[Resenha] A história de nós dois - Dani Atkins

A história de nós dois
Dani Atkins
Editora Arqueiro, 2016.

Skoob | Compre | Editora


Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.

Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...

Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?



Mais uma vez, a autora Dani Atkins, que também escreveu ‘Uma curva no tempo’, nos traz uma obra linda de se ler. Eu sou suspeita para falar porque adoro drama romântico e ainda combinado com a deliciosa escrita da Dani, ficou impossível não me apaixonar pela história.

O livro é narrado em primeira pessoa, onde Emma vai nos contando a história de sua vida com suas amigas queridas do coração: Carol e Amy, seus pais muito amados e seus amores por Richard e Jack.

Tudo estava maravilhoso na vida de Emma, ela estava prestes a se casar com seu namoradinho da escola após ter voltado a morar em sua cidade natal para ajudar o pai a cuidar de sua mãe, diagnosticada com Alzheimer. 

Richard é aquele tipo de cara a quem você entregaria sua vida de olhos fechados, super confiável e amoroso, ele é um verdadeiro príncipe com Emma. Porém, tudo se abala quando ela e suas melhores amigas se envolvem em um gravíssimo acidente e Jack, um turista americano, salva Emma da morte ao retirá-la do carro prestes a explodir. É então que a relação entre Emma e todos a sua volta muda drasticamente.

“Ele faz com que eu me sinta culpado e inadequado. Deveria ter sido eu; deveria ter sido eu a cuidar de você, a resgatá-la, consolá-la, não um estranho”.

Emma e Jack não sabem como lidar com a conexão que se forma entre eles,

Sinceramente, poucas vezes na vida uma história me deixou tão em dúvida quanto esta. Trata-se de um triângulo amoroso, algo que amo alias, mas sempre que leio algo assim já tenho o meu preferido quase que desde o início. Alguns dos homens sempre me cativa mais fácil e me faz ficar torcendo por ele o livro todo. E isso não aconteceu em ‘A história de nós dois’ porque é impossível escolher entre um e outro, os dois são perfeitos (mesmo em seus defeitos). E essa foi também a graça do livro, eu claramente tive que ler até o final para ver com quem Emma ia ficar, pois a autora não deu muitos sinais. 

“Eu me sinto ligado a você de uma forma que é totalmente desconcertante e bastante ilógica. É quase como se o que começou na noite do acidente ainda não tivesse chegado ao fim.”

Resumindo, eu AMEI o livro. Ele me passou uma sinceridade e realismo absurdos. Foi quase como se eu estivesse vivendo a história. Aos que não gostam de triângulo provavelmente não vão gostar, mas saibam que a história tem um pano de fundo muito bom também. Tudo o que a família passa com a doença de Alzheimer é interessante de ver e até aprender a lidar. Muito sobre amizade, perdão, confiança e perda também. Um livro bem completo e muito bem escrito. Recomendo muito!

“Encaixei-me nos contornos familiares de seu corpo, como uma peça que completasse um quebra-cabeça.”


31 comentários:

  1. Oiee

    Eu não curto muito triângulos amorosos, mas esse eu gostei, exatamente por isso, por não conseguir decidir por um dos dois.
    E o pano de fundo foi fantástico!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Nathy, tudo bem?
    Eu fiquei completamente apaixonada pela sua resenha e realmente leria a obra, parece ser bem clichê, mas estou precisando disso de alguma maneira, faz tempo que não leio um gênero assim.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até q não é tão cliche por ter esse elemento de misterio em torno de qm ela vai ficar. Normalmente, apesar de ser triangulo, a autora costuma dar pistas, mas neste nao teve

      Excluir
  3. Eu acho a capa muito fofa, na epoca que foi lançado fiquei tentada a solicitar na parceria, mas nao estava na vibe de dramas romanticos sabe? Ai acabei deixando passar, agora estou ficando abrindo a temporada dos romances cheios de chororo e ele ja esta me chmando mais atençao. Amei a resenha.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode solicitar q nao vai se arrepender ;)

      Excluir
  4. Se eu solbesse que esse livro tinha uma premissa tão linda, tão profunda, tão reflexiva eu teria solicitado ele sem duvida, mas ainda tenho chance de lê-lo hahahhaha
    Eu também sou completamente apaixonada por romances, nunca li nada onde algum personagem tenha Alzheimer e isso já chamou minha atenção. Agora o fato de ter um triangulo amoroso já me cativa e me deixa com medo, ainda mais sabendo que é praticamente impossivel escolher um. Bom, talvez esse seja um bom sinal kkkk geralmente escolho o cara errado, mas se nesse caso é dificil escolher um então quem ficar com ela já vai ser lucro no meu caso kkkkkkkkk
    Espero ler o livro em breve. Amei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk nunca é tarde demais. Vá ler e depois venha me contar oq achou

      Excluir
  5. Triângulo amoroso quando bem escrito focam ótimos e trazem excelentes histórias. Comprei esse livro e tá lá na minha pilha hehehehe
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nathy
    Fico feliz que tenha gostado. Não tenho problemas com triângulos amorosos, desde que bem desenvolvidos. Vi muitas pessoas que não gostaram muito do livro, mas pelo jeito ele vale muito a pena. Cada um tem uma visão mesmo, não tem jeito.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Uns odeiam, outros amam. Tods a livros sao assim ;)

      Excluir
  7. Oie
    Li algumas resenhas sobre esse livro, com opiniões bem diferentes.
    Mas gostei de sua análise. Boa resenha.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não gosto de tiângulo amoroso,não penso em lê-lo.Mas quem sabe,né?Gosto muito da autora então posso até mudar de opinião,mas por enquanto não.
    Beijos!

    http://nomundodaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não gosta de triangulo, este livro não é pra vc

      Excluir
  9. Me pareceu que a personagem principal é bem imatura e isso é uma coisa que eu detesto junto com triângulo amoroso.
    Então acho que vou passar esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso.
      Emma não é nem um pouquinho imatura.
      Não sei oq te deu essa impressao, mas se for por isso, pode voltar o livro pra sua lista ;)

      Excluir
  10. Oi, estou louca para ler esse livro, já que amei o Uma Curva No Tempo, da mesma autora, adorando sua escrita e a forma como ela descreve as coisas e as situações, trazendo sentimento e realismo.Com certeza vou amar esse também. Amei a resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li 'Uma curva no tempo' mas pretendo ler em breve ;)

      Obrigada querida

      Excluir
  11. Não sou muito fã do gênero e quando percebo que vai haver um triângulo amoroso, gosto menos ainda. Infelizmente esse não me atraiu nem um pouquinho. Sei que muitas pessoas gostam, mas por enquanto ainda não me deixou curiosa. Outra coisa, eu tenho visto muitos livros com capas nesse modelo, parecem todas iguais.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh assim mesmo. Todos nós temos nossos gêneros preferidos ;)

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?

    Confesso que ainda não li nada dessa autora, vi bastante resenhas sobre "Uma curva no tempo", mas não me interessei ao ponto de ler. Enfim, achei a premissa interessante, apesar de não curtir muito o lance de triângulos, as vezes leio histórias que contém. Me pareceu que a história pode passar uma mensagem legal sobre como lidar com pessoas com essa doença, que hoje em dia está cada vez mais presente entre as pessoas. Curti a premissa. Parabéns pela resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oii.

    Quero muito ler esse livro porque quero saber se vai ser tão bom quanto "Uma curva no Tempo", quero saber se a autora vai mais uma vez me conquistar com sua escrita. Estou curiosa e ansiosa pela leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. ai eu não gosto de triângulos amorosos, e parece uma constante nos livros né???

    a história parece fofa e sua resenha está ótima, eu que sou uma chata mesmo...mas quem sabe eu pare de frescura um dia...hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oie
    li o livro recentemente e confesso que adorei, foi uma leitura super comovente e agora quero ler tudo da autora, adorei sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Nath, sua linda, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da autora, todo mundo está elogiando. Eu sou como você, sempre tenho o meu preferido. Fiquei muito curiosa agora, para saber com quem ela irá ficar, acho que ficarei muito nervosa, já que será difícil optar por um deles. Parece ser uma linda história que não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Nossa se antes eu já estava morrendo de vontade de ler esse livro, agora estou ainda mais tentada a conhecer essa história. Quero muito saber mais sobre a protagonista e o que vai acontecer com essa reviravolta que a vida dela dá.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Essa capa é uma delicadeza! A ideia desse livro sempre me agradou consideravelmente. Após ler a sua resenha, só confirmei q impressão que já tinha. Lerei a obra, com toda a certeza, e espero que possa ser em breve.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Olá Nathy!!!
    Esse livro está com uma capa maravilhosa e posso dizer que foi ela que me chamou atenção para eu ler a premissa do livro.
    Eu nunca li nada da autora, mas o livro é tão fofo que dar vontade muito de lê-lo e também tenho queda por triângulos mesmo ficando na dúvida com quem a protagonista deve ficar :D

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi flor, adorei a resenha, estou super curiosa para ler essa obra...o que será que irá acontecer com o relacionamento de Emma?

    Abraços

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...