[Resenha] O Cisne e o Chacal

O Cisne e o Chacal
Na Companhia de Assassinos # 3

Skoob | Editora | Compre
Resenha Livro 01, 02

"Fredrik Gustavsson nunca considerou a possibilidade de se apaixonar certamente nenhuma mulher entenderia seu estilo de vida sombrio e sangrento. Até que encontra Seraphina, uma mulher tão perversa e sedenta de sangue quanto ele. Eles passam dois anos juntos, em uma relação obscura e cheia de luxúria. Então Seraphina desaparece. Seis anos depois, Fredrik ainda tenta descobrir onde está a mulher que virou seu mundo de cabeça para baixo. Quando está próximo de descobrir seu paradeiro, ele conhece Cassia, a única pessoa capaz de lhe dar a informação que tanto deseja. Mas Cassia está ferida após escapar de um incêndio, e não se lembra de nada. Fredrik não tem escolha a não ser manter a mulher por perto, porém, depois de um ano convivendo com seu jeito delicado e piedoso, ele se descobre em uma batalha interna entre o que sente por Seraphina e o que sente por Cassia. Porque ele sabe que, para manter o amor de uma, a outra deve morrer."

Em O Cisne e o Chacal, terceiro livro da série Na Companhia de Assassinos, somos apresentados a história de Fredrick, assassino e torturador. Um homem perturbado, frio e impassível que acabou tornando-se o Chacal, temido por todos.

“Uma criança não nasceu naquele dia. Uma criança morreu naquele dia. Sua inocência. O eu ela poderia ter sido. Quem ela poderia ter sido. Seu nascimento foi inicio de uma vida muito longa e cruel. Não, uma criança não nasceu naquele dia, e sim um assassino.”

Tudo começa com o misterioso desaparecimento de Seraphina, a única mulher por quem Fredrick se apaixonou, e que possui a alma tão obscura e perturbada quanto a sua. Fredrick quer a todo custo encontrá-la, e no meio de sua busca incansável, ele se vê diante de Cassia - a última pessoa a ver Seraphina - uma garota angelical, linda e sem memória. Por ser a única pista de Seraphina, Fredrik a torna então sua prisioneira.

Mesmo depois de um ano de confinamento no porão da casa de Fredrick, sendo torturada e submetida às inúteis tentativas de fazê-la recuperar a memória, Cassia se vê apaixonada pelo seu seqüestrador, e passa a temer lembrar-se de qualquer coisa que possa torná-la inútil para ele.

“Acho que é o preço que pago por estar apaixonada pelo Diabo.”

Você sente a angustia, o medo e o desespero de Cassia. Sente toda a indecisão e a luta interna de Fredrick. O envolvimento dos dois é tenso, abrasador e conflitante. Cassia e Seraphina são almas opostas, e Fredrick se vê dividido entre o bem e o mal. Será possível nascer algo tão intenso de um coração tão sombrio? Pode o chacal se apaixonar pelo Cisne? Pode o Cisne se render ao Chacal? Fredrick, após seis longos anos deve finalmente deixar Seraphina para trás? J.A. consegue escrever de uma forma que te deixa tão intima dos personagens, ao ponto de você sentir tudo.

A história desse livro é mais apreensiva, e te deixa intrigada a cada página. É viciante! Mais uma vez, você se vê torcendo pelo assassino, torturador inflexível e calculista. Novamente, você é transportada para esse mundo imprevisível, tão bem descrito e narrado pela autora.

Ainda reencontramos personagens queridos da série (o capítulo narrado por Izabel, sem dúvida foi um bônus maravilhoso). 

“Cassia é o meu castigo. Eu sei que é. Por todas as coisas horríveis que fiz a tanta gente durante todos esses anos, sei desde o ano passado que ela deve ter sido enviada como meu castigo. E minha perdição. Preferiria, sem dúvida,estar amarrado à minha cadeira”

A escrita continua fluente, sem capítulos muito extensos, e intercalando na visão de Fredrick e Cassia. A trama foi magistralmente orquestrada pela autora. É uma história esmagadora e com um dos plot twis mais incríveis que já li!

Ainda mais fascinante que os anteriores, o desenrolar de O Cisne e o Chacal se revela como um evento doloroso e implacável, e o final passa bem longe dos finais convencionais. É simplesmente maravilhoso! Eu não esperava menos de J.A. Redmerski, do que mais um livro de tirar o fôlego.

“E percebo, enquanto estou ali, olhando as labaredas lambendo as paredes, que encerrei um ciclo, e que não há mais volta”

A editora manteve a capa original, e ficou linda. A revisão e diagramação estão no nível Suma de Letras de ser: impecáveis!

A série Na Companhia de Assassinos é uma leitura obrigatória para todos que gostam de livros com uma escrita afiada e uma trama genuinamente fora do comum.

“Meu lindo cisne. Minha salvadora, minha perdição." 

25 comentários:

  1. Eu estou muito ansiosa para conferir esse enredo. Já li os outros e adorei a escrita da autora. Minha curiosidade gira em torno do misterioso Fedrick, o Chacal. E, nossa, confesso que ainda não tinha lido nada a respeito. Essa é a primeira resenha que leio e fiquei ainda mais curiosa para ver a interação do personagem com essa Cassia. Deve ser bem intrigante mesmo. Vou comprar assim que puder. Obrigada por apresentar essa resenha linda!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fer! É o melhor livro da série! Corre para ler! <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Daiana,
    já tenho os três primeiros livros dessa série e não vejo a hora de começar a leitura.. Lendo sua resenha tive a impressão de que o enredo é angustiante. E me peguei pensando que nos leitores acabamos torcendo pelo bandido porque quando pegamos um livro temos a necessidade de encontrar algum personagem para acompanhar e compreender. Eu faço isso quase sempre.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Delmara!
      Sim! :D E nesse livro você vai sentir muito isso! Espero que você leia logo e ame tanto quanro eu amei! Beijinhos!

      Excluir
  3. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vi muitos elogios a respeito dessa série, e confesso que estou morrendo de curiosidade para poder conferir o primeiro livro. E pelo que eu li na sua resenha, parece que os livros são independentes, pois esse já aborda outro personagem, mas eu posso estar errada rsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Giovana!Você está certa. O primeiro e segundo livro, conta a história de Sarai. Esse terceiro é sobre outro personagem, que conhecemos do livro anterior.
    <333 Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia a série e pela capa e sinopse eu não leria. Não que a capa seja feia, não é, é que tem tantas capas assim que chego a me desanimar com a leitura mas sempre leio a sinopse e dessa vez não me interessou. Só que quando li a sua resenha percebi que estava enganada e que o livro pode ser maravilhoso. A série parece ser muito interessante e fiquei curiosa para conhecer os livros, inclusive esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz! As vezes passo por esse mesmo dilema, mas já descobrir leituras maravilhosas em livros que inicialmente eu havia ignorado por causa da capa, ou pela sinopse não ter me parecido tão atraente. Mas, pode apostara nessa série. Ela é incrível!
      Beijos! :)

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Daiana,
    Eu amoooo o livro A Morte de Sarai, a autora soube me pegar de jeito em todos os sentidos. Desde então, estou louca para ler os outros livros da série e da autora.
    Fiquei muito feliz em saber que é ainda mais fascinante que o primeiro. Acho que vou curtir muito essa leitura.
    Dica anotada e parabéns pela resenha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna!
      Tenho certeza que você vai curtir! A autora se superou nesse livro!
      Beijos!:))))

      Excluir
  8. Hey...
    Eu li A Morte de Sarai e estou querendo ler as continuações, todos falam tão bem e me recomendam ler mais ainda não tive tempo, sua resenha me deixou super curiosa sobre essa serie que me deixou super apaixonada...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre então para ler Shelly!!
      Sarai tem um papel importante nesse livro também. Foi um bônus maravilhoso!
      Beijos! :))

      Excluir
  9. Sua resenha ficou maravilhosa! Amei cada detalhe! Eu comprei o e-book do primeiro livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo; pretendo fazer isso em breve, agora ainda mais ansiosa depois dessa resenha do terceiro, QUE PREMISSA! Curiosíssima para saber como essa história termina. <3
    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabrielly! :D
      Não demore para ler! É um mundo fascinante da J.A. Você vai amar, pode apostar! :)))
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi, Daiana
    Você realmente amou o livro. Eu ainda não comecei a série, mas um dia pretendo ler, mesmo sabendo que ainda vai demorar um pouco.
    Como assim o leitor torce pelo assassino? haha Fiquei curiosa agora.
    A autora parece que trabalha bem todo o enredo e todos elogiam.
    Adorei a resenha e saber que gostou tanto desse volume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei muito, Leticia!
      Espero que você leia em breve! Sim, a gente torce pelo "vilão" hahaha. Você vai se surpreender com essa autora!
      <333
      Beijos!

      Excluir
  11. Ooi,
    Não conhecia a série mas sua resenha me convenceu completamente a ir atrás dos livros. Gostei demais do jeito que você apresentou o livro e vou atrás dele porque adoro enredos incomuns.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber disso Vitória! Você não vai se arrepender!
      :))))
      Beijos!

      Excluir
  12. Olá!

    Nossa... serio que já tem um terceiro livro. Até o momento eu só vi resenhas do primeiro. To meio chocada que já tenha um terceiro hahaha. Parece ter uma estória muito boa. Só acho meio chato romantizar e a menina se apaixonar por seu sequestrador, mas sei que a psicologia tem um nome pra isso que eu esqueci e que sim pode acontecer. Legal que tem um capítulo bônus da Sarai, achei esse um ponto legal para o livro.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamella!Segundo a autora, ainda teremos muitos livros dessa série :D
      Eu amo a forma como a J.A conduz a trama. É impossível não torcer pelos assassinos HAHAHA. Leia, pois o romance, não tem nadinha de chato ou clichê. <333
      Pra mim, ele foi o melhor da série.
      beijinhos

      Excluir
  13. Oi, Daiana!
    Essa série chama muito a minha atenção, eu até comprei o primeiro livro, mas ainda não tive coragem de ler porque a temática foge totalmente do que me agrada nas leituras. Essa parte sobre violência é o que me afasta da leitura. Ainda não sei se vou ler a série, talvez mais para frente. :)

    beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaelle!
      Realmente, é uma temática sombria e apreensiva. Mas, a autora soube escrever sobre isso. Nem todo mundo vai gostar dessa série por conta desse ponto, mas, pra quem não se importa com a violência em algumas cenas, é uma leitura ímpar.
      <3
      Espero que um dia você dê uma chance a série, e espero que goste.
      Beijos *-*

      Excluir
  14. Oi Daiana,
    Não sabia que a série tinha completado. Eu faço um acordo comigo mesma de só ler séries completas porque meu nível de ansiedade é tal que odeio ficar esperando pelo próximo livro.
    Essa série tem tudo para me agradar. Adoro livros nessa temática e sua resenha me deixou com mais vontade ainda.
    Vou correndo comprar o meu.
    bjs
    Luana
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Luana!
    Na verdade, a série não está completa. A autora já lançou mais dois livros depois desse. Mas são histórias independentes.
    Pode ler sem problemas! Apenas os dois primeiros, são com os mesmos protagonistas.
    Espero que você leia em breve e goste tanto quanto eu.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...