25 abril 2016

[Resenha] O Desapego Rebelde do Coração

O Desapego Rebelde do Coração
Bianca Briones
Série Batidas Perdidas 4
Verus Editora

Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato. Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada. Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele. Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido? A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?


Sou viciada nas palavras da Bianca, não adianta, não tenho nem como negar, quem me conhece sabe que sou fã declarada.

Em O Descompasso Infinito do Coração nós conhecemos um pouco mais da história da Branca, e terminamos o livro sabendo que ela foi casada com o Lex, mas já se divorciou e não o vê faz tempo, e que ela está se pegando com o Rodrigo.

Acho que a vida nos machucou tanto que agora tentamos de todas as formas não nos apegar. Criamos uma autodefesa. Ou autoimunidade, como preferir. Que é a capacidade de se envolver com alguém sem criar uma conexão de sentimentos. Só que uma parte de nós quer amar, quer criar laços e se conectar. Aí começamos uma guerra interna pra lutar contra esse desapego rebelde do coração. E, no fim, quem se machuca somos nós.
Rodrigo

No quarto volume da série Batidas Perdidas nós já começamos com essas informações, aprendemos como tudo isso aconteceu. E temos o ponto de vista de três personagens: Lex, Rodrigo e a Branca.
Com quem você acha que a Branca vai ficar? Será que ela volta para o seu velho amor? Ou será que ela se arrisca com o moleque?
Para quem ainda não conhece, deixa eu apresentar para vocês esses três amores:

Lex é o melhor amigo do Rafa, dono da balada junto com Rafa e Rodrigo, guitarrista, vive e respira musica. Depois do divorcio ele se muda para o Rio de Janeiro, cuidar do negocio por lá e se distanciar da Branca. Lá ele cria uma nova vida, conhece novas pessoas, mas não se sente em casa, casa é São Paulo.

Amar nem sempre é simples. Amar pode virar nossa vida do avesso, mas ao mesmo tempo dá uma paz tão grande que você não quer se afastar dessa confusão. Amar é contraditório.
Lex

Rodrigo continua sendo um moleque mimado. Não tem responsabilidade com nada. O ultimo conselho que seu pai deu foi ‘viva’ então ele vive do único jeito que sabe, bebendo e transando com todas as mulheres que passam pela frente. Rô sempre teve uma queda pela Branca, mas ela nunca deu bola pra ele, por que ele é um moleque. Mas as coisas mudam né?

Essa é a maior verdade sobre mim e o que provavelmente mais me diferencia dos outros: eu não penso. É… Não penso mesmo. Se for algo que não posso mudar e que me faz mal, pensar pra quê?
Rodrigo

Branca é acostumada é ter sucesso. Tudo o que ela faz, faz bem feito, super perfeccionista, advogada renomada que raramente perde, a única coisa em sua vida que já deu errado foi o casamento com o Lex, e ela sabe que em grande parte a culpa foi sua.

Não posso me apegar a alguém que tem a capacidade de me machucar tanto assim
Branca

Rodrigo e Branca começam literalmente a se pegar, sem compromisso, só sexo. Tudo é sempre muito explosivo e quente com eles. Dos livros da Bianca esse com certeza é o mais hot de todos, várias cenas picantes, apesar de não ser o foco do livro (não é livro erótico, tem apenas algumas cenas de sexo, não confundam).

Há algo sobre ele que odeio admitir: Rodrigo é mesmo um dançarino sexy pra caralho. O melhor no nosso grupo de amigos. Não sei explicar se é o sangue latino que o ajudou a mover o quadril de um jeito insuportavelmente sensual, ou se é só o diabo dando munição para esse moleque que não precisava de mais nada para causar nesta vida.
Branca

Como sempre os seus livros tem a intensão de nos ensinar algo:

Com o Lex aprendemos a não deixar passar a oportunidade, que as vezes quando as coisas dão errado, nós só precisamos esperar, o nosso final feliz pode até demorar, mas ele chega.
Com o Rodrigo aprendemos o valor da família e da amizade. Que precisamos encarar os problemas de frente. E amadurecer quando necessário.
A Branca nos ensina o poder da entrega. A errar e reconhecer o erro. E principalmente a aceitar o amor em todas as suas formas.

Queria que tudo fosse mais fácil, mas há muito tempo aprendi que a vida será tão difícil quanto puder. Como reagimos a ela é o que nos define.

No final do livro nós temos um gancho para a próxima história, dessa vez nós temos dois!
O Lucas e o cara que a Branca não fica (quem será?).

Só posso dizer que estou cada vez mais ansiosa por mais do universo de batidas perdidas, e ainda mais apaixonada por essa autora que me tem envolvida no dedo mindinho, pode escrever história até dos seus coelhos Bianca, que eu vou continuar lendo!


Compartilhe!

23 comentários :

  1. Quarto volume da série? Uau. Pulei a resenha! Medo! haha
    Não conhecia! Mas estou fugindo de séries grandes assim! rsrs

    Beijos, Thay.
    http://www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro e adoro a escrita da autora, por mim ela pode escrever quantos livros quiser que eu sempre vou ler. Acho que ela tem um talento incrível para desenvolver os personagens e as cenas, e com esse livro não foi diferente. Fico feliz que você também tenha curtido a leitura ;)
    Vamos aguardar - com muuuita ansiedade - o próximo #BiancaPublicaLogo <3
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
  3. Preciso muito ler esses livros da Bianca, dizem que são ótimos.
    Fiqueui bem curiosa para saber com quem ela fica agora.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Sou louca para ler essa série e ver a tua resenha foi uma baita maldade. Todos dizem que os livros da Bianca Briones são maravilhosos. Eu tenho uma amiga que também é viciada e vive pedindo para eu ler.

    ResponderExcluir
  5. Chessuis!!! 4 Volumes?!? Eita 'coragi'
    Tenho visto muita resenha positiva sobre o livro e fico meio balançada. Estou meu enjoada do gênero e de vários outros, então acabo perdendo aquele 'tesão' em ler. Fico feliz que seja uma fã alucinada da autora... isso é muito bom... quem sabe um dia eu conheça e possa ver se vc tem razão ou não... rsrs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Ainda não li nada da autora, mas acho que a tematica que ela escreve não bem o que gosto de ler. Mas para a série chegar a 4 livros, me parece que para quem gosta a série deve ser muito boa, o que me deixa muito feliz pela autora.
    Beijinho

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Acredita que não consegui passar do segundo livro? Eu gostei da narrativa da autora, mas a história teve tanto drama, que não consegui concluir a leitra. E agora, depois de muito esforço que eu terminei, não consigo pegar os outros livros para ler ;(
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Só vejo resenhas positivas desse livro, porém, essa série não me consegue chamar a atenção. E não é nem pelas cenas hot, nada contra, mas é porque a história não me convence.

    ResponderExcluir
  9. Nossa. ...Vc gosta mesmo hein?
    Que entusiasmo menina!
    Eu já vi esses livros, já li resenhas, mas não é um estilo que eu goste...Então sempre deixo passar....Quem sabe um dia né?
    Sua resenha está ótima!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Estou com o primeiro livro dessa série em casa que comprei recentemente, mas apesar da enorme vontade de ler, não encontro tempo para isso. preciso me organizar mais para poder ler mais alguns da minha lista. Adorei a resenha, ela me deixou ainda mais ansiosa pela leitura dos livros.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oioi! Tudo bem?
    Ainda nao li nenhum livro da Bianca Briones, mta pessoas elogiam mto o primeiro, mas o restante vao caindo de qualidade pelo que eu ja vi varias resenhas falarem.
    Gostei de saber mais da historia, fiquei confusa em algumas partes, mas como nao li nada pode ter sido isso.
    As capas sao lindas demais.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Ola Lala acredita que ainda não li nada da Bianca, preciso começar urgente, li muitos elogios a sua escrita, amo livros que carregam mensagens para os leitores, pois sempre acrescentam algo de bom. As capas sempre lindas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Eu até li sua resenha, mas não fiquei muito interessada, pois estou fugindo de séries. E esse é o 4º livro hahaha.
    Mas achei muito envolvente. Quem sabe um dia eu dê oportunidade.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá linda,

    Falam muito bem da autora e de seus livros e pretendo em muito breve ler toda série e conhecer mais sobre Branca e Lex.
    Quem sabe também não me apaixono pela escrita da autora?

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei sua resenha! Apesar de não ter lido os anteriores você me deixou beeem empolgada com esse. Quero saber com quem a Branca fica no final! hahha Tenho grande vontade de ler algo da autora! Todos falam tão bem...
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu acompanho o trabalho da Bianca pelas redes sociais, ainda não tive a oportunidade de ler os livros dela, mas sou louca nesta série, sempre vejo ótimos elogios da parte de quem leu.
    Adorei os quotes separados, fiquei ainda mais curiosa para ler a obra.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  18. Uau, não sabia desse quarto volume, flor. A série está ficando grande, mas o melhor disso é saber que cada volume vem carregado de acontecimentos e emoções que fazem valer a leitura. Isso me encanta. Estamos mesmo precisando de autoras assim, talentosas e cheias de criatividade para nos encantar. Com certa, pretendo conhecer esses personagens o quanto antes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Sempre escuto falar muito bem dessa série. Minha parceira de blog leu os dois primeiros e gostou muito, vive insistindo para eu ler, mas algo nela não me bate. O pior? Não sei nem especificar o que é... Simplesmente não me vejo lendo a obra.

    Acredito que seja coisa de momento, já que ela segue uma temática de outras obras que li e gostei... Ou talvez seja a questão de cenas hot (não sou muito fã). Não sei mesmo dizer. Mas continuo lendo resenhas a respeito na esperança de mudar de ideia.rs.

    ResponderExcluir
  20. Olá Lala,
    Pelo visto você sente um amor por essa série imensurável.
    Ainda não comecei a leitura, mas gostei de algumas coisas que li em sua resenha. Achei o Rodrigo mimado, mas acho que consigo superar isso.
    Fiquei muito curiosa para saber com quem a Branca fica. Dá vontade de ler só para saber isso!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  21. OIe
    li o livro e até gostei mas como sempre, esperava mais do livro, tenho uma relação estranha com a série pois sinto falta de mais diferencial nos livros, mesmo assim também fiquei curiosa para os próximos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro. Creio que nunca li nada dessa editora, tampouco da autora. Parece ser um narrativa bem leve de amor. Não sei se gostaria da leitura, mas vou anotar, talvez até arrisque. Ótima resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Eu só li o primeiro, e também me apaixonei! Não continuei a série por falta de tempo mesmo. Estou muito animada com todos, e esse em especial por ter divorcio envolvido, e eu já ter vivido algo assim!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei