02 março 2016

[Resenha] A Ilhas Das Sete Luas - Marcus Sedgwick

A Ilha Das Sete Luas
Marcus Sedgwick
Ano: 2015

Sinopse: Em 2073, na remota e fascinante ilha Bendita, há rumores de que ninguém envelhece e de que não há crianças. O jornalista Eric Sete desembarca na ilha para investigar esse mistério. Depara-se, então, com Merle, uma jovem e linda garota. E Eric tem a estranha sensação de que ela sempre habitou seu coração e de que estava destinado a encontrá-la. Mais uma vez.
"A ilha das sete luas" é uma história de amor e mistério que ultrapassa o tempo, o espaço e a própria vida. Uma narrativa de horror e beleza, ternura e sacrifício.

          Devo começar dizendo que minhas expectativas para esse livro eram bem baixas, pois esse foi um dos poucos livros que comprei impulsivamente porque gostei da capa. Mas diferente dos outros que me decepcionaram, esse me surpreendeu. Ele é diferente, intrigante, com uma narrativa tão viciante que não consegui largá-lo até ter terminado.

         A sinopse é muito ínfima. Depois de ler a sinopse esperamos um romancinho futurista qualquer. O começo do livro é exatamente assim, a ilha Bendita nos é apresentada, seus mistérios e personagens são introduzidos. E quando achamos que alguns dos segredos serão revelados a parte 1 acaba. Então a parte 2 começa, trazendo a história de um arqueólogo nessa ilha em 2011. E a parte 3 nos trás a história de um aviador que cai na ilha durante a 2ª Guerra Mundial em 1944. Depois dele é a vez de um pintor que viveu na ilha em 1902. E por aí vai. Cada história voltando ainda mais no tempo que a anterior. As únicas semelhanças entre elas sendo a ilha e o nome de dois personagens, que são sempre variações de Eric e Merle.

        Eu me senti confusa a maior parte do tempo, pois quando você começa a entender algo, a história muda e te confunde mais. E então quando finalmente chegamos ao fim do livro e entendemos tudo:

MIND BLOW!

          Precisei do GIF porque não tenho palavras para explicar. Nesse momento você percebe como o livro todo é genial. Os contos são na verdade as sete vidas de Eric Sete, e como em todas essas vida ele amou a Merle.
"-Eu viverei sete vidas, Melle, está é apenas a minha primeira.
As estrelas brilham sobre Eirikr, sobre seu corpo se contorcendo na fria mesa de pedra.
-Eu viverei sete vidas, e vou procurar por você em cada uma delas. Nós sempre estaremos juntos.
Gunnar ergue a faca e a luz da lua reflete-se em seu gume.
-Vou procurar por você e vou ama-la em cada uma delas. Você me seguirá?"
          Cada história aleatória é na verdade uma dessas vidas. E em cada uma dessas vidas, eles se amaram de formas diferentes. Eles foram irmãos, amigos, estranhos, amantes proibidos, mãe e filho. Eles viveram todas as formas de amor. Já li muitos livros sobre o amor, mas nenhum deles chegou tão perto de descrever a coisa real quanto esse livro pequenino. Ele foi além do amor romântico, retratou o amor em todas as suas formas e em seu aspecto transcendental e mágico. 

          O livro além da capa maravilhosa, também trás ilustrações feitas pelo próprio autor, que baseou toda sua história em um quadro chamado Midvinterblot do pintor sueco Carl Larsson ( link do quadro AQUI). Bom, para terminar, esse livro entrou para os meus favoritos e eu super recomendo.


Compartilhe!

21 comentários :

  1. Adorei, parece muito bom mesmo. Eu que já queria ler "Ela não é Invisível", vou colocar esse na lista também! *-*

    ResponderExcluir
  2. Oie, que livro interessante. Gostei bastante da capa.
    Adoro histórias que vão te levando ao mistério e este é revelado apenas no final.. Onde as peças se encaixam, acho que livros assim sempre valem mais a pena

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Menina super curti a historia. Ja li um livro dessa coisa de juntar todas as vidas e amei demais.

    Quem sabe de uma chance pra este aqui, nunca tinha ouvido falar!

    Bjoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha ouvido falar, achei ele na cagada mesmo quanto andava a esmo pela livraria... Uma pena que ele não tenha sido mais comentado, é um livro maravilhoso.
      Beijo Nath!

      Excluir
  4. Nossa que história interessante e intrigante...
    Amo histórias que se passam no futuro, acho legal imaginar como será daqui a alguns anos e esse mistério das pessoas não envelhecerem?
    Fiquei curiosa.. rsrs

    Beijos
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já esclareci alguns dos mistérios do livros, mas esse aí só lendo para descobrir Bruna!
      Beijo!

      Excluir
  5. Hello!

    Nossa, que livro interessante, nao conhecia e nem vi ninguem falar nada do livro A Ilhas Das Sete Luas.
    Bom que vc ja esclareceu falando das vidas do Eric Sete.
    Entao quem for ler nem vai ter aquela coisa de nao entender nada.
    Achei interessante, mas nao é um livro pra mim, acho que nao ia gostar.
    Mas sempre é valido conhecer novas obras.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro ainda tem muitos mistérios, e mais algumas surpresas pelo meio... Uma pena que não seja um livro para você, mas ele é relativamente curto... Acho que vale a pena dar uma chance!
      Beijos Suzzy...

      Excluir
  6. Uou... Pena que eu não consigo colocar esse GIF que você usou aqui no meu comentário porque foi mais ou menos assim que me sentir ao ler sua resenha. Preciso ler esse livro!
    A sinopse não me agradou em nada e definitivamente eu passaria ele adiante sem nem piscar, mas a sua resenha... Ela mudou a minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari! Você não imagina como fiquei feliz ao ler que minha resenha mudou sua opinião!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oieee
    Ainda não conhecia o livro e gostei bastante pelo que vi na sua resenha. Achei a história meio mirabolante e isso me atraiu. Eu acho que foi um spoiler você revelar que cada história era uma vida, tirou um pouco a surpresa mas tudo bem, eu gosto de spoiler só que tem gente que não. Fiquei curiosa para iniciar essa leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz!
      Eu sei sobre o spoiler, mas realmente não dá para explicar a profundidade do livro sem revelar isso, se eu tivesse me atido apenas a sinopse nem teria como fazer a resenha... Mas garanto que ainda há muitas outras surpresas e mistério no livro...
      Beijo!

      Excluir
    2. Estou completamente intrigada com essa obra, começando por essa capa, que além de linda trás uma sensação de mistério, uma inquietação. A sinopse por si só também é bem curiosa, de sua resenha acabou por despertar mais ainda o interesse pela obra. Me pergunto o que realmente tem nessa ilha e seus moradores? Eu já quero comprar! Um abraço!
      http://www.lostgirlygirl.com

      Excluir
  8. Completamente intrigante. Começando por essa capa, que além de linda trás uma sensação de mistério, que tem algo escondido nela, um significado como você disse. A sinopse também é bem curiosa, desperta o interesse com todo o mistério. Aa resenha me deixou ainda mais curiosa, o que diabos tem nessa ilha e seus moradores? E essas lebres sinistras? Eu já quero comprar!

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabriella,
    na verdade achei a capa meio estranha, mas intrigante rsrsrs
    Adoro livros que abordam os vários tipos de amor, com certeza entrou para a lista de leitura.

    Bjs!
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  10. Até leria, mas parece que eu não serei tão surpreendida quanto você, já que acabei de ler e descobrir a grande sacada do livro.
    Bacana a premissa, apesar do romance - que eu não curto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro e nem o autor. Minha reação quanto a sua resenha foi a mesma que a sua lendo o livro, comecei lendo a resenha e imaginando que eu nunca leria esse livro, e no final, ao você revelar o verdadeiro motivo de todas as histórias fiquei encantada!
    Parece realmente ser um livro ótimo!

    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante, hein, adorei a proposta do livro. Nunca li nada desse autor, mas fiquei com vontade de ler esse, pois adoro contos. Muito bonito o Midvinterblot. Que bacana o autor fazer as ilustrações do livro! Dica anotadíssima!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Estou começando a gostar de livros assim: onde o romance não é o foco das coisas sabe?? Acredito que a história do livro fique mais interessante assim. Mas fiquei bem curiosa para ler esse livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Hi baby, tudo bem? nossa esse livro parece bem intrigante, começando pela capa e pela sinopse! amei sua resenha, achei sua escrita maravilhosa! parabéns!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei