[Resenha]Eles Merecem a Morte - Peter Swanson

Eles Merecem a Morte
Peter Swanson
Editora Globo, 2016.

Ted Severson e Lily Kintner se conhecem na sala de espera do aeroporto de Heathrow, em Londres, aparentemente de maneira casual. Embalados por drinques despretensiosos e motivados pelo longo atraso no voo noturno que os levará de volta a Boston, os dois iniciam uma estranha brincadeira de revelar grandes segredos um ao outro. Então, Ted acaba falando sobre a traição de sua esposa, Miranda, e da vontade que sente de matá-la. Curiosamente, Lily se prontifica a ajudá-lo, o que faz com que um improvável relacionamento seja selado entre eles.
Enquanto os planos de Ted e da enigmática Lily tomam forma, Miranda e seu amante Brad também traçam seus próprios estratagemas. Assim se inicia uma perigosa e mortal corrida contra o tempo, em que será preciso estar sempre dois passos à frente dos oponentes para sobreviver. Para tornar a vida dos protagonistas ainda mais difícil, Henry Kimball, o empenhado detetive da polícia de Boston, começa a seguir os passos de todos eles, tentando juntar as peças de um quebra-cabeças que a princípio parece sem solução.


“Esteja atento à morte.”

Corri pra fazer a resenha assim que terminei a leitura porque queria estar com a trama fresquinha na cabeça. Gente! Uma palavra define o livro: Sensacional!

Sério! Tudo que você pensava que ia acontecer no início do livro se desenvolve de outras maneiras. Coisas que eu lia e pensava: sério meeesmo que isso aconteceu? Sinceramente, não conhecia esse autor, mas já o considero pacas! Peter com toda certeza me ganhou como fã. Soube escrever uma história interessantíssima, misteriosa, diferente e ainda redondinha, sem deixar furos pra trás (algo que eu tenho notado que está sendo cada vez mais raro).

Uma coisa que achei que ia detestar é a alternância de pontos de vista entre quatro personagens, mas não me irritou nem um pouquinho. Achei super necessário dentro da história e isso deu uma pegada mais dinâmica também. E também não é exatamente alternância.. não teve uma regra na hora de alternar os POVs.

O livro começa logo de uma maneira muito boa, nos deixando curiosos quando Ted conhece Lily em uma sala de espera de aeroporto e depois entram no mesmo voo. Depois de algumas bebidas, os dois estão em um perigoso jogo de verdades entre estranhos. Sabe aquele momento que você solta o coração para uma pessoa que sabe que nunca mais vai ver depois? É exatamente isso que acontece. Ted conta para Lily que acabou de descobrir que a mulher dele o está traindo com o mestre de obras e está vivendo uma grande desilusão com o amor e com a vida em si.
“Eu estava em casa e tinha conseguido escapar. Uma onda de euforia passou por mim, um sentimento parecido com o que tivera no campinho, quinze horas antes. Eu tinha mudado o mundo, e ninguém saberia disso”.
Acho que todos nós quando passamos muita raiva por causa de uma pessoa temos aquele breve momentinho em que soltamos em voz alta: - Aaaahh eu quero matar fulana! (claro que da boca pra fora, rs). Mas é então que Lily entra na vida de Ted para fazê-lo entender que é exatamente isso que ele deveria fazer! E que ela, além de tudo, iria ajudá-lo! Afinal, traidores merecem a morte (na cabeça dela, rs). Então. Todos prontos para aprender a planejar assassinatos?

É tudo muito genial. Eu amei amei a história. Ted, Lily, Miranda (a esposa traidora) e o Detetive Kimball são ótimos personagens que se veem enrolados em uma forte trama, alterando a vida de todos. Fiquei prendendo a respiração até acabar a história e acredito que vocês também vão. Vi algumas pessoas comentando sobre o final e devo reconhecer, é um pouco agoniante. É daqueles livros onde a história não acaba quando termina, sabe? Não posso dizer que eu adorei que foi assim, mas se encaixou na história perfeitamente. Caberia até uma continuação, mas até agora é um livro único.

Recomendo altamente ;)

“Todo mundo morre. Que diferença faz se umas maçãs podres são arrancadas do galho um pouco antes do que Deus imaginou?”

35 comentários:

  1. Oie, qdo li a sinopse desse livro, já tive a impressão que ia adorar. Lendo sua resenha, tive certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai adorar sim Rosana! Certeza.
      É mt bom!

      Excluir
  2. Olá,

    Não conhecia essa obra e adorei a premissa. O título do livro também é bem chamativo e me instigou bastante. Adorei sua resenha e espero em breve poder conferir essa história.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem amei o titulo do livro e encaixou lindamente na historia.
      Era uma coisa que q Lily realmente acreditava. Que bom que te fiz conhecer o livro. Agora quando ler venha me dizer oq achou ;*

      Excluir
  3. Olá!

    Não o conhecia, mas achei interessante. Pra sair da zona de conforto, achei uma ótima pedida. Pelo título, devo esperar fortes emoções até o final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem li o livro na vibe de sair um pouco do tema romance (que sou viciada) e foi peeeeeerfeito!

      Excluir
  4. Oioi! Tudo bem?
    Nossa, que livro interessante, nao conhecia Eles Merecem a Morte e achei a premissa bem legal.
    A gente sempre fala mesmo: Aaaahh eu quero matar fulana! hahahah
    Achei a historia mto tensa e fiquei curiosa com tudo.
    Vou tentar ler.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha acho q eu nunca mais vou pensar nisso dessa mesma forma desde que li esse livro.
      Nunca se sabe oq pode acontecer nao é mesmo?

      Quando ler venha me dizer oq achou!

      Excluir
  5. Ai que ótima sua resenha, gostei muito da forma com você expôs o livro, eu também tenho essa mania de determinados livros terminar e correr para resenha, e ótimo, são as melhores.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karine :D
      Eu adooooro resenhar enquanto ainda estou com a história fresquinha na cabeça, principalmente se amei o livro, fico pilhada escrevendo kkkkkkkkk

      Excluir
  6. Ooi! Achei que o enredo tomaria um rumo, mas a sinopse me deixou um pouco curiosa. Mas, como não é mesmo do estilo que leio, deixo a dica passar. Mas, parabéns pela resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que tb não faz muito meu tipo. Como leio muito romance, de vez em quando sinto necessidade de trocar de tema pra dar uma esvaziada na cabeça.
      Depois de um tempo os romances vao ficando todos iguais, rs

      Excluir
  7. Oiii Nath, tudo bem?
    Fiquei louca para ler essa resenha diante desta sua resenha, eu gosto de livros com enredos fortes e adrenalina e ao longo disso surgir um suspense. Só me deixou querendo a obra mesmo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te convenci a ler Morgana! é um otimo livro e merece muito ser lido.
      depois venha me contar se gostou

      Excluir
  8. Oie!
    Só por ser um livro único me deixou bastante animada para conferir. Eu ainda não consegui comprar o livro, mas espero fazer isso em breve. Estou acompanhando cada um dos livros publicados pela Globo, e estou adorando.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também teho gostado dos livros publicados pela Globo. Estão com um bom olheiro para publicações!

      Quando ler volte aqui pra comentar

      Excluir
  9. Eu tenho um problema com livro que deixam o final para a "imaginação do leitor", o que parece ser o caso. Pq eu compro o livro pra ler o que o autor criou, poxa kkkkk. Não conhecia o livro, mas achei legal você ter gostado tanto da escrita do autor. Ótima indicação (tirando o final kkk).
    Beijo, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade não deixa pra imaginação do leitor, mas acaba de um jeito inusitado.
      eu não esperava, pelo menos.

      eu realmente amei tudo! :D

      Excluir
  10. Carambaaa, que loucura! Sua resenha e a premissa do livro, que eu nunca tinha visto mais gordo rsrs, me deixaram mega curiosa! Curti!! Vou adicionar no skoob pra não esquecer. Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk adiciona sim porque este aqui não pode ser esquecido!

      Excluir
  11. Oie
    esse tipo de livro me atrai muito, gostei da resenha e fiquei ainda mais curiosa pois o enredo está muito legal, é uma bela dica de leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa, que bom que gostou!
      então quando ler venha me contar se concorda comigo

      Excluir
  12. Oi linda,
    A premissa do livro é beeeeem louca.
    Como assim a galera sai aí contando segredos para estranhos? E ainda por cima tem uma maníaca querendo matar a esposa traidora de um cara que ela mal conhecer?
    Esse livro deve ser cômico para não dizer trágico haha.
    Gostei bastante dessa loucura e pretendo ler em muito breve.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha, não é nada de comédia, é bem tenso!
      acho q vc vai gostar pra caramba porque é bem surpreendente e louco

      Excluir
  13. Oiii!!!

    Eu não li essa obra ainda é adoro esse gênero ! A premissa é muito diferente do que estou acostumada e achei ótimo ela ser conectada com tudo!
    Mesmo vc querendo uma continuação eu sou a favor de livros únicos hahaha.

    Ótima resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk eu AMO livros únicos. é que o jeito que ele deixou o livro acabar cabe uma continuação, mas é perfeito que seja único.

      Excluir
  14. oi

    nossa!!!! que título estranho!!! mas olha eu gostei viu...adorei a sua resenha e a premissa me encantou!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Ahhhhh meu Deus!! Essa história me chamou a atenção menina!!! Adoro livros com essa pegada... adoro MUITO!!! Mas cara, como assim o final não tem final? ODEIO isso!!! Mas to curiosa agora e preciso muito ler!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk
      não é que não tem final. ele apenas não se conclui.
      não dá pra explicar sem dar spoiler mas como vc vai ler, vai entender oq eu quis dizer kkkkkkkkkk

      Excluir
  16. Olá, tudo bem?

    Opa, gostei. Adoro livro com tramas envolventes e mistério, e este mostrou ter os ingredientes para um bom suspense. Não conhecia ainda a obra, mas adorei a premissa. Não curto finais abertos em livros de suspense, mas depende de como este final for escrito. Então vamos ler né? Para ver no que vai dá. Ótima resenha.

    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o melhor jeito de tirar essa dúvida é realmente lendo!
      eu acredito que, assim como eu, vc vai amar! :D

      Excluir
  17. Olá,
    Adorei a sua resenha, não conhecia o livro mas a história é bem diferente de tudo que eu já li, admito que pela capa eu não compraria, talvez pelo título eu até comprasse, mas com certeza eu compraria pela sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que bom ler isso :)
      Fez o dia desta resenhista mais feliz, obrigada!

      Excluir
  18. Olá Nathy!!!
    A premissa desse livro é louco, na verdade todos o livro parece muito louco.
    Eu não conhecia nem a autora e nem o livro, porém mesmo com sua resenha maravilhosa o livro não me chamou atenção.
    Parabéns pela resenha e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...