16 maio 2016

[Resenha] A Herdeira - Kiera Cass


A Herdeira
Kiera Cass
A Seleção #4
Seguinte

No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do "felizes para sempre".
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais. Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


Começamos A Herdeira vinte anos depois do fim a A Escolha. Maxon e America se casaram e tiveram quatro filho: Otten, Kaden, Ahren e Eadlyn (a primeira a nascer, por sete minutos de diferença do seu irmão gêmeo), e por causa desses sete minutos ela vive para ser a futura rainha.

Eadlyn tem como mantra ‘nenhuma pessoa é tão poderosa como você’ e ela é extremamente egocêntrica, acredita que está sempre certa e que não precisa de ninguém ao seu lado.
Então fica bem surpresa quando percebe que o povo não está tão satisfeito com a ideia de tê-la como rainha. Na verdade muitas pessoas não estão felizes com a forma que a sociedade é hoje, nem com a monarquia. Antes existia as castas, cada um nascia sabendo o que era e não havia como mudar. Agora cada um pode ser o que quiser, nada de castas, existe a liberdade. No papel, mas não na realidade, as pessoas ainda são preconceituosas e não aceitam tão bem essas mudanças. Algumas revoltas começam a surgir… então o Rei (Maxon lindo e fofo) tem uma ideia, trazer de volta a seleção, distrair um pouco a população até que ele possa encontrar outra solução.

“— Você é Eadlyn Schreave. Será a próxima pessoa a governar este país e a primeira garota a fazer isso sozinha. Nenhuma pessoa — prossegui — é tão poderosa quanto você.”

Eadlyn não aceita muito bem, principalmente por ter que se envolver com outras pessoas. mas depois de muita relutância ela aceita passar por três meses de Seleção, desde que se no final ela não tiver se apaixonado ela pode acabar com tudo e não escolher ninguém. Na verdade ela planeja enrolar todo mundo e no final continuar sozinha. É inconcebível para ela que ela precisa de alguém ao seu lado para governar o país.
E é assim que 35 garotos passam a morar no castelo. Alguns são desprezíveis, outros charmosos, e um em especial tem meu coração totalmente.

No começo a nossa princesa se mostra bem distante, nas poucas ocasiões que se deixa envolver, fica apavorada. Mas aos poucos alguns garotos chegam mais perto, ninguém chegou ao seu coração ainda, mas pelo menos conseguiram tocar na parede que o envolve.

Alguns selecionados eu não lembro nem o nome, mas alguns se tornam bem conhecidos nossos...
Kile, filho da Marlee e que viveu a vida toda no castelo, nem mesmo se inscreveu (alguém fez por ele). Nunca se deu muito bem com ela, até se ver obrigado a isso. Eles se dão super bem, se conhecem melhor do que os outros, mas ainda não conseguem enxergar isso. Torço por ele.
Henri, que nao fala uma palavra de inglês mas vive encantado pela princesa e é um fofo, tem um tradutor sempre com ele, o Erik, que se torna um grande amigo da Eadlyn, suspeito que no próximo livro vai ter mais envolvimento entre esses dois.
Hale, um estilista! Adora roupas e tudo relacionado. Um charmoso que promete conquistar a princesa um pouco a cada dia.
Ean, um lindo um pouco distante, mas que apesar de se manter um pouco distante, tem uma proposta muito interessante para a Ead.

“Ele pressionou a boca contra a minha de novo. Fiquei tão surpresa por receber outro beijo como aquele que pensei que meus ossos fossem derreter. Envolvi os dedos no cabelo dele, chocada comigo mesma por sentir o desejo de segurá-lo daquele jeito a noite inteira.”
Como sempre a Kiera tem vários personagens envolvidos na historia principal, além dos selecionados nós temos toda a família real, que é simplesmente cativante.
Lucy, Aspen, Marlee, May, e tantos outros personagens que me conquistaram.

Em A Herdeira, vemos a vida difícil de quem não tem escolha a não ser carregar o mundo nas suas costas. Vemos um leve amadurecimento da personagem, que começa a ver como sempre agiu egoisticamente e tenta aceitar que pode precisar da ajuda dos outros, se não ajuda pelo menos apoio, aceitar uma mão amiga não é sinal de fraqueza.

“Era mais fácil falar do que fazer. Afinal, quem eu era? Metade de uma dupla de gêmeos. Herdeira de um trono. Uma das pessoas mais poderosas do mundo. A maior distração do país.
Nunca apenas filha. Nunca apenas garota.”
Para mim um ponto negativo foi Maxon e America fazerem a filha passar por isso. Em A Seleção nós vimos como a atitude dos pais dele foi criticada, e agora eles fizeram o mesmo. Apenas dando a Eadlyn um pouco mais de poder de decisão. mas ainda assim, é expor a filha a um circo.
Por outro lado eles veem a princesa sempre sozinha e nunca permitindo ninguém a chegar perto, é a única forma que eles veem de que ela permita se colocar em uma posição vulnerável.
Será que vai funcionar?

Em A Seleção nós sempre soubemos quem o Maxon escolheria no final, não tinha como ele escolher outra pessoa, mas em A Herdeira eu não faço a mínima ideia de quem Ead vai escolher… Confesso que tenho um palpite que fugiria totalmente do esperado, e não sei gosto dessa escolha.
A escrita da Kiera Cass segue o mesmo padrão. Nos envolve desde o começo, personagens encantadores, muitas histórias paralelas se desenrolando, um fundo politico se mantém, mas o foco é na nossa princesa.

