[Resenha]Herdeira do Fogo - Sarah J. Maas

Herdeira do Fogo
Trono de Vidro # 3
Sarah J. Maas

Skoob | Editora | Compre
Resenha Livro 01 e 02

Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.


*Contém spoilers para quem não leu os livros anteriores*



Ainda estou sem palavras com a capacidade da Sarah em elevar as coisas a níveis cada vez mais altos! Definitivamente, meu livro favorito da série até agora. Li o primeiro, gostei um pouco mais do segundo, mas foi nesse terceiro livro que me apaixonei verdadeiramente pela série!

Em Herdeira de Fogo, conheceremos mais sobre a origem de Celaena e seus segredos serão finalmente revelados, além da trama ser invadida por seres míticos e criaturas ainda mais sombrias.

Após os eventos de Coroa da meia-noite, Celaena viaja a Wendelyn em uma missão. Lá ela conhece o príncipe Rowan Whitethorn, um feérico séculos mais velho do que ela - mas com a aparência de um jovem de vinte e tantos anos - que a leva até a fortaleza de sua tia feérica, Maeve. Celaena percebe que se quiser cumprir a promessa feita a Nehemia, e obter as informações de que precisa sobre as chaves de Wyrd, deve seguir as orientações da tia, então, quando esta lhe propõe que ela treine com Rowan a fim de controlar e conhecer a magia de seu lado feérico, ela aceita.
"Era a herdeira das cinzas e do fogo, e não se curvaria a ninguém."

Enquanto isso, em Adarlan, o primo de Celaena e general do rei, Aedion (que eu já amo perdidamente) e Chaol descobrem interesses em comum e tornam-se aliados. 
Já Dorian, continua em sua busca para entender e controlar a própria magia. É introduzida também uma nova personagem, Manon, a bruxa insensível e sanguinária do clã Dentes de Ferro, que está ajudando o Rei em sua maquiavélica construção de um exercito formado por serpentes aladas. Não precisei de muito para me apaixonar por ela e pelo Abraxos, embora os capítulos de Manon tenham demorado um pouco para engrenar. Há também Sorscha, a curandeira do castelo por quem Dorian começa a se encantar cada vez mais. 

Nesse livro temos um Chaol bastante dividido. É de partir o coração ver a luta interior dele. Chaol nunca aceitou ou entendeu a magia, e agora, as duas pessoas mais importantes no mundo para ele a possuíam. Mas sempre soubemos com quem a lealdade dele permaneceria.

“— Quando tudo isso terminar — comentou ela, sorrindo levemente para a serpente alada —, você e eu vamos aprender a voar. E então vamos manchar este reino de vermelho.”

A narração de Herdeira de Fogo é mais extensa, dividida em vários pontos de vista.
Celaena está vulnerável e quebrada de inúmeras maneiras. A introdução do personagem Rowan (o melhor plot twist de todos os tempos) foi a peça chave para todo o desenrolar de Herdeira de Fogo. Inicialmente, eles se odiaram. Pareciam estar sempre a um passo de se matarem. Rowan é rígido e impassível. Mas tudo o que ele fez foi necessário.

Amei a forma como a Sarah desenvolveu a relação dos dois. Foi uma amizade edificada aos poucos. O treinamento com Rowan era o que faltava para o amadurecimento e a (des)construção da nossa protagonista. Ele entende cada parte dela, até as mais sombrias, e a faz aceitar finalmente seu destino e toda sua herança. Rowan é o maior responsável por Celaena se tornar quem ela realmente é: Aelin Galathynius, a herdeira de Terrasen.
Finalmente eu sentir química, e me deparei com um romance que fazia todo o sentido.
Rowan é tudo! (Oh, nossa senhora dos príncipes feéricos perfeitos!)

Os confrontos com os Príncipes Valg também são incríveis. Os Principes Valgs trabalham nas sombras; são demônios ainda mais poderosos que os Valgs. Eles roubam o corpo e a mente dos príncipes e, devido a essa linhagem, tornam-se extremamente poderosos. As composições místicas da Sarah nunca deixa a desejar em suas histórias.

