[Resenha] Madrugadas de Desejo

Madrugadas de Desejo
Jayne Fresina
Sydney Dovedale #1

Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa.

Antes de mais nada preciso dizer que comecei a leitura com uma expectativa baixíssima, devido a nota no Goodreads e alguns comentários negativos não sabia bem o que esperar, mas estava no clima para romance histórico, e gostei da sinopse, então arrisquei! E ainda bem que arrisquei… Madrugadas de Desejo é um livro envolvente, com um romance divertido e apaixonante.
Venham conhecer mais da história de James Hartley e Ellie Vyne...

“Pegue-me se for capaz"

Nossos protagonistas cresceram juntos mas não se dão muito bem, viviam pregando peças um no outro e xingando sem parar. E ainda tem um rixa entre as duas famílias, que aumenta ainda mais essa animosidade. Muitos anos atrás a mãe de Ellie fugiu com o tio de James, abandonando as famílias e sujando os seus nomes. Por isso um Hartley nunca pode se associar com um Vyne.

James vem de uma família rica e tradicional, agora só resta ele e a avó, o que inevitavelmente o transforma no menino mimado da vovó (mesmo que já tenho passado há muito do 30 anos), tem tudo o que quer, costumava adorar farras, mas sente que chegou o momento de se casar. Ele só precisa de uma noiva que não vá se apaixonar, que não crie expectativas quanto a ele, ele não quer uma flor indefesa.

Ellie é uma solteirona de 27 anos, vive de casa em casa, as vezes com um das meia irmãs já casadas, ou com sua tia viuva no interior, ou com seu padrasto na casa onde cresceu. Ellie sempre cuidou da família, se sente responsável por prover a família, ela prometeu a mãe que tomaria conta do padrasto, e fez e faz de tudo para cuidar de todos. Ela se envolve em várias confusões para manter essa promessa...
“Quero um quartinho repleto de livros. Deve ter uma lareira e um cachorro velho dormindo em um cesto, logo ao lado. Algumas poltronas confortáveis com muitas almofadas. Tudo com vista para um belo jardim. Um lugarzinho só meu, onde ninguém nunca me incomode. Só isso.”
E são nessas suas aventuras que ela acaba se envolvendo em um problema que coloca James atrás dela.
Então eles se veem cada vez mais convivendo juntos e mantêm um acordo nada convencional que promete abalar o mundo dos dois.
“Cedo ou tarde você encontraria o caminho e me seguiria para fora daquele labirinto."

Adorei que a autora aborda o fato de uma mulher conseguir cuidar da família mesmo na Inglaterra de 1800 com todo o machismo reinando, e que escolhe não se casar simplesmente para resolver um problema. Ela não liga para o que a sociedade diz a seu respeito, desde que não atrapalhe a vida de sua família. Ellie chega até a falar sobre igualdade entre homens e mulheres, o que claro deixa o James indignado!

Enfim… Madrugadas de desejo é um livro leve e divertido, que nos proporciona risos e suspiros. Recomendo para os românticos que não dispensam um bom romance histórico.

Originalmente esse livro é o segundo de uma série, mas aqui no Brasil foi lançado antes, não li os outros, mas já li em algumas resenhas que faz diferença sim ler fora da ordem, já que os personagens todos se conhecem e estão interligados. Infelizmente só temos esse lançado no Brasil por enquanto.

*Pelo Goodreads o primeiro livro da série tem uma nota de 3.24 e vários comentários negativos, talvez por isso a editora tenha decidido ignorar esse livro por enquanto.


30 comentários:

  1. Ownnn eu gostei tanto desse livrinho. Tomara q a editora traga os outros..

    James foi um personagem q me cativou bastante, assim como a Ellie. E gostei da quimica dos dois juntos.
    E oq foi o final? Fofissimo kkkkkk

    Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim!
      Muito fofo!
      Quero muito ler os próximos!
      Vc leu o primeiro?

      Excluir
  2. Como sou fã de romances históricos, desde seu lançamento, estou louca por esse livro, sem contar que a capa é maravilhosa. Espero muito ter esse título em minha estante. Espero que a editora lance todos os livros da série por aqui.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito dele!
      Não sou muito experiente nos históricos, mas esse me conquistou!

      Excluir
  3. Olá,

    Eu achei bem legal a história, mas não me chamou muito a atenção, porque recém li um livro parecido e to meio saturada de romances históricos com essa premissa. No entanto, eu sempre dou pontos pra autores que colocam as mulheres como nós somos, sem ser sonsa ou precisar de um homem. Gostei da história por esse ponto haha

    parabéns pela resenha! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito da história, e não estou saturada (ainda)!
      Também odeio personagens sonsas! Vontade de bater!

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Eu também adoro quando as autoras inserem personagens fortes e lacradoras nas histórias históricas, principalmente porque elas conseguem sambar na cara da época onde vivem ♥ Acho que já tinha visto a capa desse livro, mas ainda não sabia do que ele se tratava. Saber que você gostou dele me deixou animada para lê-lo, e como eu adoro romances divertidos, já quero esse ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu achei bem divertido! Muito bom personagens lacradoras né??
      Eu adorei!
      Leia e depois me diga o q achou!
      Bjos

      Excluir
  5. Oi
    Infelizmente não chamou minha atenção, pois não curto muito romances de época.
    Mas achei interessante a personagem forte e cuidar de sua família! Adoro quando as mulheres são valorizadas assim.
    Valeu a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não era fã de históricos... Mas um dia me arrisquei e acabei gostando bastante!
      Personagens fortes também me conquistam <3

      Excluir
  6. Olá linda,

    Quero dar uma abraço nessa jovem. Ela simplesmente é uma mulher forte e determinada e bem a frente do tempo e mesmo assim conseguia seguir em frente sem dar atenção a sociedade e ajudar e proteger sua família.

