[Resenha] Ônix - Jennifer L. Armentrout

Ônix
Série Saga Lux # 2
Jennifer L. Armentrout


Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

Para quem ainda não leu (e não sabe o que está perdendo), ônix é o segundo livro da série Lux, que narra, de forma muito dinâmica, a relação de uma jovem humana, Katy, com Daemon Black, um alienígena. Quem acompanha o blog, já deve ter lido a resenha do primeiro livro (se você não leu, click aqui.).

O primeiro livro da série já deixou entrever que a autora não se limitou a contar apenas uma história de amor entre pessoas tão diferentes; ela escreveu uma trama muito bem-feita, que com certeza prenderá o leitor desde a primeira página e o fará ansiar pela série.

Em Ônix, a história continua numa sequência perfeita. Daemon continua o mesmo alien lindo, arrogante e sexy que parece ter como um dos objetivos da sua vida atormentar — no bom sentido — a sua vizinha Katy.


Sim, eu sei que você também gostaria de ter esse vizinho!

Só que depois de suas tentativas de afastá-la para que não corresse perigo ao seu lado, enfrentando os inimigos naturais da sua raça, os Arum, e do órgão do governo que os monitora, ele rende-se a algo que parece inevitável: ficar ao lado dela, mas disposto a provar que o que o move não é apenas um instinto de proteção. Ele a quer para si, conquistá-la completamente até que ela também se entregue aos sentimentos que os impulsiona a ficar juntos.

Infelizmente, Katy ainda tem bem vívidos na memória todos os constrangimentos que Daemon lhe causou para tentar afastá-la dele e de sua família. Mas a revelação que um vínculo foi criado após ser livrada da morte por Daemon, depois de uma luta mortal com um Arum, a fez ficar de frente com uma verdade inquebrável: os dois estão eternamente vinculados, e isso dá a ela novos poderes com que ter que lidar, juntamente com um turbilhão de sentimentos que o sexy alienígena lhe desperta.



Senti um tremelique peculiar no peito. Nunca na minha vida tivera tanta dificuldade em compreender a mim mesma do que tinha quando se tratava do Daemon. Eu entendia os livros. Mas não entendia os garotos — principalmente os garotos alienígenas. 

Mas nem tudo é tão simples assim, quando o DOD decide investigar com mais afincos alguns acontecimentos envolvendo Katy e Daemon, e ela se vê envolta em mais drama alienígena. Tudo agora é mais complicado, cada movimento, cada fala e atitude precisam ser bem pensadas para não colocar tudo a perder.  

Além de lidar com o Daemon e o DOD, Katy precisa lidar com a escola e as fofocas que andam espalhando sobre ela. E como se não fosse suficiente, temos um novo aluno, que se vê instantaneamente interessado nela. Blake Sanders, se mostra um garoto legal, o relacionamento deles é fácil, e Kate se vê inclinada a ele por ser um humano livre das complicações alienígenas. Mas será que ele é o que parece?

Em meio aos conflitos de sentimentos e agora tendo que lidar com suas novas habilidades, Katy se vê mais e mais envolvida no mundo dos Luxen, e isso inclui correr os riscos que os rondam a cada dia, plantando dúvidas sobre quem é de fato amigo ou inimigo e a quem se pode confiar de verdade.


Se você é do tipo de leitor que ama séries cujo enredo está longe de ser água com açúcar, porém recheado de cenas dinâmicas e uma trama realmente bem-feita, leia essa série!

Eu pensei que essa sequência seria um livro mais focado no relacionamento dos dois, e na minha cabeça, um livro romântico, mas Jennifer me surpreendeu, ao incorporar novos personagens, novas tramas e nos apresentando uma  sequência perfeita. 

Veja bem, não é que o livro não tem romance, porque o casal ainda possui várias cenas, mas a trama se movimenta, o mundo não para para eles poderem se acertar e isso que é legal em um livro sobrenatural. Nem sempre se trata do casal, uma boa autora sabe continuar a historia inserindo antagonistas, assim como seus motivos escusos, e isso enriqueceu muito todo o livro, deixando a leitura muito dinâmica, com um bom toque de suspense. 

Com relação aos personagens, preciso nem dizer que amo Daemon Black, não é? E nesse livro ele foi absolutamente perfeito: nas suas tentativas de conquistar Katy e demonstrar que se importa com ela e seus sentimentos, protetor na medida certa e, claro, apaixonado, mas de um jeito arrogante totalmente de acordo com a sua personalidade.

