[Resenha]Trono de Vidro - Sarah J. Maas

Trono de Vidro
Trono de Vidro # 1
Sarah J. Maas


Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

Trono de Vidro conta a história de Celaena (eu passei o livro todo lendo Celena HAHA), uma jovem assassina de 18 anos. A assassina mais temida de Adarlan, que foi traída e confinada na prisão das minas de sal de Endovier, uma das piores prisões do reino. 

Surge na vida de Celaena, Dorian Havilliard, o príncipe de Adarlan, com uma proposta irrecusável para a assassina: haverá uma competição, e o vencedor será proclamado o campeão do rei e deverá servi-lo até que o contrato acabe e sua liberdade seja concedida. 

Tudo o que Celaena deseja é ser livre; ser dona do próprio destino, por isso, ela aceita ser a representante de Dorian, e parte com ele na companhia do capitão da guarda, e melhor amigo do príncipe, Chaol. 

Esses dois personagens não me conquistaram inteiramente. Gostei mais do Chaol (adoro personagens taciturnos :3), mas ao contrario de quase todo o universo feminino, não cair de amores por ele, e nem pelo Dorian. 

A magia há muitos anos abandonou o império de Adarlan, porém, forças sombrias habitam o castelo e misteriosamente, um a um, os participantes da competição começam a morrer de formas cruéis e violentas.

Celaena precisou de uma identidade falsa; agora ela é lady Lilian, uma ladra de jóias que conquista no castelo uma amiga e aliada, Nehemia, princesa de Eyllwe, um reino rebelde. É com a ajuda dela, de Chaol e Dorian, de quem fica cada vez mais próxima, que Celaena lutará para sobreviver aos ataques e vencer a competição, além de descobrir muitas outras coisas mantidas em segredo nos subterrâneos do castelo.

"- Sente-se sozinha? - perguntou Dorian
- Sozinha? Não. Posso sobreviver muito bem sozinha, se receber o material apropriado para leitura"

Celaena é letal. Sua fama e suas habilidades a deixam exageradamente confiante, presunçosa e arrogante, mas muito divertida. Os diálogos sarcásticos são os melhores! E também contradizendo estranhamente o título de maior assassina do reino, ela adora vestidos coloridos e esvoaçantes, e tudo que esteja relacionado à moda. Isso, porque a série é inspirada no clássico da Cinderela (mas eu só descobri esse detalhe depois). Porém, a sua maior paixão são os chocolates e os livros. E eu amei Todas. As. Partes. Sobre. Isso.

" Bibliotecas estão cheias de ideias, talvez seja a mais poderosa e perigosa de todas as armas"

Celaena é realmente uma personagem forte, corajosa, com uma língua afiada e um incrível senso de humor. Uma personagem que te conquista logo na primeira página. Uma heroína. Uma sobrevivente. Indiscutivelmente, umas das melhores personagens que já conheci em toda minha vida literária.

O romance do livro não é exagerado ou meloso, mas achei muito forçado. Não conseguir sentir verdade nas cenas. Tudo parecia muito superficial – me desculpem as fãs suspirantes (como a Amandinha =P), mas não me convenceu.

"Tinha ido até lá com a intenção de envergonhar uma assassina arrogante, em vez disso, encontrara uma jovem derramando seus segredos em um piano."

A escrita da Sarah é leve e a leitura flui muito rápido, e o desenrolar da história te deixa cada vez mais interessada nela. É tudo muito bem construído. A ação, a mitologia e os elementos sombrios que envolvem toda a trama. A Sarah criou um universo fantástico e seu romance de estréia foi inegavelmente impressionante!

