Bienal do Livro SP 2016



Sobre a Bienal do Livro



A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontecerá de 26/Agosto a 04/Setembro de 2016 no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

O evento é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, cerca de 480 marcasapresentando seus mais importantes lançamentos para aproximadamente 700 mil visitantes em um espaço total de 60 mil m².

Além da grande oferta de livros, a Bienal do Livro ainda conta com uma programação cultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão!


Primeiras novidades da programação para despertar seus sentidos


Histórias para ver, ouvir, sentir, experimentar... Com o tema “Histórias em Todos os Sentidos”, a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo está chegando e vai trazer um pouquinho de tudo! De 26 de agosto a 4 de setembro, no pavilhão de exposições do Anhembi, você poderá curtir espaços multiculturais com debates, contação de histórias, brincadeiras e workshops, além, claro, de lançamentos de livros e tardes de autógrafos.

E para matar um pouquinho da sua ansiedade enquanto toda a programação não chega, trazemos aqui os primeiros espaços e nomes de convidados de peso que farão desta Bienal um evento incrível!

Já confirmaram presença os autores internacionais Lucinda Riley, Ava Dellaira, Jennifer Niven, Amy Ewing, Tarryn Fisher e Kevin Hearne, além dos escritores e youtubers brasileiros, RezendeEvil, Maju Trindade e Lucas Rangel.

Além da Câmara Brasileira do Livro, o evento contará com a curadoria do SESC SP e do Itaú Cultural. Juntas, as instituições serão responsáveis pela programação do Salão de Ideias, espaço para discussões atuais sobre temas de relevância social e cultural com escritores, pensadores e artistas.

Na Arena Cultural, os visitantes terão o contato com autores de best-sellers, nacionais e internacionais, em bate-papos e palestras exclusivas. Já no Espaço Mauricio de Sousa by BIC, os pequenos contarão com brincadeiras, teatro de fantoches, pinturas e desenho, além de exposição sobre os 80 anos do criador da Turma da Mônica.

Para os amantes da gastronomia, o Cozinhando com Palavras une culinária, literatura e cultura, em uma verdadeira gourmet experience. O SESC também trará para o evento dois espaços BiblioSesc, com caminhões biblioteca e uma programação que vai de contação de histórias a espetáculos de música e literatura.


Espaços Culturais


Arena Cultural 
É o maior espaço da Bienal! Por aqui você encontra os principais autores, nacionais e internacionais, para palestras, debates e grandes experiências!

Salão de Ideias
A parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL), o SESC SP e o Itaú Cultural, traz à programação um espaço dedicado ao debate entre escritores, pensadores e artistas sobre temas de relevância social e cultural.

BiblioSesc 
Na Bienal também tem espaço para experimentar e vivenciar as aventuras dos livros! Além do espaço de leitura com biblioteca, você encontra atividades como: contação de histórias, espetáculos de música e literatura.

Cozinhando com palavras 
Um espaço exclusivo dedicado à arte da Gastronomia. Unindo comida, literatura e cultura, oferece uma experiência única com livros da área, grandes chefs convidados e outras atividades relacionadas.

Espaço Infantil Maurício de Sousa by BIC 
A seção dedicada aos pequenos trará diversas atividades interativas com brincadeiras, teatro de fantoches, pinturas e desenho, além de uma exposição sobre os 80 anos do criador da Turma da Mônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...