    Espero que a Editora lance os demais, porque vou comprar esse livro hoje e quero os outros haha.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahhaha
      Que bom q vc gostou!
      Espero que goste da leitura tanto quanto eu!
      Bjos

      Excluir
  7. Oi *--*

    Adoro romances de época e esse sempre me deixou na vontade de ler. Nunca tinha visto uma resenha sobre o livro e gostei bastante de sua. Essa mulher é forte e determinada, até sobre direitos iguais o livro fala. Só estou com mais vontade agora.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim ela fala muito de direitos iguais, e na época chocava muito!
      Ellie tem o meu respeito!
      Bjos

      Excluir
  8. Olá Lud,
    É tão bom quando não temos muita expectativa para um livro e nos surpreendemos, não é? Acho que não existem palavras para isso.
    Gostei muito da sua resenha do livro e confesso que também tinha visto muitas pessoas falarem coisas não tão positivas e ficado bastante receosa, enfim.
    Sua resenha mudou um pouco minha opinião. A premissa me atraia um pouco e agora sinto muita vontade de ler.
    É ruim quando os livros são lançados fora de ordem, acho péssimo.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amo ser surpreendida!
      E também odeio quando mudam a ordem dos livros, para mim devem seguir a ordem da autora!
      Bjos

      Excluir
  9. Nunca li nada desta autora, nem a conhecia na verdade, mas achei essa capa bem bacana. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie, mas na ordem, é claro, lendo desde o primeiro volume. Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz exatamente isso Ivi. Nunca tinha lido históricos, aí li um e me apaixonei completamente!
      Bjo

      Excluir
  10. Awn, acho a capa deste livro divina.
    E claro que fiquei curiosa para ler, afinal estou adorando o gênero e suas indicações são sempre um arraso!
    Eu estava ansiosa para conhecer a obra, pois a capa me encheu os olhos e com sua resenha fico mais animada ainda.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou louca por romances de época e não conhecia essa série ainda, pelo que vi na sua resenha o livro não foge dos tradicionais e tem as mesmas questões. Mas isso não quer dizer que seja ruim, pelo contrário, gostei bastante do livro e da maneira como você falou dos personagens, não entendi o motivo do livro ter comentários e notas baixas no goodreads. Mas acho que pra saber mesmo eu terei que ler, o que não será uma tarefa difícil já que me interessei pela leitura

    ResponderExcluir
  12. Oie!!!
    Sabe que até agora não consigo entender o porque dessa repercussão negativa. Li o livro no ano passado e simplesmente amei, se tornou um dos xodós literários. O casal principal me rendeu ótimas risadas e suspiros. Sinceramente espero muito que a editora resolva publicar os próximos da série.
    Amei sua resenha aliás ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  13. oIII!

    Eu não conhecia esse livro e confesso que fico bem incomodada com os livros que são de série mas vem de forma errada para cá. Entendo que a editora não quer investir em algo que não deu muito certo, mas isso atrapalha bastante a leitura.
    Gostei bastante da sua sinceridade e forma como resenhou a obra. Mas não fiquei muito animada com a obra. Mesmo gostando bastante do estilo, não me animei não.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. sou apaixonada pelos livros de Julia e Sarah, e com essa capa não tem como n se apaixonar, o enredo é cativante a sua maneira, e sua opinião me incentivou ainda mais iniciar a leitura.

    ResponderExcluir
  15. Olá, acredita que eu nunca li nenhum romance histórico? mas eu tenho muita vontade de conhecer alguma trama, e devo confessar que a sua resenha me cativou muito a ir atrás desse livro. Só é uma pena que não tem o primeiro livro lançado por aqui :/

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Talvez as notas baixas desse exemplar no goodreads seja por isso, porque sem os outros volumes esse pode ficar meio solto. Enfim, não sei. Mas gostei da personagem principal feminista e guerreira no meio do império dos homens. Achei muito interessante essa abordagem da autora sobre a personagem principal. E adoro também quando um livro nos surpreende, como esse, que você não esperava muito e acabou adorando.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. oinnnn

    que fofo!!!!

    adorei!!!!

    não o conhecia ainda e confesso que só pela capa não seria atraída pela leitura, mas após ler tua resenha, mudei de ideia!!!!
    Parece uma ótima leitura, bem despretenciosa e eu gosto disso, a gente meio de desestressa né????
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oiiie,

    Sou fã de romances históricos e sendo leve e divertido, aprecio mais ainda, mas fiquei triste em saber que a editora parou de publicar, espero que volte. Eu adorei a capa, e estória me lembro da Julia, que eu amo de paixão.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá... tudo bem??
    Não curto quando uma editora resolve publicar um livro fora de ordem... mesmo com nota baixa em outra rede social... enfim... o livro inicialmente não me chamou atenção pelo título... mas pelo que percebi de sua resenha fiquei curiosa.. porque uma mulher nessa época... tomar de conta da família... é encorajador... isso sim faz um diferença imensa... e eu quero conhecer a personagem... Xero!

    ResponderExcluir
  20. Oieeee. Sabe que eu nunca fui de olhar as notas no Goodreads e acho que nem me importaria com ela, já que li muitos livros que tinham comentários ruins e que acabei gostando muito e vice-versa. Mas a capa deste livro é lindíssima e também não conhecia esta autora. às vezes é bom se jogar mesmo, só que é uma pena não ter o primeiro pela editora. Deveria ter sido assim, né?

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca deixo notas e avaliações interferir na hora que vou decidir ler ou não. Justamente porque acho que gosto e opiniões são particulares e o que não serve para alguém serve para o outro. Eu só não vou ler porque nao gosto de romances históricos.
    Bj
    Camila

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...