Chaol e Dorian protagonizaram um dos momentos mais emocionantes de toda a série. Dorian finalmente me conquistou nesse livro. <33 Meu Rei <33

“O capitão olhou para o amigo, talvez pela última vez, e disse o que sempre soubera, desde que se conheceram, quando entendeu que o príncipe era seu irmão de alma.
— Amo você.
Irmão. Amigo. Rei.”

Esse livro saiu totalmente do caminho que a autora havia sugerido no primeiro, e esse caminho é tão melhor que eu entrei em êxtase em praticamente todas as páginas!
É realmente impressionante toda a desconstrução magistralmente orquestrada pela Sarah na série.

Cheio de reviravoltas, Herdeira de Fogo é tenso, intrigante, sombrio e tem um final poderoso!
Com esse livro, a série Trono de Vidro se tornou uma de minhas favoritas. Mal posso esperar para retornar a esse mundo grandioso em Rainha das Sombras.
Sarah Maas, se você não existisse, eu teria que te inventar!


"Ela ergueu o rosto para as estrelas. era Aelin Ashryver Galathynius, herdeira de duas linhagens poderosas, protetora de um povo um dia glorioso e rainha de Terrasen.Ela era Aelin Ashyver Galathynius e não teria medo."


28 comentários:

  1. Sou suspeita para falar, mas recomendo muito essa série e amo o estilo de escrita da autora. Seus comentários resumem bem a minha opinião sobre a história e fico feliz que você também tenha curtido tanto a leitura. O final é mesmo poderoso e nao deixe de ler os outros também.
    Boas leituras...
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou completamente apaixonada por essa série Fer. Já li todos, incluindo o Rainha lançado esse ano. <333
      Beijos

      Excluir
  2. Menina, eu acredito que o dia que eu parar para ler os livros dessa série, vou ficar assim como você, uma viciada neles kkkk. Morro de vontade e curiosidade para ler e gostei de ver o quanto a leitura te agradou, espero que eu não demore muito para matar a curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre para ler Beatriz! Pode ler sem medo. Não tem como não amar essa série!
      Beijos <33

      Excluir
  3. Oi, Daiana
    Que bom que esse volume te agradou. E sempre quis muito ler toda a série, mas ainda não tive oportunidade.
    A autora parece mesmo agradar no desenvolvimento da obra, tanto dos personagens quanto das reviravoltas.
    GOstei muito da dica e tenho certeza que deve ser tudo isso mesmo o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo isso e muito mais Leticia!
      Espero que você tenha a oportunidade de ler em breve *-*
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Daiana,tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler essa série mas ainda não pude comprar os livros, e pra evitar os spoilers li sua resena bem por alto. Mas por todas as opiniões que vejo por aí essa série parece ser incrível e a autora excelente, o que me deixa ainda mais empolgada para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga ler essa série em breve Larissa!
      Impossível não amar! :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, oi!
    É engraçado, fantasia não é muito o meu estilo, mas gosto de algumas, princiaplemte quando tem vampiro envolvido rs. Mas o engraçado é que eu travo em algumas outras e não sei pq. Acho as capas dessa série super lindas, mas nunca me despertou aquela necessidade de ler, apesar tb de ler resenhas ótimas assim como a sua, onde as pessoas estão super animadas falando o quanto a série é boa e o quanto ela mexe com vocês.
    Mas, enfim, quem sabe um dia o bichinho da curiosidade não me pica e eu leio de uma vez rsrs.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca!
      Fantasia é meu gênero favorito. Sou muito suspeita hahaha
      É um pouco raro eu ficar tao euforica por uma série/livro assim. Trono é realmente uma construção incrivel da Sarah Maas. Espero que você resolva ler em breve. :)) Duvido que você trave hahaha
      Beijos!

      Excluir
  6. OI Daiana!!

    Pelo visto sou a unica anormal que não conhecia essa série. Sua resenha conseguiu me cativar e aguçar minha curiosidade para saber mais sobre esse mundo tão único, adoro distopia e fantasia e irei procurar saber sobre os primeiros livros para adquirir. Obrigada pela dica, gostei mesmo. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico feliz em saber que se interessou :))))))
      Pode ler sem medo!
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Oi..
    Eu não curto muito fantasia, mas fico balançada por essa série..
    quem sabe um dia.. ai ai
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá! Achei bacana sua resenha e sobre o livro, acho que dessa vez eu passo. Mas por hora eu penso em dar uma chance nas minhas férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você dê mesmo uma chance a série Rafael! Pode ler sem medo!
      Abraços!

      Excluir
  9. Oi Daiana

    Como a sua, só tenho visto resenhas super positivas dos livros dessa série. Inclusive falando que o segundo é melhor que o primeiro. Até me sinto ET kkkkkkkkk, acredita que não consegui sair do primeiro livro, para mim não rolou. Uma pena. Quem sabe um dia resolva dar outra chance, talvez não estava em um momento bom para essa leitura.
    Sua resenha ficou ótima e as capas são lindas!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk super te entendo Fernanda!
      O primeiro não me envolveu. Foi a partir do segundo que a série me conquistou de verdade.
      Dê outra chance sim! Você não vai se arrepender. A série fica realmente incrível!
      Brijos!

      Excluir
  10. Eu confesso que nunca havia me interessado por esse livro. Até que ano passado, fui no mochilão da record e o pessoal me convenceu que era bom. Aí fiquei maluca pra ler. Mas a pilha por aqui tá eternamente gigante, que não consegui adquirir até hoje. E a sua resenha me fez lembrar dele, e me deixou com mais vontade ainda de ler. Mês que vem saio de férias e pretendo ler mais, aí quem sabe consigo encaixar essa leitura também.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nelmaliana!
      Se eu fosse você, corria para ler!
      Suas férias podem se tornar incríveis em Adarlan <3
      Beijos!

      Excluir
  11. Ainda não li nem o primeiro livro dessa série, mesmo já conhecendo a autora e gostando muito do trabalho dela. Espero conseguir ler Trono de Vidro em breve.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou torcer por isso Débora!
      É impossível não ficar viciado nessa série <3
      Beijos!

      Excluir
  12. Olá! Mesmo não conhecendo a série resolvi ler sua resenha porque gostei da premissa d o livro. srsr, não me arrependi não. gostei da forma como você nos trouxe fatos dos outros livros e da forma que desenvolveu seu relato sobre a leitura desta. Depois vou procurar mais detalhes para ler. =)

    Adorei viu!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa!
      *_*
      Espero que decida ler a série um dia!
      Beijos!

      Excluir
  13. Eu tentei ler o primeiro livro e queria tanto ter gostado... Não sei o que aconteceu, mas para mim ele não rolou e eu abandonei a leitura na metade.
    Quando eu vejo comentários tão positivos para a autora e para os livros seguintes me dá a maior vontade de tentar de novo. Ao ler sua resenha pensei em dar uma chance novamente, vai que os livros seguintes tenham o que eu senti falta no primeiro? Não sei... mas acho que vale a pena arriscar de novo...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Licia, eu sentir a mesma coisa quando li o primeiro livro. Não gostei tanto. Mas, soube que a Sarah alteraria o destino da série, além de incluir elementos sobrenaturais e seres misticos, então dei outra chance e li o segundo. A série começou a me ganhar em Coroa da Meia Noite. E desse livro em diante, a série só fica melhor!
      Dê outra chance! <333
      Não irá se arrepnder!
      Beijos

      Excluir
  14. Olá Daiana!!!
    Eu juro que eu tento, eu vejo resenhas do livro e digo bora lá ver se dessa vez eu me conquisto por essa série porém toda resenha que eu leio e que diga que o livro é maravilhoso, que a história é incrível e tal... sempre resulta com eu vindo comentar nos comentários que essa série não consegue me despertar algo para querer lê-la :(
    Porém tenho que dizer que a resenha tá incrível, os quotes são maravilhosos e você explorou bem o livro pelo que dar pra perceber.
    Fico feliz que os fãs da série tem amado mais ela a cada dia e que você tenha se apaixonado completamente pela escrita da autora.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Antonia!
      <3
      Ah, mas a série é mesmo incrível! Para quem é amante de fantasia é um prato cheio!
      Torço para que você decida lê-la um dia *_*
      Beijos!

      Excluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...