[Resenha] A Coroa, Kiera Cass

A Coroa
Kiera Cass
A Seleção #5
Seguinte

Em A herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava.




Terminamos A Herdeira com muito suspense no ar, e todos com certeza estavam desesperados para descobrir a realização de tudo. Muitas pessoas também não sentiam tanto carinho por Eadlyn, a garota é um pouco fria né? Ela é objetiva, acredita ser sempre a melhor (afinal foi criada para governar uma país, ser a mais importante, isso pode subir na cabeça de uma adolescente) e acha que se apaixonar é uma fraqueza. Qualidades que não são tão atrativas para nós leitores, e nem para os seus súditos. Então muita gente já começa A Coroa com birra da protagonista, felizmente eu não fui uma dessas pessoas.

Tudo o que eu vi foi uma menina que teve que crescer superando as expectativas de todos, e sem ter escolha alguma de vida, ela nasceu e cresceu para se encaixar numa exata posição, e isso não pode mudar, imaginem não ter direito algum a escolha e ter a país inteiro dependendo de você. Não foi uma escolha dela, por causa de sete minutos ela nasceu para isso.

“Como eu poderia tomar o lugar do pai? Hoje eu me desgastei até os ossos. Eu não poderia me imaginar fazendo isso todos os dias durante as próximas semanas, muito menos durante os anos que eu teria que reinar quando eu realmente herdasse o trono.
E como é que eu estava indo escolher um marido? Quem era a melhor escolha? Quem o público aprovava mais? Aquela era mesmo uma boa pergunta para se fazer? Ou era mesmo o correto?”

Mas agora nós temos uma Eadlyn mais madura, ela nao teve outra opção a não ser crescer, começamos o livro com a rainha doente, o irmão sumido, um monte de garotos querendo casar com ela, e um país para administrar, então 'mimimi' não era uma opção. Ead se levantou e governou o país, tomou conta dos irmãos, e ainda arrumou um marido.

“Olhei descontroladamente para aqueles olhos azuis e abandonei todas as preocupações em minha cabeça. Meu coração disse corra. Então eu peguei a mão dele e fiz exatamente isso.”

Nesse livro temos muito mais dos nossos garotos favoritos, quando ela finalmente reduz para o que nós já conhecemos como ‘a elite’. E temos muito mais do que é governar o país, muito do mundo politico mas também temos bastante romance e podemos ver uma Eadlyn vulnerável, e aceitando estar nessa posição.

A escrita da Kiera se mostra cada vez melhor, assim como a Ead, a Kiera amadureceu e nos mostra isso com várias reviravoltas e coisas que nós nem imaginávamos. Amei o desenrolar da história e como tudo acabou, apesar da saudade.

“Um canto da minha mente me disse que eu deveria estar preocupada sobre como o país poderia reagir, como as coisas iriam se desenrolar depois desta noite. Mas o resto de mim silenciou essa preocupação, e eu sabia, com certeza pura e perfeita, que eu tinha encontrado minha alma gêmea.”

Eu tenho um sério problema com finais de série. Mais uma vez dei adeus a uma serie amada com lagrimas nos olhos.
Talvez tenha sido porquê a angustia que a minha rainha estava passando no final chegou ao meu coração, ou porquê eu fiquei frustrada por querer resolver os problemas dela, mas algumas lagrimas eu derramei por estar me despedindo de uma série que me conquistou desde a primeira palavra, sentirei falta!






18 comentários:

  1. Olha confesso que ainda não li todo o livro não tô com preça. Já sei toda a história. Me contaram. Nas enfim.
    Adorei sua resenha e isso que importa. Parabéns pelo lindo trabalho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lala
    Adorei a resenha. Eu acredito que ainda vá demorar para ler a série, mas fiquei feli de saber que terminou a série com essa sensação e que gostou. Algumas pessoas tem criticado o desfecho dela. Para você ver como as opiniões variam.
    UM dia ainda conhece a escrita da autora, quem sabe.

    PS: Adorei saber que você é bióloga hehe

    ResponderExcluir
  3. Oiiii! Já vi dezenas de resenhas sobre as obras da Kiera, juro que agora estou criando coragem para pelo menos ler alguns livros dela, vou começar por esse. Sua resenha ficou show de bola.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu já li esse livro e para mim, não foi um dos melhores. Até gostei do final, mas ficou um tanto corrido, senti que merecia mais um livro. Mas em suma, foi uma boa série, onde a primeira parte foi muito boa, e uma segunda parte não tão boa assim.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Também não gosto de finais de série, mas fazer o que né? não pode ter uma série eterna kkkk estou muito curiosa para ler esses livros, ainda não li nenhum mas acho que todos vão me agradar.

    ResponderExcluir
  6. Oi, também não gosto de fim de séries, pois não consigo me despedir dos personagens que tanto me cativaram. Amo a série A Seleção e estou curiosa para ver o desfecho da hisoria de Eadlyn e quem ela escolhe e como ela vai governar o pais e como é o desfecho de outros personagens. Amo a escrita da Kiera e espero gostar do desfecho.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. A Bia lá do meu blog acabou de resenhar A Coroa é eu vou confessar que o meu nível de atraso é "ainda não comprei A Seleção" ou seja, estou muito para trás! E graças a Deus eu não ligo para spoiler, porque óbvio que eu sei quem a América escolhe, mas se não fosse o casa estaria morando numa rocha!
    Brincadeiras a parte, todos que sabem que eu ainda não li me mandar ler e eu vou fazer isso, em breve, juro. Que bom que gostou da série toda, tenho fortes e altas expectativas para a minha leitura, adoreia sua resenha! Sem demagogia, uma das melhores que li (fora as do meu blog pq né...tem o valor sentimental )
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Nao tenho curiosidade para conhecer essa serie, ate aqui todas as resenhas que li nao mudaram minha opiniao. Sendo assim, pra nao ser chata e repetitiva. Que bom que vc gostou, uma pena que vc vai sentir falta, mas pra mim o termino foi um favor!

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Terminei este livro na sexta-feira. Estava meio receosa pois já sabia o final mas eu gostei... Sei que as opiniões estão bem divergentes, alguns odiaram o final...
    A unica coisa que não não gostei é que não teve epilogo, fiquei com aquela vontade de saber mais da história.

    Amei a resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Laura,
    estou ansiosa por essa leitura. Odiei a capa, mas enfim o conteúdo importa mais né rsrsr
    Não gostei da princesa, acho que foi uma reação natural, apesar de entender o lado dela, lembramos de Maxon que passou por coisas piores e era um amor de pessoa. No entanto, nós sabemos que mulheres no Poder é outra história. Enfim, amo a Kiera e sua resenha me deu um aperto no peito, pois chegou o fim :'(

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Olá, adorei o desfecho dessa série, mas achei o final do livro muito corrido, senti que a autora enrolou no início e no final despejou tudo o que era interessante de ser trabalhado no decorrer do enredo nos últimos 2 capítulos. Bom, fora isso não tenho o que reclamar, senti que a personagem central amadureceu muito ao longo as duas obras que relatam sua vida no palácio e gostei da escolha do selecionado, mesmo torcendo para outro garoto.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi!!
    Tenho visto pelas redes sociais muitos leitores comentando sobre esse livro, eu não li a série, então estou meio por fora rsrs.
    É legal quando acompanhamos uma série e podemos ver como o autor vai se superando e crescendo a cada livro, pelo visto você gostou muito do desenrolar da trama.
    Se despedir de uma série, dos personagens é difícil para mim também, sempre fico com aquela sensação de estar faltando algo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Lala lindona essa série é maravilhosa, confesso que não li os dois últimos livros devido a imaturidade da protagonista, fiquei muito feliz em saber que ela amadureceu nesse último livro. Tenho certeza que sentirei muita falta dos personagens. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii essa série é simplesmente demais!!!!
    Sou completamente apaixonada pela escrita da Kiera e tudo mais!
    Não curti muito a Eadlyn, mas estou em uma agonia para ler esse livro que vc não tem ideia hahahahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Oiiiie
    vou começar A HERDEIRA essa semana para finalmente ler A coroa hahaha muito legal sua resenha e me deioxu ainda mais curiosa, minhas amigas estão me obrigando a ler, adorei

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi

    que resenha legal!!! gostei bastante!!!

    Sabe, eu gostei bastante do final do livro, achei muito corrido, mas gostei de como terminou...e nossa!!! vai deixar saudades!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Lala!!!
    Ai essa série é um encanto, as capas são lindas, o enredo, o envolvimento dos casais, tudo.
    Eu ainda não pude comprar meu exemplar de "A Coroa", mas espero que logo possa comprá-lo.
    Eu estou na expectativa de saber com quem a Ead irá ficar, eu tenho minha torcida para um em específico mas vamos ver o que Kiera irá me aprontar dessa vez rsrsrs
    Adorei a resenha =)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca li nada da Kiera Cass, mas tenho curiosidade sobre essa série. Gosto bastante de romances de época. Eu não gostei muito dessa capa, não achei bonita como as outras.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...