"Ainda assim, a imagem assombrou seus sonhos a noite toda: a linda garota que olhava as estrelas e as estrelas que a olhavam de volta"

46 comentários:

  1. Ai, eu amei o nome dela, mesmo que vc tenha lido erroneamente o livro tudo... hauahuaa, tudo bem, isso já me aconteceu. Quando eu trabalhava na livraria, este era um dos campeões em vendas. A história parece legal, mas se o romance parece forçado, isso já não me atrai. Acho essa capa divina, super bem elaborada. Não conheço a escrita de Sarah e não sei se daria uma chance a ela, confesso, embora eu goste muito dos livros que envolvam mitologia.
    A resenha ficou inda com esses quotes... beijos, Dai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Kkkkkkkk já leio o nome dela corretamente!Eu já estou no quarto livro da série e diria para você dar todas as chances para essa autora!
      Obrigada! ^^ bjs!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Amo esse livro, essa série... Celaena!!! Estou lendo atualmente o terceiro livro e continuo me encantando com as cenas. Esse primeiro livro me encantou mais porque não sabia o que poderia encontrar e quando comecei a compreender a história simplesmente amei. Não deixe de ler os próximos...
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer *-*
      Já estou terminando o 4º e amando <3
      O 3º foi o meu favorito :3
      Bjs ^^

      Excluir
  3. Oi Dai, tudo bem?
    Tem uma amiga minha que é apaixonada por essa série, e ela sempre fica me recomendando essa leitura.
    Acho a premissa da história bem interessante e já li um livro da Sarah J. Maas e fiquei apaixonada pela escrita dela.
    Muito legal você ter gostado tanto da personagem ela parece realmente ser uma personagem bem forte e cheia de personalidade.
    Espero ler em breve e gostar muito da história!

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Maiara, você não vai se arrepender ^^
      Beijos

      Excluir
  4. Haha..... Ainda bem que não sou uma fã suspirante (adorei)
    Não li essa série ainda, da pra acreditar? E o pior, nunca tinha lido nenhuma resenha dela. Agora que li a tua, fiz curiosa....
    Amei a tua escrita!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Denise *-*
      Vale totalmente a pena ler essa série!
      Eu virei uma fã suspirante depois de ler o segundo <33
      Beijos

      Excluir
  5. Haha..... Ainda bem que não sou uma fã suspirante (adorei)
    Não li essa série ainda, da pra acreditar? E o pior, nunca tinha lido nenhuma resenha dela. Agora que li a tua, fiz curiosa....
    Amei a tua escrita!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Não lembro se já li alguma critica negativa ou comentário depreciativo em relação a qualquer livro desta autora. sempre leio elogios e indicações e isso só aumenta minha curiosidade em relação as suas histórias. Esta série aqui já está na minha lista de desejos e espero poder conferir em breve. Adorei os quotes que você compartilhou na resenha!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi *-*
      Eu tirei muuuitos quotes maravilhosos desse livro :3
      ESpero que você goste da série tanto quanto eu gostei^^
      Beijos

      Excluir
  7. Poxa, queria pode opinar bem melhor, estou louca para ler esse livro faz um boooooom tempo. Mas acontece o que acontece com todo leitor, estou com muito livros para ler na frente! Sabe quando você sente que vai amar? Pois é, acho que pode se tornar um dos meus favoritos, mas vou ter quer ler antes pra saber! kkkk
    Amei a resenha <3
    Abraços,
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, aposto que ela vai sim, se tornar um dos seus favoritos <3
      É muito amor envolvido nessa série!
      Beijos

      Excluir
  8. É Celaena????? Então não sei quem mais errou você fala Celena e eu Calaena kkkkkkkkkk
    Nunca li o livro, mas ele está na minha lista a algum tempo, adoro a premissa, acho bem diferente de tudo que estou acostumada a ler, e é sempre bom sair da zona de conforto.
    Gosto de personagens forte estão, vou gostar da Celaena hehehe acertei agora.
    Uma pena o romance ser meio forçado, isso é um pouco chatinho hehehhe, mas espero ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morta!
      Eu demorei bastante pra me acostumar com o nome haha
      Celaena é incrível <3
      Ah, pode ler, que no segundo livro o romance melhora MUUUITO *-*
      Beijos

      Excluir
  9. Oi
    Infelizmente o livro não faz muito meu estilo. Mas confesso que adorei Celaena. Amo personagens fores, decididas e um tanto misteriosas.
    Adorei a forma como você nos apresentou a história.
    Vou indicar para uma amiga.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rízia *-*
      Indique a todos <3333333333333333
      Grande beijo

      Excluir
  10. Olá!
    Você não é a única que leu Celena rs.
    Poxa, que chato que você tenha achado as cenas forçadas, eu não senti isso, mas vai de gosto e momento. Gostei da forma como você retratou o livro e fico chateada com essa sua pequena decepção. Eu amei a leitura e estou louca para ler os próximos volumes.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna *-*
      Sim, me decepcionou um pouco o romance, mas já estou no 4º livro e me tornei completamente obcecada por essa série :3
      Beijos

      Excluir
  11. Oi.
    Sempre que pego um livro pra ler onde um personagem tem um nome difícil de ler, bolo um apelido, hehe. Mas não lembro se isso já aconteceu "sem querer".
    Fiquei louca por esse livro quando ele foi lançado, mas depois de um tempo meu interesse foi morrendo.
    Achei interessante o enredo, e caso fosse ler acho que o romance fraco não me incomodaria, pois leria mais pela parte da fantasia.
    Acho a capa desse livro muito linda.
    Enfim, não é um livro que está na minha lista de desejados, mas se o ganhasse ou pegasse emprestado, leria sem hesitar.

    Sexteto Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia *-*
      Aposto que você não se arrependeria ^^
      Torço então, para que você ganhe ou pegue emprestado logo *-*
      Beijos

      Excluir
  12. Olá, sabe que todo mundo sempre fala tão bem desse livro e eu não consigo sentir vontade de ler a série? seilá mas acho que não faz parte do gênero que eu gosto e que estou acostumada, por isso. Talvez um dia eu dê uma chance aos livros, talvez eu mudo minha opinião, né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin, espero que mude sim ^^
      É uma série incrível, pode acreditar!
      Beijos

      Excluir
  13. Oiii Dai, tudo bem????
    Eu nunca tive muita vontade de ler essa série, confesso. E olha que já vi muitos comentários positivos :P
    Eu até que curto essa ideia de colocar a mulher como protagonista, uma assassina e tudo o mais. Mas não curto essas histórias que se passam no tempo de reis. E me lembra (não sei bem o motivo) Guerra dos Tronos, que eu odeio...
    E pela sua resenha, acho que eu não ia curtir mesmo o livro.
    Esse romance acontecendo muito rápido e tal. Sou chata para acreditar no amor dos personagens hahahha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih, entendo seu ponto HUAHSUAHSUA
      Apesar de amar GoT também.
      Mas vai de gosto mesmo. O que eu posso te dizer, é que essa série não tem tantos elementos políticos como GoT ^^
      Quem sabe um dia você mude de ideia? *-*
      Beijos

      Excluir
  14. Já ouvi falar bastante nesse livro, mas nunca tive vontade de ler e depois de sua resenha menos ainda. Não gosto de romances forçados, e apesar da escrita ser fluída, os personagens não são cativantes e isso é algo que prezo muito em leituras. Se algum dia tiver a oportunidade, lerei, mas não é um livro que quero correr pra livraria e comprar!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol *-*
      O que eu posso te contar, é que no segundo livro, a série dá um salto!
      E até o romance ganha uma força poderosa ^^
      Beijos

      Excluir
  15. Oiii!

    EU ainda não li nada ainda relativo a série, mas morro de curiosidade pois todos adoram. Lembro que o Gui da Record também falava o nome dela de forma errada, MAS PORQUE ESSES NOMES ESTRANHOS GENTE???? SHAUSHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSA
    eu adorei sua resenha! até para mim que não sou fã de fantasias fiquei com vontade de ler.
    Gostei bastante!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHU
      Né Ana? HAHAHAH
      Leia, pode apostar nessa série *-*
      Beijos

      Excluir
  16. Eu estou babando por esse livro desde o lançamento kkkk... Para falar a verdade a capa dele me chamou bastante a atenção, o fato dela ser uma assassina também, então o romance é de menos kkkk.

    "Celaena é realmente uma personagem forte, corajosa, com uma língua afiada e um incrível senso de humor. Uma personagem que te conquista logo na primeira página. Uma heroína. Uma sobrevivente. Indiscutivelmente, umas das melhores personagens que já conheci em toda minha vida literária."

    Essa citação da sua resenha me ganhou completamente... Adoro personagens femininas fortes, que não se entregam e não ficam chorando pelos cantos se fazendo de coitadinhas. Já anotei aqui, e pretendo ler com toda certeza ;)

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daiane =DD
      Você vai simplesmente amar a Celaena!
      Leia, leia!Não perca mais tempo!
      A Sarah escreveu uma série poderosa <33333
      beijos

      Excluir
  17. Olá

    Amo de paixão esse livro e quando vi sua nota fiquei indignada mas já passou ahahhah Entendo que vc tenha achado forçado pra mim foi precipitada e até mesmo inocente, adoro o mundo que a autora criou e estou doida pelas continuação.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUSHAUSHAUSHAUHSU
      Oiee, Stefani *-*
      Eu realmente não amei o primeiro livro, só gostei dele. A série me conquistou mesmo no segundo. Fiquei obcecada por ela desde então. A autora conseguiu escrever uma sequência melhor que a outra.
      Já estou lendo o 4º :3
      A Sarah se tornou uma das minhas autoras favoritas. É muito, muito, muito amor envolvido <33333
      Bjssss

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Primeiro eu quero dizer que achei sei blog completamente lindo e encantador.
    A série Trono de Vidro está na minha lista de leitura há muito ,muito tempo.
    Lendo sua resenha agora me questionei porque ainda estou adiando pata ler!
    Parece que vou gostar muito!
    Vou colocar na minhas compras desse mês.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila!
      Não adie mais *-*
      Vc vai se apaixonar pela série <333333
      Bjs

      Excluir
  20. Oi!
    Tenho muita curiosidade sobre essa série, mas sempre acabo deixando para comprar depois, agora sua resenha fez a vontade de ler voltar! Acho que vou gostar muito dessa protagonista tão diferente das que estou acostumada, só espero também gostar do romance...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Evelise *-*
      Pode dar uma chance a essa série <3
      Tenho certeza de que irá gostar. Bjs

      Excluir
  21. Ola!! :)

    Ainda bem que gostaste! Nao tanto assim nao e? :( por coincidencia comecei ontem a ler o livro e ainda não parei de ler! :) adoro ! Esta tudo muito bem construído e gostei da escrita e da narrativa!

    Discordando de ti.. Nao achei muito superficial!! Pelo contrario.. Acho e muito fria... Mas também e uma forma de mostrar como a personagem se sente!

    Mas boa resenha!! Ahah

    Boas leituras!!
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá *-*
      Ahh, que bom que está gostando :DDDD
      O segundo fica ainda melhor. Bjs

      Excluir
  22. Oi Daiana,
    Eu sou muito afim de ler essa série já tem um tempo, mas infelizmente ainda não tive oportunidade, achei muito interessante a sua resenha, pra variar me fez querer ler a obra mais em breve ainda. Eu particularmente adoro essas capas e acho a premissa dessa trama sensacional. Espero conseguir comprar meus exemplares em breve. Ansiedade me define.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi kris *-*
      Espero que você tenha a oportunidade de ler essa série em breve. Você irá amar <3333
      Bjs

      Excluir
  23. Ei. tudo bem?
    Esse livro foi tão bem comentado que eu estou bem animada para lê-lo, mais ainda vou esperar um pouco, porque não quero me decepcionar com as expectativas que tenho. Gostei de saber dessa outra face da personagem, que gosta de livros, vestidos e chocolates, dá um contraste enorme ao título de assassina. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriela *-*
      Simm, Celaena é fantástica!
      Você irá amar <333
      Beijos

      Excluir
  24. Resenha incrível!
    Celaena é uma das minhas personagens favoritas ehehehe
    Estou terminando Herdeira de Fogo e acho impressionante como a autora consegue com uma linguagem simples criar um cenário tão complexo. E edição é sensacional!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!
      Herdeira é o meu livro favorito <33333
      Muito amor envolvido com esse livro ^^
      Beijos

      Excluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...