Jennifer Niven


"Por Lugares Incríveis", seu primeiro livro voltado para jovens leitores, foi publicado pela Editora Seguinte (selo do Grupo Companhia das Letras) em 2015, tornou-se um best-seller do New York Times e teve os direitos vendidos para 37 países. Em 2017, a história estreará nos cinemas com Elle Fanning no papel principal. 


DATA NA BIENAL: 

27 agosto 2016, 16:00 - 17:00, Arena Cultural


É autora de quatro romances para adultos -American Blonde, Becoming Clementine, Velva Jean Learns to Fly e Velva Jean Learns to Drive -, três livros de não ficção - The Ice Master, Ada Blackjack e The Aqua Net Diaries - e um livro de memórias sobre suas experiências no ensino médio. Apesar de ter sido criada em Indiana, hoje vive com o noivo e três gatos em Los Angeles, seu lugar preferido para andanças.




Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.

Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.


Elogios:

"Uma história de amor comovente sobre duas engraçadas, frágeis, e descontroladamente danificadas crianças do ensino médio." -Entertainment Weekly
"Um não percam para os fãs de Eleanor & Park e a Culpa é das Estrelas, e, basicamente, qualquer um que respira." -Justine Magazine
"No centro de Todos os brilhantes lugares encontra-se uma encantadora história de amor sobre este par improvável e cativante de adolescentes quebrados." —The New York Times Book Review 
(less)


O próximo livro juvenil de Jennifer Niven, "Holding up the universe", será lançado no final deste ano.


Do autor best-seller do New York Times, Por lugares incríveis, vem aí uma história de cortar o coração sobre o que significa ver alguém  - e amar alguém, - pelo que eles realmente são.

Todo mundo pensa que eles conhecem Libby Strout, a menina uma vez apelidada de "Adolescente Mais Gorda da América." Mas ninguém tira um minuto para olhar além de seu peso e conhecer quem ela realmente é. Após a morte de sua mãe, ela esteve recolhendo os pedaços na privacidade de sua casa, lidando com seu pai de coração partido e sua própria dor. Agora, Libby está pronta: para o ensino médio, de novos amigos, para o amor, e para toda POSSIBILIDADE que a vida tem para oferecer. Naquele momento, eu sei a parte que eu quero jogar aqui na escola MVB. Eu quero ser a garota que pode fazer qualquer coisa.

Todo mundo pensa que eles conhecem Jack Masselin também. Sim, ele tem arrogância, mas ele também domina a arte impossível de dar às pessoas o que elas querem, de se encaixarem. O que ninguém sabe é que Jack tem um recém-adquirido segredo: ele não pode reconhecer rostos. Mesmo dos próprios irmãos são estranhos para ele. Ele é o cara que pode re-organizar e reconstruir qualquer coisa de maneiras novas e fodasticas, mas ele não consegue entender o que está acontecendo com o funcionamento interno de seu cérebro. Assim, ele diz a si mesmo para ir com calma: Seja encantador. Seja hilariante. Não fique muito perto de ninguém.

Até que ele conhece Libby. Quando os dois são enredados em um cruel jogo que o ensino médio - que os levam a um grupo de aconselhamento e serviços comunitários - Libby e Jack estão chatiados, e em seguida surpresos. Porque quanto mais tempo passam juntos, menos se sentem sozinhos... Porque às vezes quando você conhece alguém, isso muda o mundo, a deles e a seu.

Jennifer Niven nos presenteia com outra história emocionante e comovente sobre encontrar aquela pessoa que você vê por inteiro e que também te reconhece pelo que você é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...