Katy... bem, o que falar dela? 
Ela simplesmente me surpreendeu, ao não cair de amor logo de cara pelo Daemon, ela se manteve firme nas suas convicções apesar da atração. Houve pequenos fragmentos da sua vida nesse livro, então podemos conhecer um pouco mais dela. Fora as cenas com o blog que são muito boas, me identifico muito. Teve momentos que senti uma vontade urgente de apertar seu pescoço por suas más decisões? Sim! Se espero que com tudo que ela passou, ela amadureça? Óbvio, afinal, esse casal se tornou um dos meus preferidos do mundo literário.

No final desse segundo livro, Jennifer soube deixar aquela interrogação no ar, que o estimula a querer saber logo o que vem por aí. Creio que o terceiro livro venha com uma pegada diferente, com muito mais explicações conforme a trama vai se revelando. Já estou ansiosa pelo terceiro livro, espero que saia logo para poder apreciar mais um pouquinho dos personagens que a cada livro está me conquistando.


35 comentários:

  1. Quem não iria querer um vizinho desse? <3.<3
    Gostei muito das cenas de ação desse livro.
    Quis estrangular a Katy o livro inteiro HAHAHA
    Espero que ela amadureça mesmo. Ai, ai.
    *-*
    Amei a resenha Luci ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Eu ando devagar com os sobrenaturais mas gostei desse. Achei ótimo não ser água com açúcar. Gostei das cenas ser de ação e um certo suspense. Vai para minha lista!
    Sua resenha ficou ótima!

    bjs
    Fernanda
    https://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, o romance entre os dois é lindo, a autora soube explorar e conciliar bem com as cenas de ação!

      Excluir
  3. Oiii Luci, tudo bem?
    Infelizmente a obra não despertou muito meu interesse, diante disso irei pular a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Morgana! Espero que um dia você dê uma chance a ela.
      Bjos!

      Excluir
  4. Desde o lançamento do primeiro volume fiquei encantada pelas capas, mas como so vi resenhas mornas sobre ela e acabei perdendo o interesse. Que bom que vc gostou, talvez quando ela estiver publicada completamente eu mude de ideia.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raissa, essa série é muito querida para mim, amo de paixão. Já vi vários elogios sobre ela nos países que foi publicada. Espero que você tenha curiosidade e leia antes! rsrs
      Bjos

      Excluir
  5. Olá.
    Genteeeee vc fala desse livro com tanto, mais tanto entusiamos que fiquei realmente curiosa para conferir também.
    Nunca li nada sobre alienigenas, muito menos sobre um alien apaixonado por uma humana, achei isso bem diferente, agora eu acho que posso dizer que já vi te tudo na literatura kkkkkkkkkkk humanos e vampiros, humanos e elfos, humanos e lobisomens.... Enfim, a premissa é bacana, fiquei curiosa de verdade. Mas tenho que certeza que ficarei ansiosa para ler as continuações já que a autora deixa esse gostinho de quero mais nos finais <3
    Amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cada livro, ai meu ver, é instigante, muito apaixonante mesmo!
      Boa leitura (tenho certeza que você vai ler!)

      Excluir
  6. Um vizinho gatinho desses seria bom né? hehehehehe
    O livro parece interessante, tava cansada de vampiros e agora temos um alienígena, no qual já curti a pegada diferente.
    Daria uma chance sim!
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helana, não perca tempo, dê uma chance a Daemon! rsrs
      Bjos!

      Excluir
  7. Oi, Luci
    Eu gosto de livros água com açúcar, mas também gosto de livros diferentes e que nos surpreendem. Mesmo ouvindo falar bem da série e vendo todos os seus elogios quanto ao desenvolvimento e aos personagens, eu não tenho muita vontade de ler a série.
    Mas de toda a forma é uma ótima dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! Como a série só melhora, espero que você dê uma oportunidade a ela no futuro e curta o romance de Daemon e Katy!

      Excluir
  8. Oie
    Uau que entusiasmo. Eu estou aguardando sair pelo menos mais algum livro da série, para depois começar a leitura.
    Morro de ansiedade com a espera.
    Dica anotada!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana, que bom que ele está na sua lista de leitura! Quando lê não esquece de comentar conosco!
      Bjos

      Excluir
  9. Não vou mentir, apesar da sua ótima resenha eu achei esse livro super confuso kkk e de confuso ja basta eu mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, talvez tenha se tornado confuso para você porque é a resenha do segundo livro, aqui está a resenha do primeiro: http://www.everylittlebook.com.br/2015/12/resenhaobsidian-jennifer-l-armentrout.html

      Excluir
  10. Eu dou graças a Deus, que conheci a série antes de vir pro Brasil <3
    Mas to no 4º ainda :/

    ResponderExcluir
  11. Oi menina, ai ai... eu sou fã desse gênero, até tenho lido alguns livros assim e surpreendentemente tenho gostado de alguns. Mas, esse não chamou minha atenção. Talvez por ser o segundo da série eu tenha ficado um pouco perdida, mas mesmo assim, acho que não me despertaria interesse se fosse o primeiro. mas tenho certeza que muitas pessoas irão amar a dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Oi, achei a premissa desse livro, na verdade, da série bem interessante e diferente do que vi e li, e a sua resenha me instigou, já que achei bem diferente essa interação e ligação entre uma humana e um alien. Adorei a resenha e já quero ler toda a série. O terceiro livro já foi lançado?
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaty! O livro 2 acabou de ser lançado, o terceiro ainda está sem data prevista, mas estou torcendo para que seja para ontem!

      Excluir
  13. Oi.

    Estou louca para ler esse livro, comprei o primeiro nesse mês e já vai ser uma das leituras de julho. Não vejo a ler de ler e amar, mas preciso comprar logo o segundo, para não esperar muito.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, tenho certeza que você vai amar sim e ficar ansiosa pelo próximo!

      Excluir
  14. Olá, tudo bem?

    Ok, peraí! Quem deixou vc fazer uma resenha dessas? Meninaaaaaaaaaaa, eu quero os livros dessa série e agora fiquei com ainda mais vontade de ler!
    Tão bom saber que a autora vai além, que não se prende apenas ao casal, muito legal!
    De verdade, esse livro está na minha listinha de desejados, preciso ganhar na mega sena (pior que nem jogo - rs), só pra poder comprar todos os que desejo. >___<

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, que bom que você gostou da resenha e quer ler os livros! Olha, te garanto que você vai se apaixonar, é uma história bem dinâmica e apaixonante!

      Excluir
  15. aiiiii...adoro essa série!!! mesmo.... ano passado li o primeiro e fiquei doida querendo ler os outros, acabei comprando os ebooks em inglês mesmo na Amazon, e não me arrependi!!! caramba, a série é muito boa!!!!!

    amei a sua resenha e estou louca pra reler, só que agora vou esperar sair em português e ler tudo de novo!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oie
    infelizmente não tenho muita vontade de ler a série, não é meu gênero apesar de eu ter ouvido alguns elogios, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Luci, sua linda, tudo bem?
    OMG!!!! estou surtando aqui com esse livro. Ele está me minhas mãos, coçando para ser passado a frente, risos... Eu amei obsidiana, Daemon é tudo de bom e mais um pouco, e bota mais nesse pouco, risos... Adoro essa forma arrogante dele, eu ri muito com as cenas em que eles se provocavam. Não vejo a hora de ler Ônix. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Participando, concorrendo e compartilhando o sorteio com amigos:
    https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1634464263461683&id=100006943755004

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Gostei bastante desse livro e embora eu tenha achado que o primeiro conseguiu prender mais a minha atenção, ainda assim estou muito curiosa para o desenrolar da história.

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Oi! Gostei da sua resenha! Já tinha lido algo sobre a obra, mas mesmo assim fiquei meio na dúvida sobre o que viria a seguir. Sua resenha me esclareceu algumas coisas. Gostei muito mesmo!

    Parabéns pela sua escrita! Blog lindo! <3

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho vontade de ler essa série desde o lançamento do primeiro livro, mas como a gente prioriza os parceiros, ainda não tive oportunidade de ler. Mas os livros estão na minha lista, ainda mais agora de pois de ler a sua bela resenha.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Olá Luci!!!
    Ônix não é um livro que me interesso, assim a premissa é muito boa e o enredo de envolver uma humana com um alien é incrível porém não faz bem meus estilo.
    Espero que o terceiro livro valha muito a pena e que voc~e se empolgue mais pela história :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, o livro parece ser ótimo, assim como seu antecessor...quero muito conferir.
    Adorei a resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...