Acabamos o livro em um momento super tenso, e que me faz desejar já ter A Coroa nas minhas mãos! Quem ela irá escolher? o que vai acontecer com America? E o país?
Para quem leu a minha resenha de A Escolha, eu deixei várias perguntas que ficaram sem resposta no final, fico feliz em dizer que hoje todas essas perguntas foram respondidas. Não questiono mais você Kiera <3




Compartilhe!

19 comentários :

  1. Olá
    Não sou fã da autora nem da série, fico contente que suas perguntas foram respondidas, mas não sei, não consigo ficar empolgada com essa história. Tenho uma amiga que ama, vou indicar sua resenha para ela o/
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ou Laura!
    OLHA EU CONCORDO DEMAIS COM VOCÊ. Por isso mesmo que pra mim, a história não tinha que continuar. Como assim produção eles ainda tão com esse lance de seleção sendo que já sabiam o quanto era o troço complicado? Eles não iam da fim nisso? Eu confesso que desanimei em ler A Herdeira, ainda mais porque vi algumas resenhas falando que a filha da America e muito chata e mimada, ai :( Não sei se quero continuar.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David!
      Não desiste!
      Prometo que tudo melhora em A Coroa... A Eadlyn amadurece e no final de tudo, passar pela seleção foi bom para ela!
      Bjos

      Excluir
  3. Menina, confesso que depois dessa sua resenha minha vontade de ler esse livro caiu uns quatro pontos. Eu estava super ansiosa esperando por uma coisa, e aparentemente é outra. Bom, claro que posso - e vou - ter as minhas próprias impressões mas já começar com o pé esquerdo diminui um pouco as minhas expectativas. ahahaa
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lara... que triste que vc sentiu isso =/
      Espero que vc goste.
      A Coroa foi o meu favorito da série! Dá uma olhada na resenha dele depois
      Se vc ler, vem aqui me dizer o que achou depois
      Bjos

      Excluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Realmente não consigo me interessar por esse ligo, e série sabe/ Eu já tentei diversas vezes e isso me deixa abalada, porque sempre vejo resenhas maravilhosas, como a sua e ainda tentei diversas vezes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Eu nunca tive interesse com a série. Mas sempre vejo (vi uma hoje rs) muitas resenhas dessa série e sempre falam muito bem.
    Acho que é porque eu não curto o gênero mesmo.
    Gostei da sua resenha e acho bom quando o autor elucida todo questionamento do livro anterior.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Adorei os três primeiros livros, mas ainda não consigo entender porque teve sequência... Pra mim, a história ficou bem fechada. Mas, já que tem, se eu fosse a Ead, não escolhia ninguém, só de raiva hahaha Não pretendo ler agora, mas mais adiante quero saber como se encerra (espero)essa história.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Já li os três primeiros livros, mas estou relutante em ler esse livro justamente por causa da Eadlyn, ouvi falarem tão mal dela que me desanimei, mas a sua resenhe me deixou bem curiosa para continuar a série, acho que esse mês ou mês que vem leio " A Herdeira ". :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oioi! Tudo bem?
    Ainda nao li nada da Kiera Cass, apesar de ter todos os livros dela, só falta o ultimo livro, que estou esperando baixar o preço.
    Já li mtas resenhas da Herdeira e a sua opniao é parecida com a de mtas pessoas, tb nao concordo com o que os pais fazem a filha passar.
    Ainda quero ler a serie toda, acho lindas as capas.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Oooi! Não gosto muito não dos livros, na verdade, nem me imagino lendo. Mesmo com todas as capas bem bonitas, saber que tem triângulo e personagens mimizentos me dá arrepios hahaha Mas, respeito todo mundo que ama ^-^ Boas leituras e parabéns pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ai menina, eu amo as capsa desses livros, mas não consigo me interessar de jeito nenhum. Sua resenha tá super bem escrita, mas não consigo me animar com a leitura. Esses dias fiquei sabendo que tem um livro de contos dessa série, queria que você falasse dele. Achei mais interessante que a sére.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Olá, li 'A Coroa' faz algumas semanas e já estou sentindo saudades da série. Quanto aos pretendentes da princesa, eu sempre tive o me preferido, mas não foi com ele que ela terminou no fim :(

    Espero que você curta o final da série. Parabéns pela resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Amei sua resenha! Terminei A Herdeira ontem a noite e estou aqui louca pra começar A Coroa e ver como tudo isso vai terminar. Eadlyn me irritou em vários momentos, achei ela muito mimimizenta, mas a história e a escrita de Kiera são tão maravilhosas que não tem como você não curtir. Adorei!
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  13. Oinnn

    que resenha mais linda gente!
    reli A Herdeira recentemente para ler A Coroa e posso dizer que gostei mais da releitura...até não torço mais pelo Kile....

    amei mesmo a sua resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. A Ead é chata, mimada e arrogante, mas eu entendo o pq sabe..
    rsrsrsrs..
    adoro essa série..
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá Lala!!!
    Mulher eu amo a série "A Seleção" e posso dizer que a Eadlyn foi no começo insuportável para mim, pois eita princesinha mimada essa ¬¬'
    Porém com o tempo acabei gostando dela e principalmente do Kile :'(
    Porém, porque também desconfio que Kiera vai aprontar comigo?? o.O
    Mulher sua resenha ficou maravilhosa, você deixou todos os panos de A Herdeira bem a mostra e sem nenhum spoiler :3
    Parabéns!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Então, não li nada da autora, mas sempre vejo Comentários da série.

    ResponderExcluir
  17. Eu gostaria de poder dar os parabéns para os artistas que fazem as capas dessa série, são belíssimas. Eu ainda não tive a oportunidade de iniciar a leitura da série, mas estou bem curiosa.

    Tatiana

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei