitantes de Heart que renascem há cerca de 5.000 é bastante intrigante.

“Eram animais raros — segundo os relatórios, havia somente umas doze delas no
mundo inteiro —, mas alguém conseguira observar uma na floresta num continente
mais ao sul. Ela construiu um ninho com galhos secos e se acomodou como se fosse
botar um ovo. Em vez disso, explodiu numa chuva de fagulhas e morreu. O explorador
observou a pira por horas, tentando descobrir por que a criatura fizera aquilo. De
repente, um raio de luz do sol atravessou as copas das árvores e incidiu sobre as cinzas,
ofuscando-o. Assim que seus olhos se ajustaram ao brilho, ele viu uma diminuta fênix
no lugar da outra. Ela olhou para ele com a mesma expressão antiga da primeira e, em
seguida, alçou voo, deixando para trás um rastro de fagulhas e cinzas.” (Almanegra)

Outras criaturas citadas na trilogia:
Passaros-roca: (São mencionados em um ataque se não me engano, mas não consegui encontrar esta parte nos livros)

“E os pássaros-roca constroem ninhos com seus parceiros e cuidam dos filhotes até eles ficarem grandes o suficiente, como as águias.[...]”

Trolls:

“[...]uma criatura humanoide três vezes o meu tamanho vinha rugindo em direção ao
campo.”

Aparecem também, Unicórnios, Grifos e Gigantes na série.

                          

"O mundo criado pela Jodi Meadows é fantástico, e já é um dos meus favoritos!" - Every Little Book



Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei