[Resenha]Coroa da Meia-Noite - Sarah J. Maas

Coroa da Meia-Noite
Trono de Vidro # 2
Sarah J. Maas


Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.
A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.


Eu li esse livro não por ter gostado do primeiro, mas por saber que a autora iria seguir por outro caminho na série. Gostei muito de Trono de Vidro, mas foi em Coroa da Meia-Noite que me apaixonei verdadeiramente pela história da Sarah. Ela conseguiu escrever uma seqüência incrível, infinitamente melhor! 

Nesse livro, a magia, a mitologia e os elementos sobrenaturais são mais explorados. A ação e os novos personagens misteriosos e enigmáticos são de tirar o fôlego.
(Morth - a aldraba falante - você roubou meu coração. Pode me morder; eu deixo! s2)

"- Por que está chorando?
- Porque - sussurrou Celaena, a voz falhando - você me lembra de como o mundo deveria ser. De como o mundo pode ser."

Celaena venceu a competição, e agora está servindo ao Rei matando os supostos traidores do reino de Adarlan. O mistério está presente em toda a trama. E os demais relacionamentos ganham mais força, amadurecendo os personagens e nos tornando cada vez mais próximos deles.

"- Embora as coisas estejam diferentes entre nós agora, fui sincero no que falei depois do duelo com Cain. Sempre serei grato por você ter entrado em minha vida."

As reviravoltas do livro ficam por conta do movimento rebelde que está se formando longe, e até mesmo perto dali; pelas descobertas de Celaena sobre a origem do poder do rei, da história que ele tenta apagar e o motivo da magia ter desaparecido no mundo.

Nossa assassina também está mudada. Não darei detalhes, só direi que essa personagem fica cada vez mais incrível! 
Em Coroa, Chaol, o capitão da guarda, desenvolveu uma amizade poderosa com Celaena, e ficou incrível o entrosamento dos dois. Conhecemos um outro Chaol: menos ranzinza, mais solto, mais divertido. Chaol me conquistou de vez nesse livro.
E outro ponto a destacar, é que ao contrário do primeiro, o romance nesse livro deu um salto, foi bem mais real e sem dúvida mais convincente. 

Aqui a trama é muito mais política, com muita ação e cheia de arcos surpreendentes. É um livro alucinante, encantador e devastador. Repleto de conspirações e revoluções.

“Quando entender, quero que lembre que não teria feito nenhuma diferença para mim quando se tratou de você. Eu ainda o escolheria. Sempre vou escolher você”.

A Sarah explica muito mais coisas sobre o universo que criou e é notável a evolução de sua escrita. Muitas peças se encaixam, muitas cenas desesperadoras e o gancho para a continuação é simplesmente arrebatador.

"Era como voltar para casa ou nascer ou subitamente descobrir uma metade de si que estava faltando."

39 comentários:

  1. Oieee.
    Não gosto muito de livros de fantasia, ou sub-generos, acho sempre meio confsos para mim hehehehe
    Autora pareceu ser criativa na história que criou e você ainda disse que ela evoluiu na escrita, acredito que isso sempre faz o leitor ficar animado com uma nova obra.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana, a Sarah consegue se superar a cada livro. É impressionante!
      Beijinhos <3

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Ooi! Amo as capas desses livros e todo o enredo. Quero muito ler um dia, e espero conseguir ^-^ Sinto que vou gostar muito.
    Parabéns pela resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruhh, Espero que consiga!Tenho certeza que você vai gostar <3
      Beijinhos

      Excluir
  3. Olá,

    Eu só li o primeiro livro e confesso que fiquei um pouco animada com o segundo pela sua resenha. Mas estou precisando comprar todos os livros já lançados para me dedicar a leitura de uma vez só haha. Enfim espero poder colocar esse plano em ação ainda essa semana.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivianne, que você possa colocar logo esse plano em ação. É realmente uma série viciante. Eu li um atrás do outro. AMO <3333
      Abraços *-*

      Excluir
  4. Olá
    Amo fantasias, e estou bem curiosa com essa série, logo de cara as capas já me enche os olhos, depois a Celaena se mostra uma protagonista incrível e sem os mimis de menininhas que tanto me irrita.
    beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniele!Depois da Celaena, protagonista de livros tem que se esforçar muito para entrar na lista do meu top 5 :D
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Olá! EU sou louca para ler a série!! é do estilo que gosto, e essa capa maravilhosa? A premissa me chama bastante atenção, e me aparenta ser bem dinâmica, com bastante ação e emoção. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana!É uma série maravilhosa. Vale super a pena ler <3333
      Beijos!

      Excluir
  6. To protelando sabe Deus porque de ler essa série mas agora ja chega! Vc me convenceu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath! Fico feliz por isso :DDDD
      O mundo todo tem que ler essa série <333
      Beijos

      Excluir
  7. Oiee

    Eu fiquei com o primeiro livro muito tempo na estante e depois acabei dando sem ler.
    Agora lendo sua resenha, a evolução na escrita, a dinâmica da história nesse segundo livro até me bateu um arrependimento.
    Vou tentar adquirir novamente, fiquei curiosa.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda!Jura? T.T Corre para compra de novo menina!Vc vai amar <3
      Beijos *-*

      Excluir
  8. Olá!

    Não curti muito essa premissa. Li algumas resenhas do livro anterior, mas não vi nada demais na história. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila!Inicialmente, fora as capas, era uma série que não me chamava muita atenção. Comprei num impulso muito tempo depois, e eles passaram meses parados na minha estante até que decidir ler. Se tornou uma de minhas séries favoritas <3
      Obrigada, beijinhos!

      Excluir
  9. Oie, tenho acompanhado tantas resenhas dessa série que já me sinto íntima dela e curiosa, embora tenho certeza de que nessas resenhas estoupegando vários spoilers, mas que bom saber que foi notável a evolução da personagem e da escrita da autora, é lindo quando um livro melhora perceptivelmente né. e que bom saber que tem romance mas também várias intrigas, estou curiosa para saber o que selaena trará nessa série e pretendo ler o primeiro o mais breve possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tamara!É uma série cheia de plots maravilhosos. É incrível como a Sarah conseguiu se superar a cada livro. Leia mesmo <333333
      Beijinhos

      Excluir
  10. Oi.
    Que capa, né?
    Tenho muita vontade de ler a série..
    mas, por enquanto não tá dando.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flávia!
      Espero que você possa ler muito em breve!
      As capas são fantásticas! Beijinhos!

      Excluir
  11. Estou louca para ler essa serie! Ultimamente tenho lido TANTAS resenhas positivas sobre eles que fico roendo as unhas! Fico feliz que tenha gostado tanto desse! Espero que goste também do terceiro, que dizem ser o melhor até agora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela!
      Já li todos lançados da série :D :D hahaha
      O terceiro é meu favorito! Meu amorzinho <333
      Leia! Leia!
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi

    sabe que eu não li nenhum livro dessa série ainda? e olha que tenho os 3 já!

    gostei de saber que a escrita da autora evoluiu, e amei tua resenha!!!!

    estou louca para começar a leitura!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!Corre para ler garota!
      É apaixonante!
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Flor, sou louca para ler essa série, mas tenho que comprar os volumes ainda, pena que nunca encontro uma promoção, sempre estão com os preços lá em cima.

    Adorei a resenha, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel!
      Espero que apareça logo uma promoção, pois essa série merece ser lida pelo mundo todo! (A fã obcecada que vos fala hahaha)
      beijos

      Excluir
  14. Olá, tudo bem.

    Li este livro meses atrás e gostei mais que Trono de Vidro, mas não conseguir me apaixonar pela trama tanto para continuar comprando os livros, esperava outra coisa da história, pela expectativa que criei. Então vendi os meus dois volumes, depois de lidos.E só curto os comentários, pois todos do meu círculo de amigos adoram, mas eu não pretendo continuar a série. Boas leituras, que bom que te conquistou.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Poxa, que pena =[
      Mas, eu te entendo. Eu gostei mais dele também, poré, a série me conquistou mesmo no terceiro livro. Acho que você deveria continuar :D A Sarah, se superou.
      Fica incrível <3 <3
      Beijos

      Excluir
  15. Morth - a aldraba falante também roubou meu coração! Ainda não terminei de ler esse livro, porque eu não tenho o terceiro então to indo devagar rs, mas também senti a Celaena melhor e o Chaol ainda mais deslumbrante. Eu espero que o romance se mantenha como está até aqui na minha leitura, senti mais clima entre eles do que no primeiro que ela escolheu kkk. Acho que concordo com você nesse quesito.
    Espero que o 3º entre no Unlimited da Amazon também kkk.

    Beijo, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, Mari!
      Não posso te dar spoilers HAHAHAH
      Mas,se você for como eu, vai ficar ainda mais apaixonada a partir do 3º livro <3.
      A história ainda terá muitas reviravoltas. =]]]
      Também espero *-* <3
      Beijos

      Excluir
  16. Oie
    muito legal sua resenha, não tenho muita vontade de ler o livro apesar de ter ouvido muitos elogios, mas não é o que procuro no momento então vou deixar a dica passar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina!
      Quem sabe um dia?
      Vou torcer *-*
      Beijos

      Excluir
  17. Oi.

    Sou mega fã dessa série, li recentemente "Rainha das Sombras" que foi lançado esse ano e só serviu para me deixar ainda mais empolgada com toda a série. Ansiosa pelo próximo livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, Daniela!
      Acabei de ler Rainha das Sombras também!Não sei como vou sobreviver até o próximo lançamento HAHAHA Estou desesperada! <33333
      Beijos

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Então, estou doida pra ler essa série desde o ano passado. Tenho que comprar ela pra lê. Espero conseguir ler ela esse ano haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brenna! Vou torcer por isso! <3
      Espero que você goste tanto quanto eu gostei!

      Excluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...