[Resenha] O Último dos Canalhas - Loretta Chase

O Último dos Canalhas
Canalhas # 2
Loretta Chase


O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.


Sabe aquela sensação de quando vai ler um livro de uma sequência de uma série, cujo primeiro livro foi maravilhoso? Sim, essa mesmo, que você cria enormes expectativas e fica com aquele receio de não gostar. Então... eu fiquei assim. E meus receios foram totalmente infundados, porque amei a história desse canalha que esconde seu verdadeiro eu por trás de uma vida libertina.

Vere Mallory não contava se tornar o Duque de Ainswood. Mas uma série de mortes trágicas em sua família o fez assumir o título, e diante de tantas tragédias, ele intensifica sua vida desregrada, afinal, se morrer precocemente como seus parentes, que seja em grande estilo, não? E isso se resume a bebidas, longas noites de farras e mulheres, sem a perspectiva de deixar descendentes para o seu título. No entanto, seus títulos, tanto o de nobreza quanto o de notório canalha, não faz com que a jovem Lydia se intimide a enfrentá-lo de forma audaz, quando o caminho de ambos se cruzam.

Lydia Grenville é uma jovem jornalista de 28 anos, que tomou para si a tarefa de denunciar as péssimas condições das mulheres que se tornam prostitutas e a exploração sexual de jovens que vão para Londres em busca de uma melhor vida. Tendo a firme convicção de não se casar, pois não quer perder sua liberdade, em uma sociedade onde as mulheres são consideradas meros objetos, dedica-se fielmente à sua missão. E é em uma dessas missões que ela acaba por confrontar Vere, e o resultado desse duelo termina com ela deixando o libertino duque no chão. Literalmente!

Claro que um primeiro encontro tão impactante deixa marcas profundas nos dois, principalmente em Vere, que teve seu orgulho masculino mortalmente ferido por uma dama que resiste bravamente aos seus encantos de canalha sedutor nato. Mas, como esquecer, se Lydia – que ele ama apelidar de Srta. Ivan, a Terrível; Srta. Ataque Maligno e outros nomes nem tão carinhosos – cruza constantemente seu caminho, envolvendo-o em suas aventuras para salvar os fracos e oprimidos do seu tempo?

Com Vere aparecendo constantemente em seu caminho, a ponto de formarem uma parceria inusitada em uma determinada situação, Lydia ousa admitir a si mesma: nenhum homem jamais teve o poder de despertar seu interesse de forma tão profunda, a ponto de abalar suas convicções, que ditam à sua consciência que não deve se entregar jamais. Principalmente a um homem que tenta resistir tanto quanto ela.

– Eu gostaria que você parasse de mentir. Você mente muito mal. Não sei por que não pode admitir que me acha atraente. Vejo que isso o mortifica: porque eu o incomodo, porque sou uma virgem ignorante, e quaisquer outros “porquês” que perturbam sua dignidade masculina. Sem dúvida não lhe ocorreu que eu também estou mortificada. Achar você atraente não é um elogio ao meu bom gosto e à minha capacidade de julgamento. O destino já brincou comigo inúmeras vezes, mas esta supera todas.

Mas sempre, nos romances, podemos contar com a ajuda do destino, que converte em desafios em uma paixão difícil de controlar e com o poder de arrebatar e unir dois corações teimosos, mesmo sob as circunstâncias mais inusitadas.

 –Se você tentar encontrar um substituto, vai ficar tristemente desapontada. Eu sou insubstituível. Sou o único homem no mundo inteiro que tem a combinação perfeita de qualidades. (...) Pode bater em mim quanto quiser sem se preocupar em causar qualquer dano. Pode cometer qualquer tipo de ultraje que sua mente maligna conceber, e tenha certeza de que eu participarei de boa vontade. Você é uma encrenqueira, Lydia.(...) Nada menos do que um canalha Mallory serviria para você.


Como eu disse anteriormente, fiquei com aquele receio de ler esse segundo livro da série, porque simplesmente sou apaixonada pelo casal do primeiro livro, Jessica e Sebastian. Mas me deparei com uma história que não deixou nada a desejar, e ainda me garantiu boas risadas com o relacionamento turbulento desses dois.

Amo mocinhas à frente do seu tempo, como Lydia; a autora soube construir uma personagem com uma personalidade forte, cativante, que defende bem suas convicções e não enfraquece ao longo da história, pelo contrário: ela ganha mais vida.

Vere é o típico caso de um canalha que assume com prazer sua má reputação, para esquecer as agruras que a vida lhe apresentou de forma sistemática. É um personagem que vai muito além da figura de um Duque frívolo que tenta ignorar suas responsabilidades. Ele também tem uma personalidade intensa, com fortes sentimentos prontos a serem aflorados pela pessoa certa.

Os personagens secundários também são um show à parte, complementam de forma muito boa a história. Enfim, mais um romance de época que vale a pena ser lido. E eu, ficarei ansiosa pelo próximo canalha!


19 comentários:

  1. Olá,

    Eu li o primeiro volume e gostei muito da história. E como você também tenho o receio de não gostar desse, mas sinceramente, agora com a sua resenha estou super empolgada. Ainda não comprei o meu, mas vou me adiantar nisso. Fico feliz que sua leitura tenha sido proveitosa.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi muito proveitosa! Loretta escreveu o Vere de forma maravilhosa!

      Excluir
  2. Sempre que vou começar a ler uma sequência eu fico com esse medo e adoro quando o medo era bobeira, porque amo o livro de paixão. Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série mas morro de vontade. Só escuto elogios e não vejo a hora de ler também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é maravilhosa! Quando você começar a ler vai ansiar pelos outros.

      Excluir
  3. Ai amo demais esse livro, li ele assim que foi publicado e fiquei mais fã ainda de Loretta, os personagens são incríveis e a história seu foco e muito interessante, e realmente um ótimo livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Karine, não tem como não se apaixonar pelos personagens.
      Bjos

      Excluir
  4. Olá
    É verdade as vezes da um medo de não gostar das continuações. Essa série eu só conheço por resenha, não consegui me interessar muito pela trama.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, eu o achei ótimo, a mocinha é muito a frente do seu tempo!

      Excluir
  5. Eu sou apaixonada por romances de época, mas já estou com tantos livros para ler no momento que estou tentando me controlar para não pegar mais esse. Eu já li o primeiro da série e gostei bastante, esse me interessa ainda mais pelas características da protagonista.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu estou adorando cada um dos livros da Loretta. Adoro o romance, os personagens, a história é envolvente. Ela entrou para a minha lista de autoras favoritas. Não sei até agora, qual é o melhor romance de época que já li.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luci!
    Sempre vejo esses livros na livraria, mas nunca tive vontade de comprar. Embora, eu ame a série dos Bridgertons e essa parece seguir a mesma linha, meu interesse não foi despertado, principalmente por ser muito parecido.
    Quando algum gênero faz sucesso, começam a pipocar livros com o mesmo tema e isso me irrita um pouco. Gosto de criatividade, coisas diferentes!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi..
    Faz um bom tenho que estou interessada nesse livro, mas ainda não consegui comprar..
    quero ler em breve e adorei sua resenha..
    E confesso que sou apaixonada por essa capa. <3
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu ouvi falar desses livros também, em váários blogs. Mas não tenho interesse mais nele. É um livro que depende do meu humor para querer ler. O bom é que não depende - necessariamente - do primeiro para poder ler

    ResponderExcluir
  10. Oioi! Tudo bem?
    Estou muito animada de conhecer os livros da Loretta Chase, ainda mais agora que a Arqueiro vai lançar uma nova série dela.
    Adorei conhecer mais do livro O Último dos Canalhas, a premissa ta mto interessante e como eu preciso terminar de ler tudo pra saber o final, haha.
    O mais legal é que a capa do livro é um home, diferente dos outros ne?!
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Oie
    não sou fã de romance de época, mas tenho várias amigas que adoram e só falam bem dese livro, ás vezes até bate a curiosidade sabe? sua resenha ficou bem legal e espero um dia dar uma chance

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, não sou muito fã de romance não! Leio quando é de parceria e tal, caso contrário e caio mesmo é no sobrenatural....

    Sua resenha está linda!!! Parabéns!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Luci!!!
    Já ouvi falar muito dessa série, mas ainda não me bateu a vontade de lê-la.
    A curiosidade até que aparece, mas ainda não foi algo do tipo vou ler essa série :(
    Mas gostei de sua resenha e também gosto de mocinha há frente do seu século rsrsrs
    Até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Luci, sempre vejo ótimas resenhas a respeito dessa obra, mas não sou muito ligada à temática e por isso não tenho certeza se leria a obra.

    Parabéns pela resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Que linda resenha! Já tem algum tempo que quero conferir esta série, mas ainda não tive oportunidade. Espero poder corrigir isso em breve.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...